Diário de uma Teneré 250cc

03 Jun 2013 23:33 - 04 Jun 2013 00:05 #5039 por borsator
Respondido por borsator no tópico Diário de uma Teneré 250cc

ggsjunior escreveu: Obrigado aos colegas que responderam minhas dúvidas. Realmente acho que vai ser minha próxima moto.
Minha principal dúvida se referia ao desempenho. E os colegas daqui são mais tranquilos, mas às vezes, em viagens, principalmente quando estamos voltando, queremos um pouquinho mais de desempenho, e uma tocada mais forte também. E após muito pesquisar, achei um vídeo que mostra a tocada que eu queria ver, e que é exatamente o que eu gostaria que ela fizesse:



Além disso, pelos diversos testes que li, o velocímetro dela tem um erro bem menor que o da Fazer, portanto esse desempenho na pista é bem respeitável, na minha opinião e espectativas. Aqui neste vídeo ela atinge 147 km/h, mas nos comentários ele diz que já atingiu 151 km/h (provavelmente na descida), sem alterar nada na moto.
Vários testes de revistas mostram também velocidades reais acima de 130 km/h na reta, que vai dar bem mais no velocímetro, que tem um erro por volta de 6% nessa moto, isso com sempre com a moto nova, sem amaciar. Desempenho bem parecido com a Fazer que tanto gosto, com todas as vantagens da posição de pilotagem e do porte maior da moto. Lembrando que nesse vídeo a moto já está amaciada, e a minha também realmente só começou a andar pra valer depois de passar de 10.000 km.
Fica ainda a curiosidade sobre o que fato que comentei de poder ser considerada uma mini BigTrail, mas acho que sobre isso poucas pessoas podem opinar realmente, pois creio que é uma situação incomum hoje em dia pensar em menos cilindrada, e não em mais.
Embora já tenha tido várias motos grandes, hoje em dia penso que um desempenho de 250 cc é mais que suficiente para o nosso mundo atual, em que temos muitos radares e transito muito perigoso. Apesar de muitas vezes termos a vaidade de querer mais cilindrada, a razão mostra que essa cilindrada é mais que suficiente para quase todas as aplicações que possam existir no planeta, dentro dos limites legais. Poucas exceções seriam quando se tem pessoas grandes, pesadas, garupa e muita carga para viajar, mas esse não será o meu caso nunca.
Quero uma 250 cc com o porte e todas as outras vantagens de uma moto grande, menos o desempenho, que já sei que é de 250 cc. E é essa possibilidade que tem me feito pensar na direção da Ténéré, que carrega também todas as vantagens da Fazer como discuti anteriormente. Não estou desmerecendo quem tem motos maiores, mas se pararmos para pensar em relação custo/benefício, acho que essa moto é imbatível, se desempenho não for fator determinante para você. Principalmente pelo capital investido, comparando com as opções de maior cilindrada do mercado. Talvez se houvesse aqui a situação de preço que existe lá fora, pensaríamos diferente.
Muito legal a discussão aqui com vocês neste tópico. Donos de motos maiores tendem a ser menos colaborativos.

Abraços


Concordo com todas as conclusões quanto a moto (tomara que já tenha comprado a sua). Não posso falar a respeito de motos de alta cilindrada, tampouco de streets. Mas posso relatar para vc que há oito meses cruzo o município do RJ diariamente numa tenere 250, indo e voltando do trabalho. Boa nos corredores, no trânsito pesado. Saio do bairro de Santa Cruz, para o centro da cidade, via Av. Brasil, diariamente, perfazendo 120 km. Nunca houve qualquer problema com a moto, somente manutenção de rotina. Mantenho velocidades de 110/120 em boa parte do trajeto e o consumo é sempre próximo dos 30 km/l. Alta, farol duplo, vc usa o lampejador do farol e os veículos te dão passagem. Troca de óleo somente quando vai para a concessionária, a cada 5 mil, conforme determina o fabricante. Atualmente 20 mil rodados. Pode investir nela porque tem justamente o que vc procura.. Abraço e espero ter ajudado com meu breve relato e experiências.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ggsjunior

