Diário de uma Teneré 250cc

16 Maio 2014 11:28 #5507 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Olá amigos, bom dia!!!

Finalmente pude dirigir a " Branquela" !!!! :-)

Tinha pego na CC no meio do mês passado, chegou antes do previsto, mas fui viajar e só voltei agora!!!

De cara gostei, posição de pilotagem e suspensão muito boas! Tah vibrando um pouco em algumas rotações (tipo quando passa de 2a para 3a), mas ainda é muito 0 (não fiz ainda 40 km com ela), amaciando como diz o manual acho que ela vai bem!!! :-)

Minha primeira corrida foi ao posto (óbvio) e lotei com VPower. Depois, direto de novo para a CC, onde coloquei as "sapatilhas" de borracha nas pedaleiras (dica aqui do amigo Sidious!!!) e também anteninha pega-pipa e protetor de tanque original da Yamaha (achei baratim, 24 cruzeiros).

Encomendei, da CHAPAM, o protetor de motor/carenagem e também o cavalete central, espero que cheguem logo!

ALÍAS, como inclina essa moto com o pézinho, né?? Não estava acostumado com tanta inclinação, ela é alta... a XJ6, Fazer e mosquinha deitavam bem pouco comparado com ela... Aí resolvi comprar o cavelete, senão vai ocupar muito espaço estacionada...

Por favor, amigos, onde aqui em SP/SP posso levar o cavalete e protetor para instalar que seja de confiança e não me queiram cobrar os olhos da cara???

Obrigado desde já uma vez mais, abs a todos!!

João

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2014 12:39 #5508 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Parabéns JP.



Com relação a instalar essas peças, isso é coisa pra fazer no quintal enquanto se assa um churrasco. ;)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2014 13:53 #5509 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Só não pode se embriagar, senão...

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2014 14:29 #5510 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu:

Sidious escreveu: O que é "solo"?


Às vezes quando eu aperto o botão da ignição para dar a partida na Nega, ela não liga de imediato, fica várias vezes só no nhem, nhem ,nhem,nhem até dar a partida. País de dimensões continentais é assim mesmo, cada região usa uma expressão diferenciada.


Fica bravo com a gente não, vandeco... rs

às vezes demora um pouquinho a mais pra pegar dependendo da posição em que o pistão parou ao ser desligada na última vez. Isso acontece com a maioria dos veículos.
Na teneré não me lembro de a partida levar mais do que 2 segundos.
Se isto estiver acontecendo com frequencia, leve a moto numa oficina que possua scanner e cheque como anda a central da moto. Se houver algum erro gravado o scanner dirá qual é. Se tudo estiver certo, uma inspeção nos sensores e na bomba de combustível é recomendável.

Mas conte aí pra gente: depois que ela liga funciona certinho? Você já se certificou se o combustível é cristão? A média de comsumo dela está boa? e a vela de ignição/ cabo?

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2014 20:54 #5511 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

MANDRUVADOIDAO escreveu: É só trocar o carvão ou as escovinhas que resolve.

As vezes só lixar resolve.


Pera ai sô, trocar as escovinhas do motor de partida? A moto só tem 7500km! Lixar pode ser, mas sei não heim!!!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2014 21:29 - 17 Maio 2014 11:43 #5512 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

vandeco escreveu:

Sidious escreveu: O que é "solo"?


Às vezes quando eu aperto o botão da ignição para dar a partida na Nega, ela não liga de imediato, fica várias vezes só no nhem, nhem ,nhem,nhem até dar a partida. País de dimensões continentais é assim mesmo, cada região usa uma expressão diferenciada.


Fica bravo com a gente não, vandeco... rs

às vezes demora um pouquinho a mais pra pegar dependendo da posição em que o pistão parou ao ser desligada na última vez. Isso acontece com a maioria dos veículos.
Na teneré não me lembro de a partida levar mais do que 2 segundos.
Se isto estiver acontecendo com frequencia, leve a moto numa oficina que possua scanner e cheque como anda a central da moto. Se houver algum erro gravado o scanner dirá qual é. Se tudo estiver certo, uma inspeção nos sensores e na bomba de combustível é recomendável.

Mas conte aí pra gente: depois que ela liga funciona certinho? Você já se certificou se o combustível é cristão? A média de comsumo dela está boa? e a vela de ignição/ cabo?


Sim! Depois que liga funciona normal. O combustível é o Vpower do "Carrefour". As médias estão iguais a da Fazer ou talvez um pouco pior, ou seja, para mim está boa. Em relação à vela e ao cabo, a moto só tem 7500km!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2014 21:41 #5513 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

JPaulosg escreveu: Olá amigos, bom dia!!!

Finalmente pude dirigir a " Branquela" !!!! :-)

Tinha pego na CC no meio do mês passado, chegou antes do previsto, mas fui viajar e só voltei agora!!!

De cara gostei, posição de pilotagem e suspensão muito boas! Tah vibrando um pouco em algumas rotações (tipo quando passa de 2a para 3a), mas ainda é muito 0 (não fiz ainda 40 km com ela), amaciando como diz o manual acho que ela vai bem!!! :-)

Minha primeira corrida foi ao posto (óbvio) e lotei com VPower. Depois, direto de novo para a CC, onde coloquei as "sapatilhas" de borracha nas pedaleiras (dica aqui do amigo Sidious!!!) e também anteninha pega-pipa e protetor de tanque original da Yamaha (achei baratim, 24 cruzeiros).

