Protetores de coluna

02 Jul 2012 21:31 #16 por donytello
Respondido por donytello no tópico Re: Protetores de coluna
Também estou interessado em informações sobre o protetor de coluna.
Hoje tenho
Um conjunto da Zebra, jaqueta e calça.
Uma luva da Norisk N60.
Uma bota Steitz.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 00:08 #17 por Ian Caio
Respondido por Ian Caio no tópico Re: Protetores de coluna
Aderpa,

Obrigado mesmo pelos links com a lista de equipamentos, vai ser de enorme ajuda pra mim.
Ja vi que com 1000 reais da pra fazer um set bom com todos equipamentos necessarios.
A bota trekking eh uma boa substituta pra essas botas? Pergunto mais ate pelo visual, por
mais que meio superficial, mas como vou usar a moto no dia a dia as vezes uma bota trekking
passa um pouco mais despercebida.

Sobre os videos tenho feito isso ultimamente. Pegado alguns videos de algumas quedas pra
tentar entender o que aconteceu em cada uma e pensar o que seria uma boa maneira de contornar
a situacao. Apesar que mesmo com toda a teoria, a pratica vai ser fundamental. Em breve vou estar
com minha carteira e minha moto mas deu pra aprender bastante coisa que eu nao sabia so de ler
dicas do pessoal, artigos, e ate o livro Twist of the Wrist II (que eu ainda nao terminei :lol: ).

Espricio,

Valeu pelas dicas dos equipamentos. Acho que por enquanto vou focar numa roupa mais para o verao,
ate por que apesar de ter invernos frios por aqui nao eh nada que um casaco por baixo nao resolva. Ja
no calor nao tem saida :lol:
Bom saber tambem quais roupas de chuvas sao boas e quais vazam, na hora de escolher na loja eh algo
que nao tem como ce testar..

Donytello,

Eu ainda to cogitando pegar esse protetor, vou ver se eh facil de manter ele escondido embaixo da blusa,
e com o dinheiro que eu economizaria na bota ja conseguiria comprar um protetor de coluna.

Abracos

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: aderpa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 09:30 #18 por donytello
Respondido por donytello no tópico Re: Protetores de coluna
Ian Caio,

O que quiz dizer é que estou procurando informações sobre o protetor para substituir o protetor que já vem na jaqueta.
Acredito que a jaqueta seria mais indicada para começar agora se tiver $$ para comprar tudo blz.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 18:48 #19 por aderpa
Respondido por aderpa no tópico Re: Protetores de coluna
Depois de ver alguns joelhos ralados por aí, não vou dispensar as joelheiras!

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2012 14:03 #20 por FRANCISCO
Respondido por FRANCISCO no tópico Protetores de coluna
Pessoal,

O capacete e a jaqueta com proteção são os mais importantes. Caí com a moto em 25/07 e estava de jaqueta e capacete. Dei bobeira e não estava usando a bota, estava com sapato comum. Estava de luvas também. Resumindo a coisa: capotei com a moto em uma vala, fui lançado e a moto ficou. Bati no asfalto, rolei algumas vezes, e senti uma puta dor no tornozelo. Não tive nem arranhão nas mãos, braços, contas, mas o joelho deu uma pequena ralada, e fraturei o tornozelo. Talvez se estivesse de bota, não teria essa lesão. Depois em casa, retirei a proteção da coluna para ver como ela estava. E ela estava bem machucada. Ou seja, se não estivesse com ela as consequências seriam bem piores. Espero ter ajudado a moçada.

HD 883 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2012 11:18 #21 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Protetores de coluna

FRANCISCO escreveu: Pessoal,

O capacete e a jaqueta com proteção são os mais importantes. Caí com a moto em 25/07 e estava de jaqueta e capacete. Dei bobeira e não estava usando a bota, estava com sapato comum. Estava de luvas também. Resumindo a coisa: capotei com a moto em uma vala, fui lançado e a moto ficou. Bati no asfalto, rolei algumas vezes, e senti uma puta dor no tornozelo. Não tive nem arranhão nas mãos, braços, contas, mas o joelho deu uma pequena ralada, e fraturei o tornozelo. Talvez se estivesse de bota, não teria essa lesão. Depois em casa, retirei a proteção da coluna para ver como ela estava. E ela estava bem machucada. Ou seja, se não estivesse com ela as consequências seriam bem piores. Espero ter ajudado a moçada.


Francisco, o Chicolau criou um tópico afim de relatarmos nossos "testes" com os equipamentos de segurança, seria legal você colocar sua experiência (teste) lá:

comunidade.motonline.com.br/forum/segura...-seguran%C3%A7a.html
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.118 segundos