Diário de uma Teneré 250cc

04 Maio 2013 01:38 #5018 por anderson.borges
Respondido por anderson.borges no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Rberardinelli escreveu: !!Boa noite pessoal.
Me chamo Rodrigo, sou de Itapira-SP e estou para comprar minha primeira moto. Aproveitarei minha apresentação para perguntar a opinião de vocês e sanear minha terrível dúvida. rs
Primeiramente eu quero uma moto para ir trabalhar. Já possuo um carro(para dias de chuvas), mas sempre quis ter moto, e acho que para trabalhar iria economizar. Além disso 1 vez por mês eu viajo para uma cidade à 500km de distância para passar o fim de semana com a namorada
Minha dúvida é entre a Tenere 250 e a Kawasaki Ninja 300. Eu não possuoi experiência com moto, tirei carta mas nunca tive nenhuma.
As duas motos são lindas; a única coisa que achei estranha foi a altura da tenere. Eu tenho 1,72 e quando eu subi na moto fiquei com os dois pés balançando. (igual criança no balanço. rs). Apesar disso o tanque dela, o painel, tudo me fez apaixonar. É linda mesmo, e eu ainda colocaria 2 bauletos para viajar com mais conforto. Já a Kawasaki é um monstro né, mesmo "só" com 300 cilindradas. Eu fico com receio do freio da teneree, e do relato de que as marchas são duras, etc. Além de ser alta daquele jeito, será que seria um problema para mim, que sou piloto de primeira viajem ?
Enfim, vocês poderiam me ajudar a escolher minha primeira moto?? rs. Apesar de estar em uma comunidade da tenere, acredito que vocês serão imparciais nas opiniões = P. Eu queria uma moto confortável para o dia a dia da cidade e para viajar de vez em quando.
Desde já agradeço!



Cara.. Conforto sem dúvida a ténéré, mas se vc quiser dar umas arrancadas, umas corridas pega a ninjinha... faz uns 5 meses que estou com minha ténéré, adorei muito, sem problema, os freio são bons, poderiam ser um pouco melhores... e apesar de ter trocado já o freio traseiro com 5000km, mas isso acho q é pq moro na serra gaúcha, onde tem bastante morros... as marchas dela se bem lubrificadas são excelentes, ás vezes ela teima um pouco se você parar em 3ª ou 4ª, mas isso logo vc aprende a como lidar... único "problema" é que tem um rangimento no Link... falei com um mecânico da própria Yamaha e ele falou que o da Fazer teve recall, porém ele disse que dá para lubrificar, não fui ainda pois não tive tempo, já que ele disse que leva umas 3 hrs para desmontar e lubrificar certinho... Mas ótima moto para viajar, confortável, uma luz boa para viajar a noite, econômica... na cidade eu faço uns 23 km/l e viajando faz uns 28 bem na boa... puxando bem em viajem comigo que sou pesado ela fez 23 km/l...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2013 07:08 #5019 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Rberardinelli escreveu: !!Boa noite pessoal.
Me chamo Rodrigo, sou de Itapira-SP e estou para comprar minha primeira moto. Aproveitarei minha apresentação para perguntar a opinião de vocês e sanear minha terrível dúvida. rs
Primeiramente eu quero uma moto para ir trabalhar. Já possuo um carro(para dias de chuvas), mas sempre quis ter moto, e acho que para trabalhar iria economizar. Além disso 1 vez por mês eu viajo para uma cidade à 500km de distância para passar o fim de semana com a namorada
Minha dúvida é entre a Tenere 250 e a Kawasaki Ninja 300. Eu não possuoi experiência com moto, tirei carta mas nunca tive nenhuma.
As duas motos são lindas; a única coisa que achei estranha foi a altura da tenere. Eu tenho 1,72 e quando eu subi na moto fiquei com os dois pés balançando. (igual criança no balanço. rs). Apesar disso o tanque dela, o painel, tudo me fez apaixonar. É linda mesmo, e eu ainda colocaria 2 bauletos para viajar com mais conforto. Já a Kawasaki é um monstro né, mesmo "só" com 300 cilindradas. Eu fico com receio do freio da teneree, e do relato de que as marchas são duras, etc. Além de ser alta daquele jeito, será que seria um problema para mim, que sou piloto de primeira viajem ?
Enfim, vocês poderiam me ajudar a escolher minha primeira moto?? rs. Apesar de estar em uma comunidade da tenere, acredito que vocês serão imparciais nas opiniões = P. Eu queria uma moto confortável para o dia a dia da cidade e para viajar de vez em quando.
Desde já agradeço!


