Melhor forma de proteger a calça da chuva

09 Abr 2014 16:51 #1 por CityBaiano
Olá, pessoal.

Acabo de comprar minha primeira moto (300CC) para uso diário no circuito casa-trabalho-faculdade (uso 100% urbano) e gostaria de saber o que vocês acham dessa calça protetora da Galene (custa R$ 151,20):








www.galene.com.br/produtos_descricao.asp...BR&codigo_produto=31

A temporada de chuvas está começando aqui em Salvador, mas como são chuvas intermitentes, queria algo que fosse prático pra colocar ao pegar a moto (ou após encostá-la quando a chuva começar a cair) e tirar assim que sair dela, usando sempre por cima da calça.

Como o fundo é aberto, será que a água da chuva no assento não vai escorrer para a “buzanfa”?

Procuro algo menos feio que aquelas capas ordinárias que mais parecem sacos de lixo (se bem que não dá pra chamar essa calça protetora de “bacana”...), mas que também não seja muito caro e que não ocupe muito espaço na hora de guardar.

Aguardo comentários ou sugestões de produtos alternativos.

Obrigado!

Adriano

SYM Citycom 300i 2014/2015
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2014 17:39 - 09 Abr 2014 17:40 #2 por Patriarca
Seja bem vindo Citybaiano.
Você mesmo já respondeu, não vai dar certo.
A mais recomendada e garantida é a Alba, mas existem calças de cordura ou outro material que são impermeáveis e te dão mais proteção e segurança, mas aí vai do teu bolso e do teu gosto.
Mas essa calça aí eu não recomendo. :)

www.google.com.br/search?q=cal%C3%A7a+im...oAQ&biw=1360&bih=643

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CityBaiano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2014 06:19 #3 por MANDRUVADOIDAO
Bem vindo CityBaiano?

Sai fora que é cilada Bino!!!

A ALBA tem uma calças boas e bem mais baratas que essa aí.
Além de mais eficazes duram bem.
Tenho uma faz uns 4 anos e está inteira, apesar de usar pouco.

Tu mora em que lugar de Salvador meu rei?
Se for em Periperi ou no Vale da Ribeira tá em casa, apesar de eu ficar mais é no Corredor da Vitória, ali no Largo do Campo Grande.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CityBaiano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2014 10:50 - 10 Abr 2014 10:50 #4 por CityBaiano
Obrigado pelas dicas, pessoal.

Vou dar uma pesquisada com calma. De repente consigo achar uma calça impermeável discreta que eu possa usar no trabalho, ou seja, que não dê a impressão de eu ter saído direto de uma corrida de MotoGP para o escritório. :)

Mandruvá, mandei uma MP pra você.

SYM Citycom 300i 2014/2015

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2014 11:02 #5 por CityBaiano
Ah, Mandruvá, deixa eu aproveitar que encontrei outro forista que vive na Bahia e tirar mais uma dúvida com você!

Onde posso encontrar boas lojas de acessórios para motociclistas (jaquetas, capacetes, luvas etc.) em Salvador? É difícil encontrar lojas que tenham uma boa variedade de produtos.

Estive na Stylus Motopeças (R. Djalma Dutra - Matatu) e na Bug Motos (Av. Vasco da Gama - Brotas). São boas lojas, mas ainda não encontrei o que procuro.

SYM Citycom 300i 2014/2015

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2014 13:32 #6 por MANDRUVADOIDAO
Meu amigo CityBaiano, a melhor forma de você comprar equipamentos é ir até uma loja especializada, experimentar e ver o que te agrada e lhe é útil.
Anota tudo direitinho e depois compre pela internet que sai muito mais barato.

Aqui mesmo no MO tinha propaganda de capacete SHARK por menos de 600 dilmas.


Mas com sua moto, você só vai precisar de uma jaqueta. A parte de baixo ela protege quase que por completo.

