Obrigado por responder...na verdade parece que é assim, quando não estou acelerando e ela está andando com o "impulso", por exemplo a uns 40 km/h, ela fica arranhando não entendi o que ainda, mas é um barulho como se estivesse literalmente arranhando uma corrente, mas a corrente está lubrificada...mas... que moto incrível, ela está no amaciamento ainda, fui pegar estrada com ela hoje pois não consegui me segurar, mas foi difícil manter e não passar dos 5ooo giros, a vontade é ver do que ela é capaz...
Tenho uma outra pergunta se você não se incomodar e se puder me responder, tenho 1,83 de altura, e o vento que a bolha desvia vai todo para o meu rosto, não consigo por exemplo deixar a viseira aberta... você acha que eu troco a bolha por uma maior, ou isso depois quando eu puder acelerar mais, não vai me atrapalhar em nada?
anderson.borges escreveu: Obrigado por responder...na verdade parece que é assim, quando não estou acelerando e ela está andando com o "impulso", por exemplo a uns 40 km/h, ela fica arranhando não entendi o que ainda, mas é um barulho como se estivesse literalmente arranhando uma corrente, mas a corrente está lubrificada...mas... que moto incrível, ela está no amaciamento ainda, fui pegar estrada com ela hoje pois não consegui me segurar, mas foi difícil manter e não passar dos 5ooo giros, a vontade é ver do que ela é capaz...
Tenho uma outra pergunta se você não se incomodar e se puder me responder, tenho 1,83 de altura, e o vento que a bolha desvia vai todo para o meu rosto, não consigo por exemplo deixar a viseira aberta... você acha que eu troco a bolha por uma maior, ou isso depois quando eu puder acelerar mais, não vai me atrapalhar em nada?
Agradeço pela resposta...
Tenho 1,70 de altura, troquei a bolha da moto por uma maior e nada adiantou. Gastei dinheiro a toa. Eu segui rigorosamente o manual do proprietário com relação ao amaciamento da moto
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Para não ter que ficar "empurrando a moto" pra lubrificar a corrente (em especial em viagens) o cavalete é uma benção
Parar em certos terrenos acidentados é um problema que o cavalete central ajuda a resolver
Como a terereca não foi desenhada pra ter isso, deve ficar esquisito... mas a utilidade compensa.
Bem, depois de uns meses eu finalmente fiz o meu ultra mega estica e puxa LUBRIFICADOR DE CORRENTE!
Muita pesquisa e muitos frascos depois, encontrei um que se encaixou perfeitamente ao diminuto espaço entre o tanque e a carenagem (a embalagem do shampoo phytoervas). Usei um perfil em "U" de aluminio, dobrei a ponta de baixo, furei e prendi num dos parafusos que seguram o tanque. Liguei umas mangueiras (o abastecimento do reservatório é feito por uma pequena mangueira que ficará escondida perto do retificador de voltagem), coloquei o "dreno", prendi cuidadosamente com abraçadeiras e fitas de borracha bem macia, e conectei a ponta que" pinga o óleo na corrente" aproveitando o parafuso que segura a mangueira do dreno do tanque de combustível.
Ficou super discreto e os testes em laboratório (minha garagem) foram bem sucedidos!
Usei uma válvula de gás tipo bola com 1/4 de volta, para que o acionamento seja prático, rápido e seguro quando feito com a moto em movimento).
Agora não preciso empurrar a moto para lubrificar a corrente nem usar o cavalete central...kkkk
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Sidious escreveu: Faltou a foto do conjunto da obra...rs
Boas!
Muito interessante sua solucao Sidious! Posta uma foto macro do conjunto. Só uma observação sobre a ponta da mangueira, é necessario pensar que com o seu peso a moto abaixa e a corrente se desloca pra cima, outro ponto é quando se passa em lombadas e tal, o movimento da suspensao faz a corrente subir quase 2 cm, entao é necessario manter uma 'distancia segura' entre a mangueira e a corrente.
Sidious escreveu: Faltou a foto do conjunto da obra...rs
Boas!