Seja bem vindo Rodrigo.
Moço, que coisa héim?
São duas motos totalmente diferentes e de categorias bem distintas.
Se você vai pegar estrada sozinho e a via é toda pavimentada, a NINJA3 é uma boa pedida, apesar de eu vê-la como muito cara.
Se há a possibilidade de você levar carona, vá de TÉRÉZINHA.
Nenhum ser humano merece andar em garupa de esportiva.
Na cidade também a NINJA vai te cansar rápido, principalmente em trânsito pesado.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2013 11:09 - 05 Maio 2013 09:57 #5020 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Rberardinelli escreveu: !!Boa noite pessoal.
Me chamo Rodrigo, sou de Itapira-SP e estou para comprar minha primeira moto. Aproveitarei minha apresentação para perguntar a opinião de vocês e sanear minha terrível dúvida. rs
Primeiramente eu quero uma moto para ir trabalhar. Já possuo um carro(para dias de chuvas), mas sempre quis ter moto, e acho que para trabalhar iria economizar. Além disso 1 vez por mês eu viajo para uma cidade à 500km de distância para passar o fim de semana com a namorada
Minha dúvida é entre a Tenere 250 e a Kawasaki Ninja 300. Eu não possuoi experiência com moto, tirei carta mas nunca tive nenhuma.
As duas motos são lindas; a única coisa que achei estranha foi a altura da tenere. Eu tenho 1,72 e quando eu subi na moto fiquei com os dois pés balançando. (igual criança no balanço. rs). Apesar disso o tanque dela, o painel, tudo me fez apaixonar. É linda mesmo, e eu ainda colocaria 2 bauletos para viajar com mais conforto. Já a Kawasaki é um monstro né, mesmo "só" com 300 cilindradas. Eu fico com receio do freio da teneree, e do relato de que as marchas são duras, etc. Além de ser alta daquele jeito, será que seria um problema para mim, que sou piloto de primeira viajem ?
Enfim, vocês poderiam me ajudar a escolher minha primeira moto?? rs. Apesar de estar em uma comunidade da tenere, acredito que vocês serão imparciais nas opiniões = P. Eu queria uma moto confortável para o dia a dia da cidade e para viajar de vez em quando.
Desde já agradeço!


olá amigo!Voce deixou minha cabeça cheia de "SE". No final acho que vou te deixar mais confuso, mas é apenas a minha opinião...
vamos as "SEs"

SE voce vai trabalhar com ela todos os dias, a tnr250 é melhor, pois acredito ser mais econômica, a postura de pilotar cansará menos, dá pra passar por cima de muito retrovisor nos corredores e voce pode colocar um bauleto que voce vai acabar precisando pra levar sua roupa de chuva, bota, etc. Na ninja tambem deve dar pra colocar o bauleto mas nao tem nada a ver com a moto.

SE voce quiser tornar a viagem ao trabalho ou nessa cidadezinha, uma especie de atração, vai de ninja. Pois a moto principalmente com aquela cor verde chama muita atenção. Por mais que a gente possa dizer não, quando as pessoas olham pra gente na nossa moto o ego vai lá em cima e isso faz bem. Nao que tnr250 nao vá chamar atenção também, pois chama, mas a ninja vai chamar bem mais.

SE nessas viagens de 500km a sua namorada vai junto e voce nao pensa em correr muito, vai de Tnr250. (Se colocar um bauleto pra ela apoiar as costas é perigoso ate sua namorada dormir)

SE nessas viagens voce vai sozinho ao encontro da sua namorada e não vê a hora de ve-la, va de ninja.

Nas duas acredito que voce irá ter um desconforto no banco para uma viagem de 500km. Pois o banco da tnr250 nao é lá essas coisas. Mas SE voce pensa na sua namorada, ainda sim pela postura, deve ser melhor pra ela a tnr250.

Quanto a experiencia, eu só tirei a carteira numa 125 e fui pra tnr250. É a mesma coisa pra arrancar, acelerar, etc a unica diferença é que sobra mais motor. Quanto a altura tem relatos de pessoas mais baixas que voce que pilotam a tnr250. Mas SE te der muito medo ou insegurança tem uma especie de rebaixador vendendo pra essa moto. Ja na ninja voce nao terá essa preocupação com altura mas é sempre bom ficar esperto.

acho que é isso. Se eu pensar em mais uns "SEs" posto aqui kkkkk!

abraço

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2013 11:47 #5021 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Bom dia a todos!