Mas se o problema é calça social:
www.l7motos.com.br/ecommerce_site/produt...-Impermeavel-Motosky

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CityBaiano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2014 21:40 #7 por vandeco
Ficando em casa!!!! :lol: :lol: :lol: :P :P :P

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2014 23:46 #8 por prp.prp
Ou indo de carro :P :P :silly:

Agora a melhor é da Alba, e você não veste a calça e vai para o trabalho, a capa vai por cima da sua vestimenta, é bem prática.

Para vesti-la vc não tira nem o sapato, veste direto e já era, chega no trampo e tira a capa, igual essa ai com o furo no fiofó.

Para melhorar a proteção é só comprar, também, uma capa para os pés, ai pode cair um dilúvio que vc vai chegar no trampo seco.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CityBaiano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2014 19:51 #9 por espinafre
Pelo que andei olhando existem dois tipos de materiais para capas de chuva: o PVC, que é aquele liso e que parece saco de lixo, e mais barato, e o nylon, menos feio (não mais bonito, hehehe) e mais resistente. Como eu uso botas de motoqueiro o dia todo (não troco de sapato ao chegar ao trabalho) não me preocupo com os pés.

Comprei por 150 paus aqui em Brasília um conjunto de "jaqueta" (que você usa por cima da sua jaqueta mesmo) e calça (que você usa por cima da sua calça "civil") de nylon, de boa qualidade. Depois de comprar - é claro - achei no Mercado Livre esse mesmo conjunto por 100 dilmas. O vendedor me disse que dá pra vestir e tirar sem tirar as botas, mas dá tanto trabalho que eu prefiro tirá-las, além de não ter risco de danificar a calça. Se a chuva for fraca, só a sua jaqueta de uso normal, junto com a calça de chuva, deve resolver, mas mesmo em chuva fraca as coxas e canela se molham muito.

Quando a chuva é mais forte, a água fria escorrendo pelo saco e pelo rego da bunda incomoda muito, então é bom usar o conjunto completo, mesmo que dê trabalho para colocar vale a pena.

O que não vale é ficar em casa por causa de qualquer chuvinha :D

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, CityBaiano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2014 14:17 #10 por PernalongaBA
Boa tarde pessoal!

Impressionante a pouca variedade de lojas à disposição aqui em salvador.

Pois não é que também sou novo nas motocas e por incrível que pareça acabei parando nas mesmas que você, CityBaiano. (stylus e bug).

Comprei um capacete helt strada por 370 dilmas na stylus (pra mim é fundamental ter a viseira interna fumê, devido à fotofobia além de ser completamente fechada pra proteção) mas achei um pouco pesado e menor visão periférica (pelo menos a viseira interna funciona perfeitamente). Quando pegar minha moto grande, certamente comprarei um capacete mais leve pra encarar as estradas.

Comprei a jaqueta Riffel Urban na Bug (é impermeável, pelo menos em chuva fraca fiquei completamente seco) mas em 20 minutos de trânsito sem chuva chego no trampo com a camisa encharcada de suor, futuramente procurarei uma jaqueta que proteja a carcaça mas que seja menos quente (mesmo que não seja impermeável)... sou daqueles que levam a segurança em primeiro plano. Piloto igual um cavaleiro do zodíaco (cheio de armadura) mesmo que seja pra ir no bairro ao lado (jaqueta, calça comprida, bota, luva e joelheira) se vocês vissem o que já vi de lesões provocadas por queda de moto em piloto desprotegido, fariam o mesmo.

Quanto à calça não peguei a que faz jogo com a jaqueta por ser demasiadamente pesada, quente e cara, por isso fui de joelheira, mesmo.

Pretendo pegar a calça da alba, mesmo. Assim que tiver e fizer um teste na chuva, te digo se valeu.
Forte abraço

O sonho de minha Harley cada vez mais próximo

Ex: Bros 150 2013 -Jessica (Alba)
Atual: Ténéré 250 2014 - Gisele (Bundchen)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CityBaiano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2014 23:21 - 24 Maio 2014 23:39 #11 por CityBaiano
Fala, PernalongaBA!

