Jaqueta boa para cair a mais de 200km/h - X11 Evo?

07 Jun 2013 09:39 #16 por espricio

leolyra escreveu: Eu tenho uma da Riffel Summer que é bastante ventilada para clima quente.


Também tenho ela e realmente é ótima, porém, em relação ao tema do tópico, nem imagino o que iria sobrar dela (e de mim) se cair a alta velodidade :huh: :huh: :huh:

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2013 12:48 #17 por Patriarca
Agora fiquei com uma dúvida, em qual ambiente você quer atingir essa velocidade e porquê, ou melhor, pra quê? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2013 12:51 #18 por Cuca Belludo

marceloe escreveu:

Cuca Belludo escreveu: O problema é que estou entrando nesse mundo agora,


Caro Cuca, você está entrando no mundo das duas rodas agora, e já pensando em cair a 200 km/h ? :pinch: :ohmy:

Nesse caso, assino com o Matusa.

Roupa de couro, com "cupim", macacão ou 2 peças.
e que no meu entender devem custar aproximadamente 10% do valor da moto que você irá pilotar.

Roupas boas para altas velocidades ~ 2,5K a 5K de dilmas.



É que como não tenho muita experiencia pode acontecer... Vai que...
No máximo 2,5k num macacão. Eu vi um da tutto 2 peças parecia ser bom.
Quanto a jaqueta X11, ninguém sabe dizer se ela ajudaria numa queda a
essa velocidade. Ela é de cordura e tem proteções.
É essa daqui:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-47829828...teco-impermeavel-_JM
Será que não vira? É muito fraquinha? O problema é que ela me vestiu bem e ela é muito bonita.

Quanto a Tutto: é marca boa? É confiável? E esse macacão da Texx?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2013 12:59 #19 por Cuca Belludo

Patriarca escreveu: Agora fiquei com uma dúvida, em qual ambiente você quer atingir essa velocidade e porquê, ou melhor, pra quê? :)


É apenas uma suposição... Vai que na rodovia tem alguém me parando, daí eu dou uma enrolada...
A moto é forte... logo ela tá a 200km/h :woohoo: ... Então aparece um corno de um caminhoneiro e
me dá aquela fechada... eu perco o controle, e... :pinch: ... olha o chão. Por isso eu quero estar protegido. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2013 14:23 #20 por Patriarca
Verdade, precisa estar protegido mesmo.
Agora eu gostaria de saber como é que eu me protejo de uma situação dessas sendo apenas um pedestre ou outro motociclista que por acaso está no mesmo ambiente que você, porque...vai que né? :huh:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2013 22:38 #21 por MATUSA
Caro amigo Piloso...

NADA te protegerá de um "tombo" a mais de 200.

O que vemos é: numa corrida de motos, onde a pista é varrida antes da prova, onde as motos são preparadas e os pilotos (sim; pilotos!) têm preparação total para dominar uma máquina, caem numa curva e são protegidos pela sua indumentária de mais de 20 mil dilmas.

Na nossa vidinha real, onde dividimos espaço com "coisinhas" de mais de 2 toneladas, isso não acontecerá JAMAIS!

Nem um macacão courístico de Jaspion, evitará de ser mais um motoqueiro doido que será dilapidado pelo pessoal do necrotério.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2013 15:11 #22 por vandeco
Para cair eu não sei, mas depois da queda eu tenho certeza "UM GRANDE E BRILHANTE PALETÓ DE MADEIRA"

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2013 15:52 #23 por MANDRUVADOIDAO

vandeco escreveu: Para cair eu não sei, mas depois da queda eu tenho certeza "UM GRANDE E BRILHANTE PALETÓ DE MADEIRA"


Essa é "a resposta".
Moto não feita pra cair.
Existe uma regra clara, objetiva e universal quando se decide ser motociclista.
O chão fica embaixo, a moto no meio e você por cima.
O que sair dessa regra é fuzaca.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 15:42 #24 por Cuca Belludo

Patriarca escreveu: Verdade, precisa estar protegido mesmo.
Agora eu gostaria de saber como é que eu me protejo de uma situação dessas sendo apenas um pedestre ou outro motociclista que por acaso está no mesmo ambiente que você, porque...vai que né? :huh:


Por isso tem que sempre andar protegido. No mínimo um capacete. Ok? ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 15:45 #25 por Cuca Belludo

MATUSA escreveu: Caro amigo Piloso...

NADA te protegerá de um "tombo" a mais de 200.

