Diário de uma Teneré 250cc

24 Set 2013 19:22 #5143 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Que D'us seja louvado por todos os "posts" e por todos nós que estamos vivos para compartilhar o amor, uns pelos outros e por nossas motocicletas.

Bendito seja o nosso Senhor que nos abençoou com esta atração, e que nos fêz amigos, mesmo que não conheçamos uns aos outros pessoalmente.

O amor é o que une!!!!

Amo todos vocês!

Não é despedida, é gratidão por tudo de bom que vocês compartilharam comigo.

Como disse meu Brother Guardião em muitos posts lá atrás... "Toca o barco"!

Grande abraço a todos!!!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 20:54 #5144 por Renan_tenere
Respondido por Renan_tenere no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Galera, boa noite.

Conheci o fórum motoonline a pouquíssimo tempo, e gostei muito das histórias que pude ler, me interessando também em compartilhar experiências de um usuário da explendorosa YAMAHA XTZ 250 TÉNÉRÉ que sou.

Vi, em um dos últimos comentários, que faleceu recentemente um grande membro do fórum, e desejo meus pêsames a família.

Gostaria de dizer que estou muito feliz com minha Tenere.
Já estou com ela vai fazer 1 ano em novembro, e uso diariamente (ida e vinda do trabalho / +- 22 km diário).
Recentemente (no último sábado) compareci a uma loja na rua barão de limeira (centro - SP) e coloquei alguns equipamentos, como bolha alta, protetor de motor com pedal, cavalete central e os tão sonhados baús laterais GIVI E21, junto com seus suportes respectivos.

A moto ficou show de bola!

A única coisa que me decepcionou foi, ao comprar os protetores de mão circuit, quando fui instalar, descobri que teria que trocar o guidão, devido haver partes soldadas internas, as quais inviabilizariam a instalação do protetor. Tive que devolver os protetores, pois mexer no guidão daria um trabalho danado!

Mas por enquanto é isso. Estou muito feliz com o desempenho da Tenere e agora estou mais preparado para viagens!

Boa sorte a todos!
Renan

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 21:05 #5145 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Seja bem vindo Renan, bela escolha, bela moto. :)
Fotos?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 21:10 #5146 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Renan_tenere escreveu: Galera, boa noite.

Conheci o fórum motoonline a pouquíssimo tempo, e gostei muito das histórias que pude ler, me interessando também em compartilhar experiências de um usuário da explendorosa YAMAHA XTZ 250 TÉNÉRÉ que sou.

Vi, em um dos últimos comentários, que faleceu recentemente um grande membro do fórum, e desejo meus pêsames a família.

Gostaria de dizer que estou muito feliz com minha Tenere.
Já estou com ela vai fazer 1 ano em novembro, e uso diariamente (ida e vinda do trabalho / +- 22 km diário).
Recentemente (no último sábado) compareci a uma loja na rua barão de limeira (centro - SP) e coloquei alguns equipamentos, como bolha alta, protetor de motor com pedal, cavalete central e os tão sonhados baús laterais GIVI E21, junto com seus suportes respectivos.

A moto ficou show de bola!

A única coisa que me decepcionou foi, ao comprar os protetores de mão circuit, quando fui instalar, descobri que teria que trocar o guidão, devido haver partes soldadas internas, as quais inviabilizariam a instalação do protetor. Tive que devolver os protetores, pois mexer no guidão daria um trabalho danado!

Mas por enquanto é isso. Estou muito feliz com o desempenho da Tenere e agora estou mais preparado para viagens!

Boa sorte a todos!
Renan


Boa noite, renan. Tenho certeza que todos q participam do forum tambem estao tristes com a noticia..

Protetor de motor com pedaleiras é muito bom, foi a primeira coisa q botei nela, em caso de queda protege muito a carenagem, super recomendado esse item.

Sobre os protetores de mao, dá pra instalar sim, voce só precisa furar os pesos que tem nas pontas do guidao e passar um macho pra fazer rosca. Pode acreditar que funciona, eu fiz isso e até agora nao tive problema nenhum. Unico ponto a observar é se os protetores nao irao pegar na bolha com a moto parada, na hora de travar o guidao. Um prolongador de guidao, conhecidos por aqui como "tarugos", resolve esse problema.

Posta fotos da motoca com os baus laterias, suas impressoes e se o desempenho mudou algo devido a aerodinamica, estou a bastante tempo pensando em comprar um desses, pra viagens longas é o canal.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2013 10:11 #5147 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Renan_tenere escreveu: Galera, boa noite.