Além da Stylus e da Bug, descobri outra loja de motos com uma boutique razoável: a Guimarães Motos (Suzuki Motos), no Vale do Ogunjá. Comprei minhas luvas lá. Será que ninguém percebeu que esse filão de acessórios para motociclistas está mal explorado aqui em SSA?

Bom, eu também uso sempre todos os equipamentos de segurança que tenho, independentemente da extensão do percurso.

Comprei a jaqueta Riffel Summer Top no site da Marquinho Motos. Paguei 599 dinheiros em 10 vezes no cartão. Ela vem com um forro interno impermeável removível (que por sinal nunca usei). Mesmo sem esse forro, já tomei chuva fraca ou média várias vezes e praticamente não molhei a camisa. A jaqueta é leve, esquenta pouco sob o sol (tem bastante tecido MESH) e dá uma boa liberdade de movimento, apesar de vir cheia de proteções (inclusive protetores externos rígidos de alumínio nos ombros e cotovelos). Recomendo a jaqueta e a loja (apesar de só ter feito essa compra lá até hoje).

Quanto ao capacete, antes de comprar li bastante sobre o tema. Coloquei três requisitos: ser integral (totalmente fechado), possuir viseira solar interna e ter alguma certificação utilizada em países onde segurança é considerada assunto sério (teste SHARP, do Reino Unido; ECE 22.05, da Europa; SNELL, dos Estados Unidos).

Dos 293 modelos atualmente em produção que estão cadastrados na base de dados do teste SHARP ( sharp.direct.gov.uk ), apenas 42 levaram 5 estrelas. Como não estou disposto a pagar R$ 2.000,00 num capacete 5 estrelas, comprei o LS2 FF396 (levou 4 estrelas no SHARP e pesa 1.450 g). Paguei 650 dinheiros, em 12 vezes, na loja virtual Kanui. No site da loja a descrição do produto dizia que o fecho da jugular tinha engate rápido (micrométrico), mas quando recebi o capacete vi que o fecho era em duplo D. Depois de muitos contatos com o SAC da Kanui, consegui devolver o produto e estou esperando o estorno da cobrança. Eles até atualizaram a descrição do produto. Como preciso usar a moto, tive que comprar um capacete provisório pra usar enquanto escolho outro. Pelo que vi enquanto estive com ele em mãos, o acabamento do LS2 FF396 parece ser muito bom, mas não recomendo a loja Kanui, apesar de alguns produtos terem o preço ligeiramente melhor que na concorrência (pesquisei no Reclame Aqui e vi trocentas reclamações sobre envio de produto errado ou diferente da descrição).

Também estou escolhendo bota e joelheira. Falando nisso, onde você comprou suas joelheiras? Você usa por cima da calça mesmo? Já li sobre alguns modelos que são usados sob a roupa.

Abraço!

SYM Citycom 300i 2014/2015
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, PernalongaBA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2014 12:19 - 25 Maio 2014 12:21 #12 por PernalongaBA

Boa Tarde, CityBaiano!

A joelheira uso por cima da calça mesmo ( apesar de me sentir esquisito :blink: , proteção em primeiro lugar... segue a foto do modelo bonitão :lol: :lol: ... ainda tava com o capacete antigo). Comprei a que estava disponível na Bug(acho que custou 60 dilmas), no mesmo dia que comprei a jaqueta. Deixo no bauleto e visto na hora de pilotar... daria pra usar por baixo da calça, mas, pra mim, o trabalho não compensa.

A bota uso uma impermeável da Guartelá, que acho muito boa, mas não lembro o preço pois comprei há uns 7 anos.

Quanto à jaqueta imagino que a sua é bem confortável, mas vai ter que esperar um pouco (a minha foi 320,00)... talves no verão eu compre uma!

Abração

O sonho de minha Harley cada vez mais próximo

Ex: Bros 150 2013 -Jessica (Alba)
Atual: Ténéré 250 2014 - Gisele (Bundchen)
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CityBaiano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.513 segundos