Sobre a duvida do Rberardinelli, acho q o dcl009 já disse tudo.. é uma balança entre velocidade vs comodidade. Vou apenas adicionar minha opiniao como apaixonado pela tenerezinha.
A grande vantagem da Ninjinha é a velocidade, porém vc paga por isso, alem da moto ser (bem) mais cara, ela consome muito mais, posso estar errado, mas se for acelerar de acordo, nao deve passar de 20km/L a 120km/h (17L * 20km/L = 340km de autonomia). Uma viagem de 500 km com a Ninja será cansativa, é bom levar varios dorflex na bagagem, pois voce joga o peso do corpo nos braços devido a posiçao esportiva de pilotagem, imagino q punhos, cotovelos e ombros sentirao o cansaço da viagem e o impacto da suspensao curta.
Na tenere, a autonomia será +- 120km a mais ( 16L * 29km/L = 464km) a 95km/h e vc sentirá a bunda dormente apos 2 horas de viagem, devido a espuma meio dura do banco..

Imagino que a manutencao da Tenere sera mais em conta, nao é toda cidade q tem uma CC da kawazaki. supondo q vc rode algo em torno de 4500km/mes (4 viagens de 1000km + trabalho todo dia) o custo de manutencao será relativamente alto. A tenere tem revisao a cada 5000 km, nao sei sobre a Ninja acho q é a cada 3000km... aconselho vc ir a uma CC e pesquisar os custos das revisoes dela.

Deu pra perceber que eu defendo a tenerezinha com unhas e dentes, mas no seu caso axo que dá pra ficar em cima do muro msm...
a ninja é muito bonita e chama atencao por onde passa, mas ela cobra por isso!
Espero ter te ajudado a enxergar outros aspectos na sua escolha!
Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2013 13:11 #5022 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Ah, esqueci de falar..
Rberardinelli, vc já cogitou uma Fazer? Boa de pista, boa pra cidade, economica, manutencao barata. Nao tem a mesma presença da tenere ou da ninjinha, e nem gosta de terra, mas pelo uso q vc falou encaixa como uma luva.

Minha humilde opiniao, claro..
Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2013 13:06 #5023 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Gostaria de saber dos amigos Ténérézeiros se existe um orifício na balança da TETE para fazer a lubrificação da mesma sem a necessidade de desmonta-la?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2013 13:10 #5024 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2013 13:55 #5025 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
E será que a Fazer tem este dispositivo também?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2013 22:12 #5026 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Creio que tenha pois a balança é a mesma nas duas motos.
A graxa é de sabão de litio!

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2013 08:34 #5027 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Diário de uma Teneré 250cc

feresber escreveu: Anos?!
Que digitação é essa, minha gente...

Abçs,
Fernando Esberard


Valeu Fernando!!! e Parabéns aos novos proprietários dessa incrivel moto!!!

Galera ontem pela primeira vez a Tenebrosa me deixou na mão :( , quando peguei ela no estacionamento para ir pra casa senti a embreagem estranha, mas somente na primeira acionada, depois segui com ela normalmente e quando parei em um farol na av Aricanduva fui acionar a embreagem e o cabo quebrou :( , isso depois de mais de 101.000 KM rodados e sem nunca ter trocado esse cabo, somente achei estranho pois normalmente quando o cabo de embreagem vai quebrar ela dá uns "avisos" uns dias antes, o da tenebrosa foi no mesmo dia.... Mas tudo bem chamei o seguro e levei a moto até a LeMoto (oficina de um membro daqui do fórum) e ela está sendo bem cuidada hoje, vim trabalhar com a Galega e quando for embora vou deixar a Galega em casa e ver se busco a Tenebrosa....

Abraços!!!!

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: feresber

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2013 09:32 - 09 Maio 2013 09:36 #5028 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
na hora que comecei a ler o post do Rock_SP gelei: "ontem pela primeira vez a Tenebrosa me deixou na mão"...

mas na hora que vi que era so um cabo ate dei uma risada, ufa!! Realmente deixou na mão, mas foi algo tranquilo, pensei de cara em explosao, quebra, etc :) !!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2013 10:09 #5029 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Rock,

com mais de 100.000 rodados se queria o que rss.
Fala para o Gazela dar uma geral nas peças para ver se não há mais nada com desgaste em função da alta km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2013 12:02 #5030 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Donny sempre efetuo as revisões, porem como a embreagem não estava pesada, nem enganchando nem nada, não vi sinais de que iria acontecer, rsrsrsrs, mas como o Dcl Falou, foi somente o cabo, rsrs. Vou marcar uma revisão completa nela daqui um mês mais ou menos....

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2013 12:10 #5031 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Diário de uma Teneré 250cc
outro dia liguei para o Rock, preocupado com a durabilidade dos cabos. Queria saber com qtos km ele tinha trocado, pois a minha está com 30.000km. qdo me disse que eram originais ainda, me tranquilizei. Rock, foi o Zanella quem desfiou o cabo na última revisão que vc fez lá. :evil: :evil:

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2013 13:02 #5032 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma Teneré 250cc
É bem a cara dele mesmo. :woohoo:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.724 segundos