Troca de óleo a cada 5000Km, isso pode?

31 Out 2011 16:24 #166 por cjoaguiar
Está muito divertido esse tópico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 16:28 #167 por Soueu

Jean_SP escreveu: Galera, vamos apenas opinar e respeitar o ponto de vista de cada um. Simples.



[="apple-style-span"]PAZ[/]


Ocorre que é desinformação.
Compete a nós, mais vividos e experientes passar as informações corretas.O que está ocorrendo aqui é a teimosia na desinformação.
Essa desinformação pode não causar prejuízos aos motores, mas gera despesas absolutamente desnecessárias para que acredita e principalmente traz danos irreversíveis ao meio ambiente.
Novamente, posto este link que é valioso e esclarecedor.
http://www.fiesp.com.br/arquivos/curso_mma_oleo_lubrificante.pdf

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 16:52 #168 por Patriarca
Bem amigos, óleo ou o tempo da sua troca realmente levanta muitas polêmicas, porém até o momento não vi nenhum estudo científico que prove qual a sua durabilidade, ou qualidade quando retirado dessa ou daquela moto em tal kilometragem ou em tal tipo de uso, então minha sugestão no momento é:Sigam o que vocês acreditem ser o correto, seja o manual, seus instintos ou perguntando para os vendedores do mesmo e estejam preparados para enfrentar as consequências, sejam elas boas ou ruins.
Boa sorte com suas decisões pois só quem conviverá com elas são vocês.
Vida Longa Motonline!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 18:58 #169 por Patriarca

soueu escreveu: Enviada Por : soueu
Enviada : 31 Out 11 as 20:42

Saudações patriarcais.
Alexandre, existem sim formas de verificar cientificamente (física e química) a qualidade do óleo novo ou usado. É só submete-lo às provas laboratoriais.
http://escolademecanica.wordpress.com/2007/11/18/lubrificante-20w40-50-o-que-significa-a-viscosidade/
Saudação e muita Paz.


Pois é soueu, mas até o momento não foi apresentado nada desse tipo no tópico.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2017 07:36 #170 por robson.tiago
Galera eu coloquei em minha Fazer o óleo Mobil semi sintetico 10w30 eu posso rodar os msm 5000 igualmente com o Yamalube?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2017 10:51 #171 por ezenecon

robson.tiago escreveu: Galera eu coloquei em minha Fazer o óleo Mobil semi sintetico 10w30 eu posso rodar os msm 5000 igualmente com o Yamalube?


Robson, qual a km da sua moto???????

Se a moto já está rodada, eu não recomendo essa troca, a não ser se vc mora em lugar muito frio, e vou explicar o porquê.

O óleo recomendado é o 20W50, ou seja, na partida ele se comporta como um óleo viscosidade 20, mas quando aquecido ele se comporta como viscosidade 50, ou seja, maior viscosidade ou "mais grosso" como costumamos dizer. Esse Motul 10W30, embora seja um excelente óleo é muito mais fino, pois tem viscosidade 30 quando aquecido. Ele só deve ser usado em motores que são desenvolvidos para usarem esse óleo, pois ele exige menos folga entre os componentes, principalmente entre pistão e cilindro. O que vai ocorrer no seu caso, é que o óleo pode baixar muito mais rapidamente porque as folgas do seu motor são maiores e o óleo acaba passando.

Para usar um óleo mais fino eu recomendaria um 15W40 que ainda está em uma zona de tolerância!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2017 11:05 #172 por robson.tiago
Minha moto tá com 37000 rodados

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2017 17:21 #173 por ezenecon

robson.tiago escreveu: Minha moto tá com 37000 rodados


Meu conselho é para vc ficar de olho no nível para não correr risco do óleo "desaparecer".

Vá acompanhando e no mantenha informados!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.163 segundos