Conheci o fórum motoonline a pouquíssimo tempo, e gostei muito das histórias que pude ler, me interessando também em compartilhar experiências de um usuário da explendorosa YAMAHA XTZ 250 TÉNÉRÉ que sou.

Vi, em um dos últimos comentários, que faleceu recentemente um grande membro do fórum, e desejo meus pêsames a família.

Gostaria de dizer que estou muito feliz com minha Tenere.
Já estou com ela vai fazer 1 ano em novembro, e uso diariamente (ida e vinda do trabalho / +- 22 km diário).
Recentemente (no último sábado) compareci a uma loja na rua barão de limeira (centro - SP) e coloquei alguns equipamentos, como bolha alta, protetor de motor com pedal, cavalete central e os tão sonhados baús laterais GIVI E21, junto com seus suportes respectivos.

A moto ficou show de bola!

A única coisa que me decepcionou foi, ao comprar os protetores de mão circuit, quando fui instalar, descobri que teria que trocar o guidão, devido haver partes soldadas internas, as quais inviabilizariam a instalação do protetor. Tive que devolver os protetores, pois mexer no guidão daria um trabalho danado!

Mas por enquanto é isso. Estou muito feliz com o desempenho da Tenere e agora estou mais preparado para viagens!

Boa sorte a todos!
Renan


Olá, Renan
Não precisava trocar... instalei o protetor da circuit da seguinte forma:
as barreiras interna do guidão são na verdade um peso pra estabilizar a direção. Se você não tiver prática, leve a uma boa oficina, peça pra furar o "peso" no centro e com o auxílio de uma macho (um tipo de ferramenta), fazer rosca nesse furo. Depois é só instalar . Provavelmente você terá de trocar a bolha por uma que comporte protetores de mão, embora há pessoas que conseguiram instalar determinados modelos de protetores de mão usando a bolha original.

Nunca corte as pontas do guidão, isso interfere na dirigibilidade da moto. Se optar por trocar o guidão, escolha de uma marca renomada ou com boa qualidade.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2013 10:13 #5148 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
kkk demos a mesma resposta... a sua é a principal! rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2013 11:34 #5149 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Renan,

Se esta querendo viajar e aproveitar para conhecer alguns dos integrantes do Fórum, agende sua viagem para Lavras-MG, nos dias 4, 5 e 6 de Outubro irá acontecer ao 1º Encontro Nacional de Motociclistas de Lavras-MG.
Muitos do Bando do Macaco virão.

Mais informações:
http://lavrasmotociclismo.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2013 17:14 - 26 Set 2013 17:17 #5150 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
A branquela com bagageiro Scam preto. Chegou a pouco e já instalei! :woohoo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2013 18:21 #5151 por Renan_tenere
Respondido por Renan_tenere no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boa tarde galera.
Vou tentar responder um de cada vez.

Rodolfox,
Vou tentar fazer este esquema que você me falou de furar o peso interno do guidão e passar o macho para sustentar o protetor de mão. Gostaria de colocar o protetor da BMW G650GS ou o da V-Strom 650, que são totalmente fechados.
Quanto ao parabrisa, eu instalei um que já vem com um "corte" a mais para, quando se for travar o guidão, não encoste o protetor de mão no parabrisa. Você vai conseguir ver melhor na foto.

Falando dos baús, acho que, esteticamente, a moto fica fantástica! Ela ganha um grande porte na parte traseira, assim como já tem na parte dianteira devidos suas carenagens largas. Já com os suportes ela já ganha essa "gordura" na traseira, e os baús complementam ainda mais. Quanto ao desempenho, ainda não pude ver seriamente seu desempenho. Instalei os baús no sábado passado (21). O que pude sentir foi que, após a instalação, o desempenho ficou prejudicado por causa do peso. Parece que está levando um garupa. Lembrando que eu estava com os baús laterais vazios. Acredito que na estrada, com garupa e com os baús cheios, a moto perderá velocidade principalmente nas retomadas. Mas nada que seja superável. A aerodinâmica em curvas é ótima, permanecendo como já era sem os baús. O que ajuda bastante é o parabrisa mais alto. Eu instalei um da motovisor, que é aproximadamente 15 cm mais alto, porém achei que ele ficou muito jogado pra trás, na direção do piloto. Vou adaptar algumas borrachinhas nos parafusos de cima para colocar o parabrisa mais pra frente, com a tentativa de jogar o vento por cima do capacete.

