Sevla, está enganado, se vier a Virago vai valorizar, porque as peças serão mais baratas e fáceis de achar e o motor da Virago sempre teve como principal característica não dar pau ! Motor Japonês X Chinês.. sem comparação... veja o exemplo da Kasinski Furia que era o mesmo desenho da Virago, porém motor Coreano, não deu certo na época, e quem tinha Virago se deu super bem ! Nem se compara uma Virago com qualquer outra Chinesa parecida.
Concordo plenamente com o Marzão, uma Virago 1999 é muuuito melhor que uma chinesa 0km, de mecanica duvidosa... quando falei que compraria, pensei que a mecânica fosse a mesma...
Vamos esperar, se a mecânica vier legal, com a resistencia, pelo menos parecida com a Virgauinho, até dá para pensar sim...
Quanto a desvalorizar, acho que isso só aconteceria se as suspeitas que foram levantadas numa revista desse ano(não lembro a publicação) fosse confirmadas... Yamaha DragStar 250(exatamente a viraguinho, mas com outro nome). Dependendo do preço que ela chegasse, ia sim, desvalorizar muito nossas viraguinhos...
Sevla escreveu: Se as peças são as mesmas, porque as chinesas não prestam, não entendi.
A qualidade dos materiais usados influenciam mto, por isso peças com mesmo formato mas com materiais diferentes podem ser mais, ou menos, resistentes...
Mas mta coisa não exige materiais nobres em suas fabricações... então acredito q se a Dafra lançar o modelo da Lifan, mta coisa vai poder ser aproveitada sem problemas....
A maior dúvida, na minha opinião, fica por conta do motor.
Se o boato de 21cv se confirmar, talvez seja uma alternativa boa.
Melhor pra quem já tem a Virago eu não sei, pois, apesar de ter peças mais baratas, pelo que as outras chinesas demonstraram até agora, não possuem estoque algum.
De qualquer forma, o ideal seria as grandes lançarem motos desse estilo.
Com certeza, desbancaria muita chinesa de esquina.
é, eu gosto mto da virago... e gostaria q ela fosse relançada mas com a yamaha d brasil do jeito q é ela sairia por uns 16 ou 17 mil, preço sem condições para uma 250, mesmo com a qualidade da virago...
Quanto a honda eu acho melhor ela ficar fora desse nincho...ela não tem tradição nesse segmento (a Shadow 600 desmontava só d vc passar nos buracos e a 750 tem paralamas d fusca) se ela lançasse uma 250 custom no brasil provavelmente seria a Rebel, e moto escrota já temos mta obrigado.
Custom pequena não existe outra igual a viraguinho...eu quero q uma dessas chinesas tenha alguama qualidade, mas to achando difícil, vamos ver a Garini, mas pelo q os proprietarios d modelos da marca falam, axo q não vai ser boa coisa...o jeito é esperar pra ver
Galera!! A Virago realmente é fantástica em sua resistência!! tenho a minha Virago 2001 a 6 anos, comprei quase zero. Até hoje, troquei cabos, lona e pastilha de freios e revizão de carbiração. Claro que nada dura pra sempre, mas realmente pra quem gosta do estilo, cuida e não larga. Agora estou tendo um problema que gostaria de dividir com vcs! Instalei o Car System, e na última viagem que fiz, um cilindro traseiro parou de funcionar. Sem faisca!!Infelizmente as autorizadas ficam criando fantasias pra cobrar caro, Estator, bobina, ou CDI, o problema é intermitente e acho que o alarme danificou o CDI!! Alguém já passou por isso?
Viruca,
Eu não tive esse problema, mas pelo que lí em alguns tópicos, pode ser mesmo o problema no CDI. Instalar farol de milhas, alarme, ou qualquer alteração elétrica na moto pode danicar o retificador.
Tem uma comunidade no orkut, "virago 250" que tem alguns tópicos sobre o assunto, dá uma olhada.
Na comu do orkut VIRAGO BRASIL eu já vi post de gente com esse problema, participa da comu q vc vai conseguir uma resposta...guilherme.tw39582,3499421296
Valeu pela dica, realmente encontrei muitas informações novas na comunidade "virago 250" - claro que por enquanto a lindinha tá funcionando blz!! Mas vou eliminar totalmente o alarme e testar o regulador de voltagem. Não estou tendo problemas com a bateria, sintoma que justificaria falha no regulador!! Porém o alarme está ligado na bobina do cilindro traseiro e se eu manter a aceleração em alta o danado começa a falhar!! Valeu
Boa noite!!
Tenho uma virago 250 02,estou com ela a 3 meses na segunda vez que peguei chuva ela parece que só funciona um cilindro ai fica presa sem desenvolver,será o que acontece? alguém já passou por isso?
Vlw
To com um probleminha no freio dianteiro da minha menina. Parece até que tem ar no fluído. Quando aperto o freio 1 vez ele nem funciona e vem facinho, aí se eu bombo ele funciona. E sempre tem que ficar fazendo isso >.<
To com um probleminha no freio dianteiro da minha menina. Parece até que tem ar no fluído. Quando aperto o freio 1 vez ele nem funciona e vem facinho, aí se eu bombo ele funciona. E sempre tem que ficar fazendo isso >.<
tente sangrar o freio, leve há um mecânico, se não resolver, terá que trocar o cilindro mestre.