Diário de uma Teneré 250cc

26 Maio 2014 23:33 #5527 por falcões.de aço
Boa noite galera! Estou pensando em ir para Machu Picchu mas não quero ir na minha moto (XJ6), quero me aventurar, rs, quero ir com a possibilidade de ir em todos os lugares, mas estou pensando em ir com uma Tenere, que ainda terei que comprar...rs
O fórum está muito grande, por isso não dá pra ler. Fica até uma dica pra administrador, que poderia dar opção de escolher qual página eu gostaria de abrir, como por exemplo a página 180 que é bem no meio, aí é difícil ter que ficar passando as páginas.
Vamos em 4 motos. Provavelmente uma GS 650, uma VStrom 1000, uma FZ6 (ou Tenere) e eu de XJ6 ou de Tenere.
Mas ando em dúvida quanto a moto. Gostaria de discutir com com vocês. Também está entre minhas opções a XRE.
Fico no aguardo de opiniões, comentários e etc.

t+

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2014 16:33 #5528 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boa tarde falcões de aço!

Acho q posso dizer algo de util pra vc. Ano passado fui sozinho do interior de Sao Paulo para o Acre, de lá segui para o Peru, indo a Machu Piccho, descendo para Arica no Chile, voltei para o Peru passei pelo lago Titicaca e devolta ao Brasil pelo Acre pegando a BR 364 até minha cidade, totalizando 11 mil km.
Em resumo, a tenerezinha da conta sim. Boa autonomia, com um galao reserva de gasolina para emergencias, tem se uma autonomia de 400km tranquilo e sem passar medo.
Passando dos 3500 metros a moto perde muita força, entao pode esquecer aventuras nas trilhas acima dessa altitude.
A tenere nao gosta de viajar acima dos 100km/h, eu acho q força muito o motor e compromete d+ o consumo. Leve isso em consideracao já q vai viajar com motos grandes.
Uma dica importante é nunca deixe nada amarrado na moto, tudo deve ficar trancado dentro de bauletos e baus.
Em relacao a mecanica, a moto é muito confiavel. Unico problema q tive foi com os rolamentos traseiros que estouraram depois de brincar em umas dunas de areia, eu culpei os rententores que ja deviam estar ruins. Por via das duvidas, nao custa nada levar uma corrente com emenda, um jogo de rolamentos e umas ferramentas basicas.

Espero ter ajudado! Grande Abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2014 17:59 #5529 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Fotos? ;)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2014 18:49 #5530 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
As pastilhas de freio e o filtro de óleo da Terezinha são os mesmos da Fazer?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2014 18:50 - 29 Maio 2014 18:51 #5531 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Depois de algum tempo sem regular a embreagem, elas tendem a ficar alta ou baixa?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2014 19:00 - 30 Maio 2014 19:07 #5532 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu: Boa noite como diz o Doidão " Meu povo e minha pova " Ontem e hoje quando fui engatar a 1ª na Terezinha depois de algumas horas paradas. A marcha não entrou de 1ª, o câmbio ficou fazendo barulho e vibrando. Tive que movimentar a moto um pouco e acionar mais de uma vez a embreagem para a marcha entrar. Perguntei a um mecânico de moto agora a pouco e ele me disse que isto podia ocorrer, que provavelmente são os discos um tanto quanto colados e me aconselhou dar umas bombeadas na embreagem antes de engatar a 1ª com a moto fria. Perguntou-me também qual óleo eu uso e eu disse " Yamalube " Ai ele disse que algumas pessoas estão associando este " Problema " ao mesmo. E vocês, o que dizem?

OBS: Ele verificou a regulagem da embreagem e disse que está tudo ok!