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2013 15:36 #5040 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Diário de uma Teneré 250cc

borsator escreveu: Concordo com todas as conclusões quanto a moto (tomara que já tenha comprado a sua). Não posso falar a respeito de motos de alta cilindrada, tampouco de streets. Mas posso relatar para vc que há oito meses cruzo o município do RJ diariamente numa tenere 250, indo e voltando do trabalho. Boa nos corredores, no trânsito pesado. Saio do bairro de Santa Cruz, para o centro da cidade, via Av. Brasil, diariamente, perfazendo 120 km. Nunca houve qualquer problema com a moto, somente manutenção de rotina. Mantenho velocidades de 110/120 em boa parte do trajeto e o consumo é sempre próximo dos 30 km/l. Alta, farol duplo, vc usa o lampejador do farol e os veículos te dão passagem. Troca de óleo somente quando vai para a concessionária, a cada 5 mil, conforme determina o fabricante. Atualmente 20 mil rodados. Pode investir nela porque tem justamente o que vc procura.. Abraço e espero ter ajudado com meu breve relato e experiências.


Obrigado colega por seu feedback. Ainda não comprei a moto, mas a decisão já está mais do que tomada. Ela até já é o fundo de tela do meu computador. Vai ser Azul! Estou na dependência de resolver assuntos relativos a um inventário, e estou construindo para resolver isso também, mas a escolha já está feita. E por enquanto a Fazer vai atendendo muito bem também, obrigado. Vamos ver se até o fim do ano concretizo a troca.
Cada vez mais me convenço que 250 cc são mais que suficientes para tudo, principalmente pelos limites impostos a nós pela lei brasileira, embora a emoção nos faça acreditar que precisamos de mais desempenho. E a Ténéré tem o porte de uma moto bem maior, o que facilita a colocação de acessórios e o conforto, e tem o desempenho vibrante na cidade como a Fazer, mas contido na estrada como uma 250 cc comum. Mas até pouco mais de 140 km/h, como mostra no vídeo, tem muita margem para brincar. Poucas vezes, em certas situações na pista, mais potência seria bem vinda. Mas em 99% do uso, certamente é mais do que precisamos.
E o consumo ajuda muito. Se pensar na relação custo benefício do consumo, pneus, relação, seguro, manutenção em comparação com motos maiores, pra quem usa muito como eu, a diferença é enorme. Grande vantagem para as motos 250 da Yamaha, que realmente são muito boas.
Na concessionária, ao lado de uma XT 660, ela é nitidamente maior. Esse ponto da comparação de motos de portes diferentes é que gostaria de ter ouvido mais dos colegas, mas isso depende de a pessoa já ter tido motos maiores e ter "voltado" para uma Ténéré. Eu fiz essa opção consciente de me autolimitar a cilindrada e o desempenho, mas sei que não é fácil e não são todos assim. O mundo de hoje lhe diz que quanto mais, melhor. Mesmo que você não precise. É difícil lutar contra isso, até internamente. Ou a migração de uma Fazer ou CB 300 para uma Ténéré.
Uso motos diariamente, ela é minha companheira o tempo todo. Carro só raramente quando saímos com a família. Por isso moto pra mim tem uma conotação diferente. Não é um instrumento de lazer, que se liga no sábado à tarde pra dar uma passeadinha, uma esticada perto de 200 km/h durante 30 segundos, e volta a guardar, limpinha, fútil e inútil.
Pra mim ela é a companheira que vai junto o tempo todo, nos momentos bons e nos maus. Com sol ou com chuva, com calor ou muito frio, pra trabalhar e para viajar e passear.
Claro que as vezes a gente quer uma moto maior. Mas sabe aquela mulher linda que você sonha de longe em tê-la, mas que quando abre a boca e você entende a personalidade dela você logo fica com nojo?
E no dia a dia você vai preferir qual? A toda pomposa, grande, vistosa e perigosa (claro, se você abusar, e haja auto controle), ou a confiável e companheira que cabe muito bem no seu orçamento e você acha ótima? Será que usando todo dia vai atender suas expectativas? Vai aguentar o pau? Você vai confiar nela a sua vida, a garantia de ir e voltar em segurança nela, mesmo que com um desempenho menor? Pensando assim, você começa a mudar o conceito da moto ideal pra você e começa a ter uma visão diferente delas.
Por isso gosto tanto do desempenho e conforto da Fazer, da confiabilidade, mas queria mais porte por causa do conforto. E também por isso tenho parabrisa e baú na Fazer, que promovem um aumento de conforto muito grande. Mas a posição das pernas fica bem dobrada (tenho 1,80m), e isso está me incomodando muito. Também gostaria de ter acessórios típicos de BigTrail, como protetores, aquecedores, GPS, apoios e outros mimos, que na Fazer são inviáveis. Deve ser a idade também.
Por isso acho que a Ténéré vai ser a solução mágica dos meus problemas: vai ter todas as vantagens da Fazer (motor, consumo, confiabilidade), e acho que todas as vantagens de uma BigTrail, como conforto, porte e disposição para receber acessórios, sem os agravantes de uma BigTrail, como preço, seguro e manutenção caríssimas. O melhor de dois mundos, logicamente limitada ao desempenho de pouco acima dos limites permitidos.
Por enquanto vou sonhando e aguardando chegar a minha vez também de poder transformar uma Ténéré 250 em uma BigTrail literalmente, porque ela tem porte e acessórios em profusão para isso. E com isso, poder usar uma moto que tem todas as vantagens de uma BigTrail diariamente, com um custo de uma 250 cc, que eu acho que vale muito a pena.
Isso é o que eu espero dela, e tomara que eu esteja correto sobre tudo isso, quando finalmente poder ter uma. Afinal, o custo não é tão alto assim, quando comparamos com o absurdo que temos que pagar para ter motos acima de 600 cc no Brasil.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2013 13:11 #5041 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Diário de uma Teneré 250cc

