Olá Mackenzie. legal essa informação. Apesar do aluno dizer que nao ha diferença de performance, lubrificação e refrigeração dos motores. Sobre a durabilidade ele mencionou algo?! Por que uma coisa que é fato é que o semi-sintético e o sintético duram mais que o mineral. Por que os fabricantes e manuais de carros se não me engano falam de trocas de 10000 a 20000km. A questão é se o custo beneficio compensaria. Tem que calcular.
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Mackenzie escreveu: Vandeco, ve se a marcha lenta da moto quando ela está quente está abaixo dos 1500 RPM. A minha fazia isso também, foi só ajustar a marcha lenta que melhorou.
Caso não melhore, pode já ser sintoma dos retentores do TPS. Mas vamos pelo mais simples primeiro!
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Mackenzie escreveu:
Olá Mackenzie. legal essa informação. Apesar do aluno dizer que nao ha diferença de performance, lubrificação e refrigeração dos motores. Sobre a durabilidade ele mencionou algo?! Por que uma coisa que é fato é que o semi-sintético e o sintético duram mais que o mineral. Por que os fabricantes e manuais de carros se não me engano falam de trocas de 10000 a 20000km. A questão é se o custo beneficio compensaria. Tem que calcular.
Rapaz, acho que se não há grandes diferenças na lubrificação, na durabilidade do motor creio que também não deve ter. Agora, quanto a capacidade de resistir a contaminação de combustível ele não falou nada, talvez esteja ai a diferença. Um óleo capaz de resistir mais a contaminação exige menos trocas.Óbvio que a qualidade do combustível também influencia.
um abraço!
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vandeco escreveu: Agora a pouco aconteceu mais uma vez, fui ligar a moto e ela não pegou de primeira. Ficou acendendo a luz laranja da injeção e tentei por várias vezes antes de tentar dar nova partida, fazer a luz apagar desligando a chave, mas em 5 minutos não surtiu efeito. Desisti e liguei a moto assim mesmo.
OBS: Depois que a moto da partida a luz não volta a acender. A Fazer também apresentava estas anomalias de vez em quando.
Alguém já passou por isso?
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dcl009 escreveu:
vandeco escreveu: Agora a pouco aconteceu mais uma vez, fui ligar a moto e ela não pegou de primeira. Ficou acendendo a luz laranja da injeção e tentei por várias vezes antes de tentar dar nova partida, fazer a luz apagar desligando a chave, mas em 5 minutos não surtiu efeito. Desisti e liguei a moto assim mesmo.
OBS: Depois que a moto da partida a luz não volta a acender. A Fazer também apresentava estas anomalias de vez em quando.
Alguém já passou por isso?
Vandeco...Descuple se voce ja fez isso, é que nao recordo de ler aqui, mas voce já verificou que erro é esse na tabela de erros?!
Essas piscadas geralmente informam onde tá o problema... Cada piscada lenta é uma dezena e cada rápida é uma unidade. Aí é só voce verificar que numero dá e procurar.
achei essa tabela que pode ajudar:
http://www.oficinabrasil.com.br/imgfotos/tabela-1-duas-rodas-mar09.gif
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