Diário de uma Teneré 250cc

17 Jun 2014 20:47 #5569 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Diário de uma Teneré 250cc
A minha acho que para melhorar só assim mesmo, hehehehehe! Com a fazer, uma vez, consegui fazer 38 km/l no agrupado por tanque.

Tá certo que na época era só retona, marginal, regis, corredor da rebouças, sozinho e sem pressa. Queria ter atingido 40, mas não deu, heuaheuahe :-)

O bom desse consumo excelente, além de gastar menos, é principalmente poder chegar mais longe sem abastecer! A autonomia dela, desconsiderando 1 litro de emergência e colocando o consumo com margem de desconto na casa dos 33 km/l, vai dar pelo menor 500 km!

Ou seja, dá para escolher bem o posto para abastecer e evitar os rafinados da vida... :-)

Abs!

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2014 21:19 #5570 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Além da durabilidade e confiança, uma das coisas que me chamou a atenção na TÉRÉZINHA é justamente a autonomia.
Bicho do mato precisa disso. B)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2014 22:46 #5571 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
PQP.... 38 km/l é humilhação...kkk Na Teneré e na Fazer, a melhor das melhores médias foi 35 km/l. Na XT, quando ela faz 24 km/l eu solto até fogos de artifícios. :lol:

Mas em questão de mecânica, a linha 250 da Yamaha é excepcional!! Do nível das motos grande!! Embora eu não tenha me adaptado com a Teneré, considero uma motoca porreta!!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2014 23:40 #5572 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

daniel.conde perez escreveu: 36 km por litro? Que bruxaria é essa?!?!


kkkkk

chará...essa bruxaria aí, acho que tem mais a ver com o terreno.
Eu fazia sempre a média de 27 a 28km/L pra ir pro trabalho. Porem o caminho pro meu trabalho é cheio de morros e um para e acelera toda hora.
Na mesma cidade, não mudando meu jeito de guiar a motoca, fui fazer um curso que o caminho até a escola tinha um transito mais livre e plano, além de um trecho de 10km de estrada. Resultado, 33 a 34km/L.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2014 00:29 #5573 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
O tipo de trajeto realmente influencia muito. Com a XT eu tô percebendo mais isso. Com as 250 acontecia algo ainda mais interessante, pois quando eu viajava andando na casa dos 100 km/h a moto ficava entre 30 e 33 km/l. Em todas as outras vezes que eu andei mantendo 110, tentando segurar a onda nas subidas sem baixar de 100, elas faziam 34 e 35 km/l. Em estradas, mantê-las na casa dos 7 e 7,5 mil rpm era mais econômico do que entre 5 e 6,5 mil rpm.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2014 10:34 #5574 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Interessante esses dados que nos temos informado aqui. Pois eu ouvi/li muito, que o consumo da tnr250 aumentava muito na estrada. E eu até concordava e defendia isso, pois teoricamente na estrada você tem que forçar mais o motor da nossa tnr250. Pq em BRs pelo menos num dá pra andar muito abaixo de 100km/h. Por que senão fica até perigoso, pois as carretas estão andando a uns 110km/h facilmente.

Porem, apos eu medir o meu consumo em um trecho de estrada e ler esses relatos, como o do monteverdi e outros membros do o forum aqui. Já estou mudando de ideia.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2014 13:32 #5575 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sô DCL, como sempre andei na máxima de 110 com as 250, elas nunca gastaram mais que na cidade, na verdade, sempre foram um pouco mais econômicas na estrada. No entanto, se você andar enrolando o cabo de verdade, fazendo a moto andar o que consegue e ainda com peso, terá uma média de consumo abaixo dos 20 km/l..

Com a XT eu ainda não saquei muito bem como usar o motor da melhor maneira, mas percebi que, em trechos sinuosos e com média de velocidade baixa como a nossa BR381, aproveitando mais a 4ª marcha a moto fica mais econômica, principalmente nas subidas. Andando bastante em 4ª marcha e usando a 5ª em descidas e retas já fiz média de 24,5 km/l.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2014 18:35 #5576 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
24,5 pra esse cilindrão batendo pra cima e pra baixo tá té bão.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2014 12:37 #5577 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Opa!!! Também acho que 24 km/l para o motorzão 660 mono da Yamaha está muito bom!

