ggsjunior escreveu: Obrigado aos colegas que responderam minhas dúvidas. Realmente acho que vai ser minha próxima moto.
Minha principal dúvida se referia ao desempenho. E os colegas daqui são mais tranquilos, mas às vezes, em viagens, principalmente quando estamos voltando, queremos um pouquinho mais de desempenho, e uma tocada mais forte também. E após muito pesquisar, achei um vídeo que mostra a tocada que eu queria ver, e que é exatamente o que eu gostaria que ela fizesse:
Além disso, pelos diversos testes que li, o velocímetro dela tem um erro bem menor que o da Fazer, portanto esse desempenho na pista é bem respeitável, na minha opinião e espectativas. Aqui neste vídeo ela atinge 147 km/h, mas nos comentários ele diz que já atingiu 151 km/h (provavelmente na descida), sem alterar nada na moto.
Vários testes de revistas mostram também velocidades reais acima de 130 km/h na reta, que vai dar bem mais no velocímetro, que tem um erro por volta de 6% nessa moto, isso com sempre com a moto nova, sem amaciar. Desempenho bem parecido com a Fazer que tanto gosto, com todas as vantagens da posição de pilotagem e do porte maior da moto. Lembrando que nesse vídeo a moto já está amaciada, e a minha também realmente só começou a andar pra valer depois de passar de 10.000 km.
Fica ainda a curiosidade sobre o que fato que comentei de poder ser considerada uma mini BigTrail, mas acho que sobre isso poucas pessoas podem opinar realmente, pois creio que é uma situação incomum hoje em dia pensar em menos cilindrada, e não em mais.
Embora já tenha tido várias motos grandes, hoje em dia penso que um desempenho de 250 cc é mais que suficiente para o nosso mundo atual, em que temos muitos radares e transito muito perigoso. Apesar de muitas vezes termos a vaidade de querer mais cilindrada, a razão mostra que essa cilindrada é mais que suficiente para quase todas as aplicações que possam existir no planeta, dentro dos limites legais. Poucas exceções seriam quando se tem pessoas grandes, pesadas, garupa e muita carga para viajar, mas esse não será o meu caso nunca.
Quero uma 250 cc com o porte e todas as outras vantagens de uma moto grande, menos o desempenho, que já sei que é de 250 cc. E é essa possibilidade que tem me feito pensar na direção da Ténéré, que carrega também todas as vantagens da Fazer como discuti anteriormente. Não estou desmerecendo quem tem motos maiores, mas se pararmos para pensar em relação custo/benefício, acho que essa moto é imbatível, se desempenho não for fator determinante para você. Principalmente pelo capital investido, comparando com as opções de maior cilindrada do mercado. Talvez se houvesse aqui a situação de preço que existe lá fora, pensaríamos diferente.
Muito legal a discussão aqui com vocês neste tópico. Donos de motos maiores tendem a ser menos colaborativos.
Abraços
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
borsator escreveu: Concordo com todas as conclusões quanto a moto (tomara que já tenha comprado a sua). Não posso falar a respeito de motos de alta cilindrada, tampouco de streets. Mas posso relatar para vc que há oito meses cruzo o município do RJ diariamente numa tenere 250, indo e voltando do trabalho. Boa nos corredores, no trânsito pesado. Saio do bairro de Santa Cruz, para o centro da cidade, via Av. Brasil, diariamente, perfazendo 120 km. Nunca houve qualquer problema com a moto, somente manutenção de rotina. Mantenho velocidades de 110/120 em boa parte do trajeto e o consumo é sempre próximo dos 30 km/l. Alta, farol duplo, vc usa o lampejador do farol e os veículos te dão passagem. Troca de óleo somente quando vai para a concessionária, a cada 5 mil, conforme determina o fabricante. Atualmente 20 mil rodados. Pode investir nela porque tem justamente o que vc procura.. Abraço e espero ter ajudado com meu breve relato e experiências.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
donytello escreveu: Rock,
com mais de 100.000 rodados se queria o que rss.
Fala para o Gazela dar uma geral nas peças para ver se não há mais nada com desgaste em função da alta km.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Rock_SP escreveu:
donytello escreveu: Rock,
com mais de 100.000 rodados se queria o que rss.
Fala para o Gazela dar uma geral nas peças para ver se não há mais nada com desgaste em função da alta km.
Donny a Tenebrosa se encontra na LeMotos desde sábado passando por um tratamento VIP, está na revisão completa e o Zanella postou uma foto agora com a bixinha toda pelada! rsrsrs, espero que ele saiba como montar depois...... rsrsrs
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
steder20 escreveu:
vandeco escreveu: Bem-vindo ao fórum Steder20! A ténéré é uma excelente moto, quando você estiver com ela tenho certeza que irá gostar muito.
Obrigado! Pelos relatos da galera já venho sentindo o gostinho!!
Enquanto eu não sou contemplado, vou vendendo a minha Gertrudes.
Abraço a todos!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
MANDRUVADOIDAO escreveu:
steder20 escreveu:
vandeco escreveu: Bem-vindo ao fórum Steder20! A ténéré é uma excelente moto, quando você estiver com ela tenho certeza que irá gostar muito.
Obrigado! Pelos relatos da galera já venho sentindo o gostinho!!
Enquanto eu não sou contemplado, vou vendendo a minha Gertrudes.
Abraço a todos!
Seja muito bem vindo a família STEDER20.
Só uma coisa, vender INTRUDER 125 é sacrilégio dos brabos.
Eu fiz isso e choro até hoje de saudades.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
danne escreveu: Steder20, fique tranquilo, você não será nem o primeiro, nem o segundo a vender uma trudinha para pegar uma Tenere.
E vá por mim, dá uma dó no coração, mas passa, e passa logo, hahahahahaha.
Ainda tenho recordações da trudinha, afinal foi minha primeira moto, a primeira moto que me levou nos primeiros encontros, incluindo o encontro com o Bando em Lavras,.
Mas a tenere te leva mais longe e com mais conforto. Hoje em dia a trudinha ficou so nas fotos, hehehehe.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
steder20 escreveu: Olá pessoal!!
Hoje liguei para a concessionária e perguntei ao vendedor sobre instalação de alarme. Ele me disse que instalam o Positron (alarme de presença) e que dão garantia na parte elétrica.
Alguém de vocês tem este alarme na TNR?
Cotei a moto na Geração Yamaha de São José, SC. O preço é 14900 se eu entregar minha Gertrudes 2008, fica em 13500 se pagar apenas em dinheiro.
Abraço a todos!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.