Não sei se de pra entender, mas qualquer dúvida eu explico novamente.

No mais, baús aprovados!


Sidious, acredito que já respondi! Obrigado pelas dicas!


Donytello,
gostaria muito de participar desta viagem! Infelizmente não poderei comparecer porque, felizmente, estou de férias do trabalho e irei viajar para Maceió, retornando no dia 6, por volta das 20h, o que inviabilizará a minha ida a este encontro. Mas, de qualquer forma, agradeço muito o convite!


Galera, algumas dúvidas:

Na corrente, vocês usam óleo ou graxa?
Tem alguma dica especial para lavagem da moto?

Seguem as fotos da monstrinha! (estou testando colocar as fotos. Estou tentando postar umas 7 fotos, mas não consigo, da erro na página. Qualquer coisa posto pouco a pouco.)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2013 18:22 #5152 por Renan_tenere
Respondido por Renan_tenere no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2013 23:25 #5153 por daniel.conde perez
usa algum serviço de imagem como imageshack ou tinypic....

Galerinha,
Quão importante é seguir as instruções do manual durante o período de amaciamento do motor?
Negligenciei completamente essa parte... Quais as consequências?

Feliz dono de uma Ténéré 250 Laranja (linda demais!)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2013 08:01 #5154 por Harada
Respondido por Harada no tópico Diário de uma Teneré 250cc

daniel.conde perez escreveu: usa algum serviço de imagem como imageshack ou tinypic....

Galerinha,
Quão importante é seguir as instruções do manual durante o período de amaciamento do motor?
Negligenciei completamente essa parte... Quais as consequências?


A perda da Garantia da Marca! :pinch: Mesmo depois da garantia seguir a recomendação seria um bom parâmetro para a moto ter uma longa vida. Espero ter contribuído. :blush:

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2013 16:22 #5155 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Renan,
A corrente da terereca além de não possuir emendas (ou seja, pra remover precisa desmontar a balança), ela usa orings de borracha.
O manual diz para usar lubrificante compatível para este tipo de corrente. eu uso o Motul off road
www.racinglub.com.br/boletim_tecnico_chain_lube_off_road.htm
www.racinglub.com.br/moto_outros.htm
Custa em média 50 reais e recomendo a lubrificação com ele a cada 200 km ou sempre que a corrente ficar com aspecto de seca.

Você pode usar o lubrificante de correntes da bardhal que é bom também, mas é bem viscoso e às vezes pode fazer uma sujeirada . Ele é bom para dias de chuva,
www.bardahl.com.br/site/produtos.php?aplicacao=40


Entre utilizar óelo ou graxa, me convenci de que o óleo é muito melhor pois ele penetra nos elos e lubrifica internamente, algo que a graxa dificilmente consegue. O desgaste da corrente não é só externo, é interno....

Eu sou bem caxias, por isso lubrifico a corrente sempre e espero no mínimo 30 minutos, que é para o óleo penetrar bem.
As embalagens antigas do motul vinham com um alerta para aguardar 15 minutos antes de rodar com a moto, as de hoje não.
Em todo caso, espere pelo menos meia hora. O ideal é lubrificar à noite e só rodar no dia seguinte. Isso até economiza lubrificante pois ele entra no lugar certo e respinga menos.
Se optar por lubrificar com óleo 90 (bom, mas pode estragar os orings), use uma gota por elo, aplicando em um dos lados da corrente que é para ele penetrar bem .

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Renan_tenere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 20:35 #5156 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Caramba Sidious, voce leva a serio mesmo a lubrificacao da corrente ein!!

Eu lubrifico a minha com oleo de motor usado no meu Lubjet Tabajara a cada tanque cheio (+- 1x por semana). A corrente e coroa chegaram a 55 mil km. Tive q trocar a corrente pq o rolamento estourou, a corrente saiu e quebrou/zuou/entortou inteira no chile... Hoje a moto está com 62 mil e a coroa ainda está em excelente estado. O pinhao por outro lado ja troquei 2x por desgaste mesmo.

Graxa nao é muito legal, pq é solido d+ e nao penetra nos elos e nem nos tambores. Eu acho q oleo de cambio de caminhao é o melhor oleo, viscoso e fluido ao msm tempo.

Abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Renan_tenere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 20:53 #5157 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Só uso para lubrificar graxa, de preferência grafitada. A corrente e a coroa ainda são as originais, o pinhão eu troquei duas vezes e a Nega está atualmente com 58 mil Km.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.731 segundos