Esqueci de informar na época que esta situação começou a acontecer depois da revisão de 5000km na autorizada. O que será que os abençoados fizeram com a minha Terezinha? Minha opinião é que foi mexido na regulagem da embreagem e vocês o que dizem? Depois que passei a deixar esquentar um pouco para sair melhorou, mas antes da revisão não havia esta necessidade.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2014 19:22 #5533 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Vandeco, quando fazem as revisões, regulam de acordo com o manual/padrão.
Alguns motociclistas gostam de embreagem baixa, outros gostam dela alta, mas levando a moto pra revisão, acontece isso.
Por isso que você achou diferença.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2014 11:29 #5534 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2014 19:12 #5535 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Karas escreveu: Vandeco, quando fazem as revisões, regulam de acordo com o manual/padrão.
Alguns motociclistas gostam de embreagem baixa, outros gostam dela alta, mas levando a moto pra revisão, acontece isso.
Por isso que você achou diferença.


Obrigado Karas! Estou pensando em amanhã dar uma passada na Yamaha, mas doutor Sidious disse que as Yamahas trabalham melhor com a embreagem alta. Vou providenciar isto amanhã. Excelente final de semana procê!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Karas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2014 21:05 #5536 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Na Fazer, a embreagem, o mais alta era muito melhor. O câmbio ficava mais macio e menos áspero. Na XT, a embreagem está mais baixa, mas o câmbio continua sempre macio. :)

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2014 13:06 #5537 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu:

Karas escreveu: Vandeco, quando fazem as revisões, regulam de acordo com o manual/padrão.
Alguns motociclistas gostam de embreagem baixa, outros gostam dela alta, mas levando a moto pra revisão, acontece isso.
Por isso que você achou diferença.


Obrigado Karas! Estou pensando em amanhã dar uma passada na Yamaha, mas doutor Sidious disse que as Yamahas trabalham melhor com a embreagem alta. Vou providenciar isto amanhã. Excelente final de semana procê!

Tô longe de ser doutor... rs
Assistiu o video ?

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2014 13:16 #5538 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Monteverdi escreveu: Na Fazer, a embreagem, o mais alta era muito melhor. O câmbio ficava mais macio e menos áspero. Na XT, a embreagem está mais baixa, mas o câmbio continua sempre macio. :)

Inté!

Patrão é outro nipe! rs
Sua xistesona tá bunita dimais da conta, Monteverdi! :lol:

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2014 16:13 #5539 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Valeu Sô Sidious!! Elá já está com algumas modificações. Estou usando o banco original, pois fica um pouco mais baixa para uso no dia-a-dia.. pouca perna já viu, né :lol: Também estou usando a bolha original. Definitivamente, não dou conta de usar isso, a não ser uma bolha realmente grande como um pára-brisa..kk

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2014 21:25 #5540 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

vandeco escreveu:

Karas escreveu: Vandeco, quando fazem as revisões, regulam de acordo com o manual/padrão.
Alguns motociclistas gostam de embreagem baixa, outros gostam dela alta, mas levando a moto pra revisão, acontece isso.
Por isso que você achou diferença.


Obrigado Karas! Estou pensando em amanhã dar uma passada na Yamaha, mas doutor Sidious disse que as Yamahas trabalham melhor com a embreagem alta. Vou providenciar isto amanhã. Excelente final de semana procê!

Tô longe de ser doutor... rs
Assistiu o video ?


Comecei, mas parei. Porém, prometo que vou voltar a assistir. Outra coisa, eu fiz algumas perguntas na página anterior e até agora o senhor não respondeu. Por favor, dá para responder as mesmas? Inté!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2014 09:18 #5541 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu:

Sidious escreveu:

vandeco escreveu:

Karas escreveu: Vandeco, quando fazem as revisões, regulam de acordo com o manual/padrão.
Alguns motociclistas gostam de embreagem baixa, outros gostam dela alta, mas levando a moto pra revisão, acontece isso.
Por isso que você achou diferença.


Obrigado Karas! Estou pensando em amanhã dar uma passada na Yamaha, mas doutor Sidious disse que as Yamahas trabalham melhor com a embreagem alta. Vou providenciar isto amanhã. Excelente final de semana procê!

Tô longe de ser doutor... rs
Assistiu o video ?


Comecei, mas parei. Porém, prometo que vou voltar a assistir. Outra coisa, eu fiz algumas perguntas na página anterior e até agora o senhor não respondeu. Por favor, dá para responder as mesmas? Inté!


Qual delas? rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.671 segundos