Muito interessante sua solucao Sidious! Posta uma foto macro do conjunto. Só uma observação sobre a ponta da mangueira, é necessario pensar que com o seu peso a moto abaixa e a corrente se desloca pra cima, outro ponto é quando se passa em lombadas e tal, o movimento da suspensao faz a corrente subir quase 2 cm, entao é necessario manter uma 'distancia segura' entre a mangueira e a corrente.
Abraço!
Tentei colocar as fotos com 8mp mas o forum subiu apenas 3 e em tamanho reduzido...
Coloquei o bico ao lado do pinhão e imaginei que ali a oscilação de altura fosse mínima (coloquei 1cm de distancia do elo). Como a moça tá desmontada no laboratório, verificarei o que você me disse e, na dúvida, usarei como referencia o ponto mais baixo do quadro.
A noite passo mais informações
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
hoje vou verificar se a minha moto ainda tem esse barulho de arranhar que na minha parecia areia mistura no oleo. Mas pode ser as peças se ajeitando tambem, pois elas vao roçando umas nas outras ate se acertarem ate por isso a gente troca o primeiro oleo com 1000km pois ele fica mais sujo devido o acerto das peças. Sobre a bolha tenho 1,89 e ela tira mais o vento do peito na cabeça vem a ventania mesmo Aqui nem rola andar sem a viseira pois a policia de vez em quando da umas multas. E como o pessoal falou aí uma bolha maior nao adianta muito. Melhor mesmo é arrumar um capacete com ventilação boa pois mesmo fechado com a ventania que vem da bolha vai ventilar lá dentro.
anderson.borges escreveu: Obrigado por responder...na verdade parece que é assim, quando não estou acelerando e ela está andando com o "impulso", por exemplo a uns 40 km/h, ela fica arranhando não entendi o que ainda, mas é um barulho como se estivesse literalmente arranhando uma corrente, mas a corrente está lubrificada...mas... que moto incrível, ela está no amaciamento ainda, fui pegar estrada com ela hoje pois não consegui me segurar, mas foi difícil manter e não passar dos 5ooo giros, a vontade é ver do que ela é capaz...
Tenho uma outra pergunta se você não se incomodar e se puder me responder, tenho 1,83 de altura, e o vento que a bolha desvia vai todo para o meu rosto, não consigo por exemplo deixar a viseira aberta... você acha que eu troco a bolha por uma maior, ou isso depois quando eu puder acelerar mais, não vai me atrapalhar em nada?
O legal é que a galera está realmente viajando com as tererecas 250. Um foi pro chile, outro pra ushuaia, outros para os eua...
Só falta a yamaha investir pesado nesse negócio que as vendas aumentarão muito.
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
é verdade cara, tava pensando aqui e acho que nao tem nenhum né?!...bom tambem pra outras empresas que tao ganhando em cima da incompetencia da yamaha.!
rodolfox escreveu: Eu acho que nem a propria Yamaha está acreditando muito nessa moto, vide a gama da acessorios oficiais que existem pra 250..
dcl009 escreveu: é verdade cara, tava pensando aqui e acho que nao tem nenhum né?!...bom tambem pra outras empresas que tao ganhando em cima da incompetencia da yamaha.!
rodolfox escreveu: Eu acho que nem a propria Yamaha está acreditando muito nessa moto, vide a gama da acessorios oficiais que existem pra 250..
pensei isso quando fui comprar o suporte do bauleto na CC, e os caras falaram: "da Yamaha nao tem, mas a Roncar faz um muito bom". E imagino q este é um dos acessorios mais normais pras motos.. achei o cumulo..
dcl009 escreveu: é verdade cara, tava pensando aqui e acho que nao tem nenhum né?!...bom tambem pra outras empresas que tao ganhando em cima da incompetencia da yamaha.!
rodolfox escreveu: Eu acho que nem a propria Yamaha está acreditando muito nessa moto, vide a gama da acessorios oficiais que existem pra 250..
pensei isso quando fui comprar o suporte do bauleto na CC, e os caras falaram: "da Yamaha nao tem, mas a Roncar faz um muito bom". E imagino q este é um dos acessorios mais normais pras motos.. achei o cumulo..