XT 225

28 Jul 2008 17:49 #1 por amiltonscj
XT 225 foi criado por amiltonscj
pessoal, essa moto é boa????
estou querendo trocar a minha
falcon por uma xt 225, mais economica,
menos visada, melhor pro meu bolso
coloquem o que vocês acham da motinha

abraços

"A queda é o preço para aprender como conseguir se levantar depois"

São Paulo-SP

Atuais:

Hunter 90 - 2007 Preta - Cocotinha

Ex:

NX4 Falcon - 2001 vermelha - Mestra

Mobilete 50cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2008 18:15 #2 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico XT 225
Tá louco?

A moto é bem "boazinha", mas não se compara à Falcon.

Outra coisa: - ela queima estator com facilidade...

Abraço!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2008 18:27 #3 por amiltonscj
Respondido por amiltonscj no tópico XT 225
eu sei que nem se compara,
isso você ve de cara
huashuahsuhuas
eu só não consigo mais manter a falcon
ai eu queria uma moto melhor que a hunter pra dar uns
roles e manter a pequena pra ir pra trabalho

abraços

"A queda é o preço para aprender como conseguir se levantar depois"

São Paulo-SP

Atuais:

Hunter 90 - 2007 Preta - Cocotinha

Ex:

NX4 Falcon - 2001 vermelha - Mestra

Mobilete 50cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 05:20 #4 por Odil
Respondido por Odil no tópico XT 225

AlvaroME escreveu: Tá louco?

A moto é bem "boazinha", mas não se compara à Falcon.

Outra coisa: - ela queima estator com facilidade...

Abraço!



Desculpe minha ignorancia mas, o que é um estator?


Abs

<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 05:59 #5 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico XT 225
Pq vc não pega uma tornado ou uma lander ja que ta querendo economizar.
Sua falcon deve valer uns 10 mil, lander e tornado estão na faixa dos 10.500 11.000, isso 0 km.
Sem ditubiar eu pegaria uma das duas zerinha!! zerinha!!
e continuaria sendo feliz.

Abraço!!!

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 06:33 #6 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico XT 225
Odil:

Estator é a peça que gera energia elétrica para os diversos sistemas da moto. É uma peça metálica com algumas bobinas fixadas nela e gira junto com o eixo motor. Nas XT225 é uma peça que costuma dar problema (queima bobina por superaquecimento). Na concessionária só vendem a peça inteira e aí você já sabe $$$... Há bobinas à venda no mercado paralelo.

Abraço!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 21:43 #7 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico XT 225
Amilton,a xt é uma exelente moto(sou meio suspeito pra falar )muito economica,não quebra(caracteristica yamaha)e anda muito bem.


Tenho uma e uso ela na trilha, ando junto com as tornados que tem lá é muito macia e leve e as peças não são caros como dizem, moro no interior e acho peças originais e paralelas com facilidade e com preço compatível com outras de mesma cilindrada.


A respeito do estator, o que queima é a bobina de pulso que fica no estator, é resolvido facilmente usando um CDI que elimina esse estator.


Essa bobina nem se usa mais nas motos atuais, devido aos modernos CDI de hoje que elimina o uso da bobina de pulso, é como as motos que usavam platinado e foi substituido por ignição eletronico.


Qualquer duvida é só perguntar, boa sorte.

Sevla39659,0310648148

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 23:43 #8 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico XT 225
Vai pelo Sevla que de XT o kra entende...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2008 08:42 #9 por amiltonscj
Respondido por amiltonscj no tópico XT 225
sevla, quanto fica para eu trocar
a bobina por um CDI? o CDI de que moto se
encaixa nela? vale a pena pra usar no dia a dia?

abraços

"A queda é o preço para aprender como conseguir se levantar depois"

São Paulo-SP

Atuais:

Hunter 90 - 2007 Preta - Cocotinha

Ex:

NX4 Falcon - 2001 vermelha - Mestra

Mobilete 50cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2008 15:19 #10 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico XT 225
Desculpa a demora na resposta, Amilton, o cdi paguei R$140,00, e a bobina nem precisa mexer pode deixar onde está, a troca é simples, tira um cdi e coloca outro.


O CDI é da xt 225 mesmo, chama CDI digital,(de digital não tem nada )ou pode por o cdi da XTZ 125, que dá no mesmo.

A moto fica com faisca mais forte e uniforme, pega muuuuito facil, e o funcionamento fica como antes, leva em uma oficina que eles trocam pra voce na hora é bem simples tira um e por outro, boa sorte, e depois poste aqui o que achou.Sevla39668,764849537

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2008 21:08 #11 por cassioxtzinha
Respondido por cassioxtzinha no tópico XT 225
Olá, sou novo no fórum e me chamo: Cássio. Tenho uma XT 225 2001 que meu pai deixou pra mim cuidar e ele comprou uma lander. Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês que também devem ter uma 225 e assim compartilhar informações a fim de que nossas 225 tenham sempre uma boa manutenção.

De vez em quando dores de cabeça! Como você
disse o estator tem q mandar enrolar quase sempre, mas quando eu troco
o óleo eu coloco 1,2L o que vc acha??? e sempre abro o filtro de ar
para ver se está blz e sempre tá normal sem estar encharcado. Me diz
uma coisa! Eu quero colocar o estator da magnetron. Nunca mais terei
problemas com essa tal queima pq ela já deixou umas 4 vezes na mão.
Você disse que as peças são caras na yamaha e é isso mesmo! Puts fui
perguntar o preço da curva de escape nova quase R$ 600,00 desmaiei
quando vi o preço! Muito caro num pedaço de cano só pq ehh de um
material sei lá muito resistente a temperaturas extremas.