donytello escreveu: Rock,

com mais de 100.000 rodados se queria o que rss.
Fala para o Gazela dar uma geral nas peças para ver se não há mais nada com desgaste em função da alta km.


Donny a Tenebrosa se encontra na LeMotos desde sábado passando por um tratamento VIP, está na revisão completa e o Zanella postou uma foto agora com a bixinha toda pelada! :woohoo: rsrsrs, espero que ele saiba como montar depois...... rsrsrs

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2013 13:34 #5042 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Rock_SP escreveu:

donytello escreveu: Rock,

com mais de 100.000 rodados se queria o que rss.
Fala para o Gazela dar uma geral nas peças para ver se não há mais nada com desgaste em função da alta km.


Donny a Tenebrosa se encontra na LeMotos desde sábado passando por um tratamento VIP, está na revisão completa e o Zanella postou uma foto agora com a bixinha toda pelada! :woohoo: rsrsrs, espero que ele saiba como montar depois...... rsrsrs


Pode ficar sossegado amigo Rock!!!! O Zanella vai montar direitinho sua moto!!!!!! E ainda vai te dar um lindo "robozinho" feito com as peças "sobreçalentes" dela!!!! :evil: :evil:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2013 10:40 #5043 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Diário de uma Teneré 250cc
KKKKK é tenho até medo.... kkkkkkk

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 15:03 - 14 Jun 2013 15:07 #5044 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Olá, pessoal!! Fazem alguns dias que venho lendo este tópico para ter certeza que é a Tenerézinha que eu quero. Ainda estou na página 205 e o que me impede é a verba! Porém, hoje fui na concessionária e aderi a um consórcio.
Aqui fiz uma foto enquanto testava a altura.
[img size=600x450] s1004.photobucket.com/user/steder20/medi...082628176b1.jpg.html [/img]
Obrigado a todos que se dispuseram para informar sobre a moto. Este é a poderosa moeda chamada informação.
Abraço a todos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 19:37 #5045 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Bem-vindo ao fórum Steder20! A ténéré é uma excelente moto, quando você estiver com ela tenho certeza que irá gostar muito. :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 20:28 #5046 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu: Bem-vindo ao fórum Steder20! A ténéré é uma excelente moto, quando você estiver com ela tenho certeza que irá gostar muito. :)


Obrigado! Pelos relatos da galera já venho sentindo o gostinho!!
Enquanto eu não sou contemplado, vou vendendo a minha Gertrudes.


Abraço a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 22:33 #5047 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc

steder20 escreveu:

vandeco escreveu: Bem-vindo ao fórum Steder20! A ténéré é uma excelente moto, quando você estiver com ela tenho certeza que irá gostar muito. :)


Obrigado! Pelos relatos da galera já venho sentindo o gostinho!!
Enquanto eu não sou contemplado, vou vendendo a minha Gertrudes.


