Equipamentos usados pelos Motonliners!

11 Maio 2010 13:56 #16 por aliciomf
Uma coisa que eu sempre disse e torno a repetir é que o seu equipamento deve evoluir junto com vc. É claro que quando eu comecei a andar de moto não usava isso tudo.
Mas com o passar dos anos e o aumento de cilindradas vc vai sentindo a necessidade de adequar a sua proteção

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 15:36 #17 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
Certíssimo Alicio!

É isso mesmo pessoal, ninguém vai usar o macacão igual do Alicio pra andar de Scooter por exemplo!

O importante é se proteger!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 17:40 #18 por Vandeko
Parabéns alicio belo equipamento, é isso ai , mas lembre-se ir na padaria ou viajar horas da na mesma se vc cair , não vou nem na rua d cima sem uma blusa e calça mesmo com calor , a gente sabe que é da hr da um role na vila de moto sem equipamento, mas já vi muitos acidentes feios com essa de vou ali, assim como o facs estou pesquisando o meu equipamento,pois um amigo caiu e se não tivesse usando uma jaqueta tuto com proteção teria quebrado o cotovelo, então vale a dica não ande sem proteção Vanderlei40309,8621875

NOVA FAZER

Nazaré Paulista-SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 18:46 #19 por aliciomf
Concordo Vanderlei

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 19:23 #20 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
Pois é.

O problema é que os equipamentos sao muito caros. Principalmente pra quem viaja de vez em quando. Na cidade eu nao uso nada disso. Procuro usar calça jeans tenis e camisa normal. No frio uma luvinha fuleira que nem essa da foto ai.



Tirando a minha cara feia, eu uso:
Capacete LS2 Galaxy (muito bom)
Jaqueta Zebra
Calça Riffel
Bota, na verdade um coturno, ainda nao comprei uma bota para moto.
Uso uma balaclava da X Thermo.
Essa luva da foto ai é uma simplesinha, tenho uma outra de couro do punho mais comprido que fica por cima da manga da jaqueta. Problema que o tato fica comprometido demais.

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 19:24 #21 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
O Alicio tem uma B-King e pilota pra caramba ne gente, se eu andasse a 200 e tantos km por hora nas curvas, tb usava algo do tipo, ou mais!!!


Rmacs40309,9343865741

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 19:35 #22 por aliciomf
Renato meu amigo, vc ja ta mais do que bem equipado, sabe porque? Vc usa um equipamento fundamental para todos nos da Turma do Tirin, um equipamento que não pode ser comprado. CONCIENCIA. Não somos santos, nenhum de nós, mas esse é nosso maior e melhor EPI

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 21:44 #23 por Gui Lobo
Grande Alício, o melhor equipamento de seguraça é o que vai dentro do capacete


Comprei a pouco jaqueta de couro alpinestar (preta, a mais discreta possível!), uma calça alpinestar que liga à jaqueta por um ziper que não é de couro mas como é preta ficou bem legal, uma bota Tuto ( a mais barata), Capacete Shark Rsi e uma luva de couro com proteção do dorso da mão.


Ainda não usei a calça nem a bota. A luva estou usando direto e agora já me acostumei e me sinto seguro (no início achava que perdi habilidade para pilotar!), na cidade uso calça jeans e jaqueta (sem proteção) e tênis.


Comprei tb uma "segunda pele" que facilita utilizar a jaqueta e a calça, diminuindo a sensação de calor e súor e facilitando a retirada!!


Fui comprar isto tudo achando que ia gastar X e gastei X/2!! Logo se pesquisar legal acaba que o dinheiro dá!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 21:50 #24 por aliciomf
Eu ia compra uma calça dessas porem achei o preço muito salgado, por isso resolvi comprar o macacão

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2010 22:36 #25 por Pmachado
pra ser sincero na cidade eu realmente não uso equipamento de proteção. máximo a jaqueta quando está bem frio!!! agora, se vou pegar algum trecho de BR uso o equipamento completo, pode estar o calor do cão que eu to até o talo de proteção!!!!!

O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.



BANDIT 650S 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 10:10 #26 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!

aliciomf escreveu: Renato meu amigo, vc ja ta mais do que bem equipado, sabe porque? Vc usa um equipamento fundamental para todos nos da Turma do Tirin, um equipamento que não pode ser comprado. CONCIENCIA. Não somos santos, nenhum de nós, mas esse é nosso maior e melhor EPI


Valeu Aliçao!!!!

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 10:12 #27 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!

Pmachado escreveu: pra ser sincero na cidade eu realmente não uso equipamento de proteção. máximo a jaqueta quando está bem frio!!! agora, se vou pegar algum trecho de BR uso o equipamento completo, pode estar o calor do cão que eu to até o talo de proteção!!!!!


Sou igual vc. Na cidade uso roupa normal. So no frio que uso jaqueta e luva.

Agora pra viajar.... armadura completa.

Falando em armadura, Ow Alicio, parou de usar aquele bionic 2 que usava por baixo da jaqueta??

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 11:28 #28 por aliciomf
Com o macacão não da pra usar o bionic, so o protetor de coluna, mas fica tranquilo que não vou aposentar meu colete não

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 16:32 #29 por Vandeko
Deculpem a curiosidade mas o Gui mais ou menos quanto ficou essa brincadeirinha ai?

NOVA FAZER

Nazaré Paulista-SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 21:07 #30 por Gui Lobo
Vandelei eu já tinha comprado o capacete ( por cerca de 1600), esta compra agora (com mais duas motinhas de coleção para o meu menino que custaram uns 100 contos), saiu por 2500 reais. Logo tudo com nível bem legal contando com o capacete sairia por 4 mil. Mas tenho certeza que é uma grana muuuuuito bem empregada!!! Gui Lobo40312,0059953704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.250 segundos