O que vemos é: numa corrida de motos, onde a pista é varrida antes da prova, onde as motos são preparadas e os pilotos (sim; pilotos!) têm preparação total para dominar uma máquina, caem numa curva e são protegidos pela sua indumentária de mais de 20 mil dilmas.

Na nossa vidinha real, onde dividimos espaço com "coisinhas" de mais de 2 toneladas, isso não acontecerá JAMAIS!

Nem um macacão courístico de Jaspion, evitará de ser mais um motoqueiro doido que será dilapidado pelo pessoal do necrotério.


Eu não imagino sendo atropelado...
O que eu penso, é no caso de eu cair e sair deslizando no asfalto, como vc citou os caras da motogp, eles deslizam e, é assim
que eu imagino que com uma macacão desses deve me proteger. Entendeu? Eu não quero perder o couro num tombo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 10:44 #26 por espricio

Cuca Belludo escreveu: Eu não imagino sendo atropelado...
O que eu penso, é no caso de eu cair e sair deslizando no asfalto, como vc citou os caras da motogp, eles deslizam e, é assim
que eu imagino que com uma macacão desses deve me proteger. Entendeu? Eu não quero perder o couro num tombo.


O problema é que um uma competição o ambiente é diriamos controlado para minimizar o que pode acontecer ao piloto quando ele cai. Existe proteções na pista, não tem carros, caminhoes, arvores, postes etc para o piloto, ao cair bater.

Numa rodovia, a coisa é diferente, a essa velocidade a chance de não bater em uma arvore, guard-rail, carro/caminhão parado ou em velocidade menor que a sua ao "deslizar" é muito pequena. Veja o tamanho da area de escape que tem nas pistas, o tanto de metros que o piloto desliza... Em uma rodovia, não tem nem metade de espaço para deslizar com segurança !!! Como disseram, é caixão e vela preta.

Não quero pousar de bom moço, até porque já aprontei as minhas de moto, carro até bike, não me coloco como exemplo a ser seguido, mas com a idade a gente tende a tomar mais cuidado. Hoje evito correr nas ruas... Quer correr, vai numa pista.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2013 15:55 #27 por VENTANIA

MATUSA escreveu: Acima de 200 só tem uma coisa que protege:

A vontade de Deus.






X 2. A vontade de Deus.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2013 18:42 - 15 Jul 2013 18:44 #28 por Berlim
Cara, se um indivíduo se perder no deserto, ele não terá que se preocupar se vai morrer de fome, pois antes disso, ele morrerá de sede.

Você está se colocando na mesma situação: está se preocupando em não se ralar quando muito provavelmente entrará em óbito no caso de uma queda destas. Tenha em mente que os "heróis" que correm a mais de 200 km/h nas rodovias estão brincando de roleta russa com a própria vida, então o tipo de proteção que você usará pouco importa.

Pesquise sobre o que aconteceu com o tal Turborider em 2008, um jovem alemão que decidiu "voar" pelas estradas alemãs e filmar suas aventuras com sua moto. Numa tarde de sábado morreu após colidir contra uma van no meio de uma estrada. Abaixo a imagem do que sobrou de sua GSX-R após a "pancadinha" a 200 km/h. Acha mesmo que algum macacão iria salvá-lo disso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2013 19:40 #29 por vandeco
Meu amigo, eu nunca vi uma motocicleta tão destruída após um acidente quanto esta, acho até que ele estava a mais de 200km/h na hora da colisão. Sabe o que eu acho? Que gente que pilota assim, está sendo extremamente egoísta, não pensa que pode vitimar outras pessoas e também matar de tristeza seus próprios pais com a sua morte. Eu, como muitos, já tive momentos na vida ruim que me levaram a pensar até em dar cabo da própria vida, mas junto com esses pensamentos sempre pensei em meus pais, na dor que causaria a eles se uma coisa desta acontecesse. Um dos pensamentos mais equivocados que nós temos é achar muitas vezes que coisas ruins só acontecem com os outros, juízo para todos nós!!!! :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Berlim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2013 18:06 #30 por Cocomoto
Cordura a 200 por hora não guenta, certeza, já caí a 80~90 e rasgou, mas se protege, se tu quer correr, trem que ser macacão de couro mesmo.

E já ví vídeo de cara caindo a 270 e por causa do macacão não teve nada, ele tem até aqui no MO, na seção de vídeos. Esses dias ví um de um cara ser fechado por uma Z750(ele tava com uma Z800), cair e graças ao macacão Texx, não ter literalmente nada.

Mas é claro, o Ministério Público não recomenda andar acima de 200 !(199, pode).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.217 segundos