Encomendei, da CHAPAM, o protetor de motor/carenagem e também o cavalete central, espero que cheguem logo!

ALÍAS, como inclina essa moto com o pézinho, né?? Não estava acostumado com tanta inclinação, ela é alta... a XJ6, Fazer e mosquinha deitavam bem pouco comparado com ela... Aí resolvi comprar o cavelete, senão vai ocupar muito espaço estacionada...

Por favor, amigos, onde aqui em SP/SP posso levar o cavalete e protetor para instalar que seja de confiança e não me queiram cobrar os olhos da cara???

Obrigado desde já uma vez mais, abs a todos!!

João


Parabéns pela moto João, realmente a Ténéré é show de bola. Quanto às vibrações, elas existem independente de amaciamento do motor, mas é só questão de costume. Para você sentir menos, procure passar as marchas com pelo menos 5mil de giro no motor.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2014 21:43 #5514 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

JPaulosg escreveu: Olá amigos, bom dia!!!

Finalmente pude dirigir a " Branquela" !!!! :-)

Tinha pego na CC no meio do mês passado, chegou antes do previsto, mas fui viajar e só voltei agora!!!

De cara gostei, posição de pilotagem e suspensão muito boas! Tah vibrando um pouco em algumas rotações (tipo quando passa de 2a para 3a), mas ainda é muito 0 (não fiz ainda 40 km com ela), amaciando como diz o manual acho que ela vai bem!!! :-)

Minha primeira corrida foi ao posto (óbvio) e lotei com VPower. Depois, direto de novo para a CC, onde coloquei as "sapatilhas" de borracha nas pedaleiras (dica aqui do amigo Sidious!!!) e também anteninha pega-pipa e protetor de tanque original da Yamaha (achei baratim, 24 cruzeiros).

Encomendei, da CHAPAM, o protetor de motor/carenagem e também o cavalete central, espero que cheguem logo!

ALÍAS, como inclina essa moto com o pézinho, né?? Não estava acostumado com tanta inclinação, ela é alta... a XJ6, Fazer e mosquinha deitavam bem pouco comparado com ela... Aí resolvi comprar o cavelete, senão vai ocupar muito espaço estacionada...

Por favor, amigos, onde aqui em SP/SP posso levar o cavalete e protetor para instalar que seja de confiança e não me queiram cobrar os olhos da cara???

Obrigado desde já uma vez mais, abs a todos!!

João


Outra coisa, cade as fotos da Branquela?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2014 10:43 #5515 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Amigos achei uma informação interessante no facebook:

MotordoMundo
www.facebook.com/motordomundo/posts/559404157507398

Entrei em contato com a Shell, pedindo qual óleo de motor eles recomendam para a Ténéré 250. Segue a resposta abaixo, como informação, caso alguém tenha a moto (que usa o mesmo motor da Fazer 250 e da Lander 250).
"Para XTZ 250 Tenere entre 2011-2014 o produto Shell adequado será o Advance 4T AX5 20W50 (mineral) ou Advance 4T Ultra 15W50 (sintético). Caso a moto ainda esteja em garantia recomendamos utilizar o óleo recomendado pela Yamaha."

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2014 11:39 #5516 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Patriarca escreveu: Amigos achei uma informação interessante no facebook:

MotordoMundo
www.facebook.com/motordomundo/posts/559404157507398

Entrei em contato com a Shell, pedindo qual óleo de motor eles recomendam para a Ténéré 250. Segue a resposta abaixo, como informação, caso alguém tenha a moto (que usa o mesmo motor da Fazer 250 e da Lander 250).
"Para XTZ 250 Tenere entre 2011-2014 o produto Shell adequado será o Advance 4T AX5 20W50 (mineral) ou Advance 4T Ultra 15W50 (sintético). Caso a moto ainda esteja em garantia recomendamos utilizar o óleo recomendado pela Yamaha."


Gostaria de experimentar. Patrão, você sabe dizer para quantos mil km estes óleos são? Qual é o email para eu realizar umas perguntas?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2014 11:42 #5517 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
A Nega com motor frio para engatar a 1ª é uma bos--!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2014 11:56 #5518 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu: A Nega com motor frio para engatar a 1ª é uma bos--!

A embreagem não está desregulada?

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2014 06:23 - 18 Maio 2014 06:24 #5519 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Vandeco entre e contato pelo SAC da Shell, ou pode falar com o dono da página que está no link.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2014 11:18 #5520 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Karas escreveu:

vandeco escreveu: A Nega com motor frio para engatar a 1ª é uma bos--!

A embreagem não está desregulada?


Até onde sei ela está bem regulada, mas segundo a maior autoridade em Ténéré 250 do Brasil "Sir Sidious" As Yamahas não trabalham bem com a embreagem baixa ou média, tem que ficar alta. Vou providenciar isto, valeu caro Karas!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2014 11:19 #5521 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Patriarca escreveu: Vandeco entre e contato pelo SAC da Shell, ou pode falar com o dono da página que está no link.


Valeu! :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.650 segundos