Diário de uma Teneré 250cc

24 Jan 2013 00:29 #4750 por anderson.borges
Respondido por anderson.borges no tópico Diário de uma Teneré 250cc
ahhhh... e vcs deram uma olhada na BMW F800GS... tb é fera

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 07:20 #4751 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
dcl, eu também penso parecido com você, já estive inclusive em uma revenda da Kawasaki dando uma olhada na Versys, conversei com os vendedores, e, claro, ele enalteceu as qualidades da moto com os avanços tecnológicos de fábrica, motor de dois cilindros em linha, freio abs, além da beleza da moto é claro.

Fatalmente, daqui a uns dois anos, irei fazer um up de cilindrada, e minha primeira opção é a V-Strom DL 650, mesmo sem o abs e com os dois cilindros em V. Acho que ela é mais off do que a Versys e é bem parecida na frente com a nossa Terezinha. O preço é parecido, variando de 31 a 33 K, o mesmo da Te 660Z.

Hoje, para mim é inconcebível uma moto estradeira com motor de 600 cc em um único cilindro.

Gosto muito também da Triumph Tiger 800, mas aí o preço já pula para a casa dos 40K. Esta é a minha preferida!

Com relação à BMW, os preços estão na faixa de preço da T zona, da Versy e da V-Strom, mas alguns amigos aqui fazem comentários não muito amistosos quanto à obrigatoriedade que a marca impõe de só se usar peças e produtos deles com custo elevadíssimo em relação às outras, ou seja: Dizem que as motos vem com preços competitivos mas eles metem a mão no preço das peças.

Sem sombra de dúvidas, a melhor relação custo benefício é com a V-Strom e provavelmente é nela que eu vou. Depois, quem sabe, um up para a Tiger 800 normal.

Já comprei o meu "porquinho" para amealhar as moedas para fazer a "intéra"... :P

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 07:26 #4752 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc

dcl009 escreveu: é, sua gasolina quase secou, mas pelo menos voce achou um posto com vpower a 2,71.


Milagre!!!! Por aqui, por menos de 3,00 só tem VPodre... :(

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 07:46 #4753 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Comparativo: Tiger 800 vs V-Strom DL 650



V-Strom na terra:



Mais V-Strom:


"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 11:00 #4754 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boas!

A V-Strom é uma excelente moto para viagens longas. No video mostra que a ela encara, mas nao gosta muito de terra e muito menos terrenos acidentados ainda mais com os pneus 100% pra asfalto que ela tem.

Meu sonho de consumo é sem dúvida a F 800 GS Trophy, mas a recém chegada Tiger 800XC é uma moto top e um pouco mais em conta que a BMW. O maior problema da Triumph (alem do preco kkk) é sem duvida as rede de concessionárias... por enquanto só em Sampa, imagina ter q andar 600km (no meu caso) so pra fazer revisao e voltar??

Sonhos e mais sonhos!

Araços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 11:13 #4755 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu: Grande Jean!
Eu sempre gostei de fora de estrada, mas com a terereca ainda fico acanhado... já andei no areal (com pressão de asfalto nos pneus) e me amarrei. lama, pedras... em minas rodei 40km no cascalho e, de fato, a altura livre não seria um problema significativo nessas estradas. Como gosto de me enveredar na mata (não de moto, ainda! rs) há vários obstáculos que exigem uma moto com mais altura. O terreno úmido pede pneus mais agressivos, a geografia das montanhas pede um vão livre maior. A buraqueira pede rodas resistentes. Até mesmo para superar obstáculos nas cidades (em especial quando chove) os atributos típicos de fora de estrada fazem bastante diferença.
Já atravessei com a ruiva (minha ybr) muito obstáculo (lamaçal, enchentes, areial..) e minha amada não me desapontou e passou, mas com várias dificuldades que a terereca certamente ignoraria e a tererecona 660 esnobaria..rs
Gosto da suzuki , mas ouvindo apenas o coração, a 660 é a escolhida

Consumo realmente é algo bem variado. Nesta viagem a média oscilou entre 29 e 33km/l. Tenho certeza que alguns postos não eram dos melhores e até senti perda de potencia em certas ocasiões (a podium prejudicou o desempenho ao subir a serra). Mas não acreditei quando andei por mais de 150km na reserva
Ai estão as fotos pra não mentir...rs







Em tempo:
Hoje fiz 35km/l B) rs


Show de bola Sidius...

Lembrei de um fato, puro descuido meu. Reflexo da correria do dia a dia.

Em novembro, numa correria danada, entre serviço e faculdade, fui esquecendo(deixando para depois) de abastecer a Terezinha, qdo dei por mim, lembrei, encostei em um posto da Marginal Tietê, e assustei, 15,9 litros. 464 km rodados. por pouco não tenho que empurrar a menina. rs.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 11:15 #4756 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

anderson.borges escreveu: cara, se fosse eu, compraria a midnight star com 950 cc, eu sou apaixonado por estas estradeiras... um dia ainda vou comprar uma, e o preço dela ainda ta em compensação com a tnre 660...
por enquanto vou amando a minha terezinha.....


mas aí a proposta da mid é outra completamente diferente... Eu gosto da mid, mas em termos de custom a única que eu realmente teria vontade de ter seria uma v-max.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 12:02 #4757 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

anderson.borges escreveu: cara, se fosse eu, compraria a midnight star com 950 cc, eu sou apaixonado por estas estradeiras... um dia ainda vou comprar uma, e o preço dela ainda ta em compensação com a tnre 660...
por enquanto vou amando a minha terezinha.....


mas aí a proposta da mid é outra completamente diferente... Eu gosto da mid, mas em termos de custom a única que eu realmente teria vontade de ter seria uma v-max.