Abraço a todos!


Seja muito bem vindo a família STEDER20.

Só uma coisa, vender INTRUDER 125 é sacrilégio dos brabos.
Eu fiz isso e choro até hoje de saudades.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 22:48 #5048 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

MANDRUVADOIDAO escreveu:

steder20 escreveu:

vandeco escreveu: Bem-vindo ao fórum Steder20! A ténéré é uma excelente moto, quando você estiver com ela tenho certeza que irá gostar muito. :)


Obrigado! Pelos relatos da galera já venho sentindo o gostinho!!
Enquanto eu não sou contemplado, vou vendendo a minha Gertrudes.


Abraço a todos!


Seja muito bem vindo a família STEDER20.

Só uma coisa, vender INTRUDER 125 é sacrilégio dos brabos.
Eu fiz isso e choro até hoje de saudades.


É verdade, Mandruva! É como largar a namoradinha novinha para ir atrás das safadas!
Mas vai ficar tudo bem! O novo dono vai ficar feliz com ela e eu feliz com a TNR!
Abraço!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 23:12 #5049 por danne
Respondido por danne no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Steder20, fique tranquilo, você não será nem o primeiro, nem o segundo a vender uma trudinha para pegar uma Tenere.

E vá por mim, dá uma dó no coração, mas passa, e passa logo, hahahahahaha.

Ainda tenho recordações da trudinha, afinal foi minha primeira moto, a primeira moto que me levou nos primeiros encontros, incluindo o encontro com o Bando em Lavras,.


Mas a tenere te leva mais longe e com mais conforto. Hoje em dia a trudinha ficou so nas fotos, hehehehe.

"ex" - Mirage 150 - Mijadinha
Harpias das Gerais MC
Indaiatuba - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2013 14:38 #5050 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

danne escreveu: Steder20, fique tranquilo, você não será nem o primeiro, nem o segundo a vender uma trudinha para pegar uma Tenere.

E vá por mim, dá uma dó no coração, mas passa, e passa logo, hahahahahaha.

Ainda tenho recordações da trudinha, afinal foi minha primeira moto, a primeira moto que me levou nos primeiros encontros, incluindo o encontro com o Bando em Lavras,.


Mas a tenere te leva mais longe e com mais conforto. Hoje em dia a trudinha ficou so nas fotos, hehehehe.


Minha Gertrudes foi mais companheira do dia-a-dia, fiz alguns passeios penas aqui na região. Nem sequer na Serra do Rio do Rastro, que é aqui perto, eu fui com ela!!! Mesmo são bons tempos! Novos tempos virão quando eu retirar a TNR e a Gertrudes será elmbrada com alegria!!
E quanto a Serra do Rio do Rastro, não irá esperar mais muito para ter mais uma TNR percorrendo suas curvas!
Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 14:11 #5051 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Olá pessoal!!
Hoje liguei para a concessionária e perguntei ao vendedor sobre instalação de alarme. Ele me disse que instalam o Positron (alarme de presença) e que dão garantia na parte elétrica.
Alguém de vocês tem este alarme na TNR?
Cotei a moto na Geração Yamaha de São José, SC. O preço é 14900 se eu entregar minha Gertrudes 2008, fica em 13500 se pagar apenas em dinheiro.
Abraço a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 14:20 #5052 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc

steder20 escreveu: Olá pessoal!!
Hoje liguei para a concessionária e perguntei ao vendedor sobre instalação de alarme. Ele me disse que instalam o Positron (alarme de presença) e que dão garantia na parte elétrica.
Alguém de vocês tem este alarme na TNR?
Cotei a moto na Geração Yamaha de São José, SC. O preço é 14900 se eu entregar minha Gertrudes 2008, fica em 13500 se pagar apenas em dinheiro.
Abraço a todos!


Só 1.400 dilmas na INTRUDER?

Vende ela por fora e compra a moto no dinheiro.
É muito pouco.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 15:23 #5053 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Misericórdia! Só R$ 1400,00 na Trudinha! Que ano é a abençoada para receberem só por isso? Faça como disse o DOIDO DE PEDRA, venda-a para particular que você pega dependendo do ano e estado de conservação, bem mais, boa sorte. :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.641 segundos