O motor tem uma vazamento q me irrita, bem no meio do bloco e eu
não sei se isso atrapalha no desempenho dela??? Hj ao subir uma ladeira
levando minha namorada para o serviço tinha uma TDM na frente com o
cara e a namorada dele tbm! acho q os 4 tinhamos o mesmo peso e o cara
nem tava esticando e a minha não conseguia acompanhar + ou -. O motor
foi feito há um ano eu acho e nem está com 70.000km e nem fumando pq eu
nunca deixei faltar oleo, mas a 1ª e a 2ª é meio curta de todas as XT's
e TDM's 225??? pq a 20km por hora ela já pede 3ª muito estranho de 5ª
ela chega no máximo a 80km ai pede a 6ª até ai eu acho normal! E a
minha eu coloquei essa nova relação de aço da riffel que é a nova
original para XT 225 pinhão 15D e coroa 45D. E vc já viu entrar numa
marcha q não existe tipo um ponto cego entre a 5ª e a 6ª marcha???




Eu amaciei muito o motor atingindo as rotações que estavam
especificadas p/ um bom amaciamento mais não sei essa questão de ela
não ter mais muita força. Tipo na subida tem vez que começa a dar uns
estalos na curva do escape meio estranho tipo uns pi piripipi, pi
piripipi e eu vi e acho q não está vazando nada ali.




Compensa comprar os pistões novos na yamaha ou muda as medidas
depois que é feito o motor pela 1ª vez??? Me ajudem, pois não entendo
quase nada de mecânica.




Gostaria de saber se vcs conhecem algum mecânico de XT 225 aqui em sampa perto da zona sul e que não cobre uma facada!



Na autorizada da yamaha R$ 400,00 pila só para analisar uma parte da moto.


O CDI que vocês falam que é digital para XT 225 é o servitec??? Será q lá no centro vende??? é difícil de encontra-lo??? Ele usa o estator??? Nem sei em que lugar da XT fica localizado esse CDI.




Agradeço a quem poder me ajudar!





Abraço.





Cássio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2008 18:15 #12 por Timo
Respondido por Timo no tópico XT 225
A XT 225 é uma moto boa, num é melhor que a Falcon mais se num ta guentando segurar a Falcon pq ela bebe muito e talz, nao vejo problemas em vc ir de Xt mesmo, é uma moto boa, mais como o Sevla falou ae encima só é adaptar um Cdi nela, e ela fica como nova, nunca mais da Problema na parte substituida...

flw abraço

O Sistema é um Vampiro... Breve Xr 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2008 22:51 #13 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico XT 225
Cassio, seja bem vindo ao forum, quando for trocar oleo coloque um litro, se colocar mais, 1,2 lts vai vazar oleo com certeza, pois o sistema trabalha com pressão e o oleo acaba saindo por algum lugar, no seu caso foi na junção central do bloco do motor, tira um pouco de oleo, se continuar vazando, quando precisar mexer no motor pede pra arrumar.

No caso do estator, troque apenas o CDI dela por um digital ou da XTZ, que você nunca mais terá problemas com ele.

Quanto a moto estar flouxa, pode ser mistura do carburador inadequada, compressão do cilindro baixa ou problema no cabeçote, como regulagem das valvulas ou dutos carbonizados, nesse casos é preciso levar no mecânico pra dar uma olhada.

Quanto aos preços das peças na autorizada, é caro mesmo, seja yamaha, honda ou outra qualquer, mas existe otimas marcas nas motopeças, no caso do pistão use da "Metal Leve" é muito bom e se acha fácil, boa sorte, e poste aqui o que aconteceu com a motoca.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2008 00:12 #14 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico XT 225

Sevla escreveu:
Quanto a moto estar "flouxa"


(Sevla desculpa aí irmão, mas ESSA eu não podia deixar passar.)
Que foi, tá andando muito com o cebolinha hein?!!!!

"Podê nóis Pode né Pátima?!!!"

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2008 14:24 #15 por durango_bh
Respondido por durango_bh no tópico XT 225
Ironicamente cheguei aqui buscando o contrario,


Quero trocar a minha XT por uma Falcon ou uma moto de maior cilindrada enquanto não posso pular direto para a XT 660, mais diante dos comentarios vou mesmo dar um "grauzinho" na minha e continuar com ela.


Com relação a qualidade dela, inquestionavel, o que ja passei com a minha joinha, e a mesma continua zangada como nunca, sou o conhecido "cupim de metal" o que não abro mão e da troca de oleo de 1.000 em 1.000 a unica coisa que da problema na minha moto e o desgaste natural, freio, pneu, cabos etc..


Ja sofri dois acidentes com ela, e ela continua forte como um touro, se arrancar no sinal com tudo ela levanta facil, se faz necessario jogar o corpo pra frente, ela alcança os 120 com uma certa facilidade, a aceleração dela e incrivel, sempre fico feliz em conseguir boas retomadas e ver no retrovisor a distancia que me encontro dos demais, me orgulho de verdade da motinha, ela ja e conhecida pela sua valentia, por diversas vezes sou questionado no sinal, e recebo observação de mecanicos sobre o poder da joia.


Infelizemente o que e sorte para alguns e azar para os outros, muitos são infelizes com a XT assim como com a honda, suzuki etc.


O que posso dizer e que minha moto e bem valente, se estiver pesando em adquirir uma moto custo x beneficio que oferece potencia e conforto, e é claro, pouco visada, essa e uma otima opção.


Nunca tive o problema do estator.. tive uma cg que roubaram dentro de casa, do que adianta um produto ter bom preço de venda se nem consegui vende-lo.. rsss

Ando pq não posso voar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.378 segundos