é, uma v max basica ja quebra um galho. :P

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 14:24 #4758 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

dcl009 escreveu:

Sidious escreveu:

anderson.borges escreveu: cara, se fosse eu, compraria a midnight star com 950 cc, eu sou apaixonado por estas estradeiras... um dia ainda vou comprar uma, e o preço dela ainda ta em compensação com a tnre 660...
por enquanto vou amando a minha terezinha.....


mas aí a proposta da mid é outra completamente diferente... Eu gosto da mid, mas em termos de custom a única que eu realmente teria vontade de ter seria uma v-max.


é, uma v max basica ja quebra um galho. :P

Falar que a v-max quebra um galho é tenso...kkkkk
Com 20.000 dá pra comprar uma 1995.... aí a yamaha estupra nas peças...rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 15:02 #4759 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sidius,

ai você sacaneou comparar as custons normais com a muscle bike da v-max, na mesma categoria que conheço só a v-rod da HD.

Gostei dos vídeos das v-strom, o que acho uma pena é que no Brasil o modelo não ser o mesmo que na europa incluindo o ABS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 16:31 #4760 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Entre as muscle bikes tem mais um representante aqui no Lisarb....

www.motonline.com.br/lancamento-triumph-thunderbird-storm/


Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 16:57 #4761 por leandro.magno
Respondido por leandro.magno no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Tem a Ducate Diavel tbm...
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 17:03 #4762 por leandro.magno
Respondido por leandro.magno no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Como voces colocam as fotos?
Hj eu abasteci a tnr 250 e a media ficou em 29km/L. Foram 251,7 km e 8,63 litros . Total percorridos 546km no Odômetro total.
Pois é, a reserva esta ascendendo com 7 litros no tanque.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 19:45 #4763 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

dcl009 escreveu:

Sidious escreveu:

anderson.borges escreveu: cara, se fosse eu, compraria a midnight star com 950 cc, eu sou apaixonado por estas estradeiras... um dia ainda vou comprar uma, e o preço dela ainda ta em compensação com a tnre 660...
por enquanto vou amando a minha terezinha.....


mas aí a proposta da mid é outra completamente diferente... Eu gosto da mid, mas em termos de custom a única que eu realmente teria vontade de ter seria uma v-max.


é, uma v max basica ja quebra um galho. :P

Falar que a v-max quebra um galho é tenso...kkkkk
Com 20.000 dá pra comprar uma 1995.... aí a yamaha estupra nas peças...rs


se vai ficar mexendo com moto velha usada?! compra logo uma nova com garantia e tal, se nao vai se preocupar muito com peças. Só 120000 dilmas, tranquilo :P

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 20:13 #4764 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Zizo Mendel escreveu: dcl, eu também penso parecido com você, já estive inclusive em uma revenda da Kawasaki dando uma olhada na Versys, conversei com os vendedores, e, claro, ele enalteceu as qualidades da moto com os avanços tecnológicos de fábrica, motor de dois cilindros em linha, freio abs, além da beleza da moto é claro.

Fatalmente, daqui a uns dois anos, irei fazer um up de cilindrada, e minha primeira opção é a V-Strom DL 650, mesmo sem o abs e com os dois cilindros em V. Acho que ela é mais off do que a Versys e é bem parecida na frente com a nossa Terezinha. O preço é parecido, variando de 31 a 33 K, o mesmo da Te 660Z.

Hoje, para mim é inconcebível uma moto estradeira com motor de 600 cc em um único cilindro.

Gosto muito também da Triumph Tiger 800, mas aí o preço já pula para a casa dos 40K. Esta é a minha preferida!

Com relação à BMW, os preços estão na faixa de preço da T zona, da Versy e da V-Strom, mas alguns amigos aqui fazem comentários não muito amistosos quanto à obrigatoriedade que a marca impõe de só se usar peças e produtos deles com custo elevadíssimo em relação às outras, ou seja: Dizem que as motos vem com preços competitivos mas eles metem a mão no preço das peças.

Sem sombra de dúvidas, a melhor relação custo benefício é com a V-Strom e provavelmente é nela que eu vou. Depois, quem sabe, um up para a Tiger 800 normal.

Já comprei o meu "porquinho" para amealhar as moedas para fazer a "intéra"... :P


Sabe Zizo, se eu nunca tivesse visto as novas teneres. E em uma exposição me aparecesse enfileiradas e sem as marcas a tnr250 a tiger 800 e a tnr1200. Iria logo pensar que se tratava de uma linha de motos da mesma marca. A tenere 660 nao encaixa pra mim como uma tenere no quesito aparência devido a nossa 250 e a 1200. Um dia se eu puder ter uma moto mais potente e tiver muitas recordações boas com a tnr250 a opção seria essa tiger 800. Pois seria uma tenere 250 bombada kkkkk. Mas se esse dia fosse hoje iria de vstrom ou versys pois a triumph aqui no brasil ainda nao me permite um investimento na minha opniao.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.985 segundos