Queria ter podido comprar a Ténérézona agora, mas não acabou vingando... Dei uma de papa-feto e peguei a irmãzinha menor!!! :-)))

Testei a Tiger 800 XC, motaçaaaaa, mas por 40 mangos... não acho que valha para mim...

Um grande abraço a todos, ótimos passeios e muito cuidado aí!!!

Abs.,

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2014 14:35 #5578 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pessoal! Muito boa tarde! Estou pensando em pintar as rodas da Terezinha, pois a dianteira está começando a enferrujar. Será que fica bom?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2014 23:12 #5579 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu: Pessoal! Muito boa tarde! Estou pensando em pintar as rodas da Terezinha, pois a dianteira está começando a enferrujar. Será que fica bom?


Creio que vai ficar sim, já vi muitas rodas pintadas.
Agora se voce quer fazer de uma maneira que nao corra risco, usa o tal do "plastdip". Como esse plastdip faz uma camada de borracha, se voce nao gostar é só puxar e retirar. Tem varias cores, todas foscas.

Pra voce ter uma ideia. Tenho um carro antigo que tinha muitos amassados e partes dá pintura queimada pelo sol. Pra pintar o carro ficava nuns 3000 e pelo valor do carro não compensava. Tasquei plastdip no carro inteiro. Ficou foscão mas tá melhor do que antes.

pensa nisso aí.

abraço

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2014 12:09 - 30 Jun 2014 12:10 #5580 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Será que este trem não é complicado de aplicar na roda da moto? Outra coisa, só tem cor fosca? Não tem com brilho?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2014 13:48 #5581 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Outra coisa, Quais são os estabelecimentos que comercializam o mesmo? Loja de tintas?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2014 14:10 #5582 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sô Vandeco, acredito que quem trabalho com cromos em partes metálicas deva fazer a pintura das rodas. Mas avalie o preço, pois dependendo do valor, é melhor você comprar um jogo de aros da Riffel já pintado. o pessoal do tenereclub tem falado bem desses aros que estão na faixa de 500 reais. Outra opção é comprar os aros da XRE, mas aí, vai passar dos mil contos.

Sobre essa adesivação nas rodas, não sei se fica bom, pois a roda tem sempre óleo e não sei se o material aguentaria por muito tempo

Espia só!

www.riffel.com.br/motopecas/view/Aros_de_aluminio/11

shop.riffel.com.br/categoria/aro-de-moto-aluminio

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2014 20:20 - 30 Jun 2014 20:24 #5583 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu: Será que este trem não é complicado de aplicar na roda da moto? Outra coisa, só tem cor fosca? Não tem com brilho?


Não creio que seja complicado aplicar na roda dá moto. A unica coisa que voce vai ter que ter é paciência pra isolar aquilo que voce não queira pintar. isso pode ser um pouco demorado devido os raios dá motoca.

Sobre o brilho, tem até um verniz semi-brilho. Que voce poderia aplicar apos colocar a cor fosca. Mas eu não aconselho usar devido o bico do spray. Comprei um, mas o bico do spray faz o verniz sair de maneira não uniforme.

Voce compra em lojas de tinta sim. Mas não são todas que tem. Eu comprei pela internet. Pras duas rodas é no maximo duas latinhas de spray e em média tá uns 40R$ cada.

Sobre a resistência, sei que não resiste a querosene, por experiencia propria, pois amolece a borracha. E conforme li aqui, não resiste tambem a oleo de motor. Não sei o que voce usa na sua corrente mas se for oleo de motor é melhor esquecer. Vou fazer um teste aqui com uma graxa liquida que uso na minha corrente e te digo.

Em resumo, essa seria uma solução pra voce mesmo fazer e bem mais barata que um aro novo. lógicamente um aro novo ou pintado profissionalmente deve ficar melhor, porem seria bem mais caro tambem.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.618 segundos