Macacão ou Jaqueta ?

18 Out 2007 13:49 #1 por csiena
Macacão ou Jaqueta ? foi criado por csiena
Boa Tarde a todos, eu acho que esse á uma grande polêmica entre a maioria dos motoquerios. Muita gente não gosta de macacão, outras gostam, poderíamos entar dividir nossas opiniões com todos.


Eu tenho uma GSX-F-750, e para andar na estrada uso uma jaqueta de CORDURA que comprei na própria SUZUKI é excelente, não entra nenhum vento, mais estou querendo investir em um macacão que tem uma empresa da minha cidade que faz por R$1900,00 reais.


Gostaria de saber a opinião de todos, o que usam, o que gostam etc.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2007 14:05 #2 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico Macacão ou Jaqueta ?
Acho que macacão fica bem p superesportiva...eu usaria jaqueta e calça de cordura...

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2007 14:33 #3 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Macacão ou Jaqueta ?
Eu uso na maioria do tempo, jaqueta e calça de cordura, luva de cordura e uma boa bota.

Mas mantenho meu conjunto de couro, blusa, calça e luva. Quem sabe algum dia preciso.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2007 15:47 #4 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico Macacão ou Jaqueta ?
csiena, é o seguinte:


Segundo o próprio Tite já mencionou, a jaqueta é mais confortável pra viajar. Enquanto o macacão é ideal na pista, por questòes de segurança.


Quanto ao material couro é sempre couro, ele agüenta mais abrasividade do que qualquer outro material, apesar que as industrias tem desenvolvido excelentes vestimentas em cordura, que proporciona maior flexibilidade e ventilação, aguüentando abrasividade muito bem!


Portanto meu amigo, tudo é questão de gosto e grana. Macacão de couro ou jaqueta + calça de cordura ou couro, além de luvas (aqui não abro mão do couro com kevlar_carbono) e botas de couro.


Calça jeans, num acidente é igual papel higiênico. Aquelas calças jeans antigas que se tornou raro encontrar, ainda agÚenta bem, por experiência própria, mas é muito mais arriscado.


um abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2007 16:29 #5 por Artur Pires
Respondido por Artur Pires no tópico Macacão ou Jaqueta ?
Caro csiena,

como já mencionado pelos colegas, tb creio que macacão não combine muito com sua moto, mas gosto é gosto.

Com certeza a vestimenta de cordura lhe trará bastante segurança em caso de queda.

Se vc tem uma vontade de usar couro, por que não experimenta jaqueta de couro, existem umas muito bonitas e boas, e uma calça de cordura. Creio que o estilho vai ficar bom!

Pense que quando vc for viajar, o macacão é sempre pior para "carregar", enquanto a jaqueta vc pode tirar e ficar na boa.

Mas se seu desejo é ter um macacão, vai em frente, existem até lojas especializadas em vender macacões usados. Essa pode ser uma maneira de vc ver se curte ou não antes de investir uma bela grana em um novo.

Abs,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 12:54 #6 por primotaccaneto
Respondido por primotaccaneto no tópico Macacão ou Jaqueta ?
Eu também estou nessa... Ja li tanto sobre tudo que resolvi postar em alguns fóruns se vale a pena comprar um macacão de 2000 ou então uma boa jaqueta dos mesmos 2000...

Já que não é todo dia que se compra acessórios caros assim, a gente tenta acertar de primeira...

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 10:17 #7 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Macacão ou Jaqueta ?
Cara eu acho bom a jaqueta e calça de couro que se unem atravez de ziper virando uma unica peça, ai vc pode tirar a jaqueta em paradas. Comprei uma jaqueta Joe Rocket Original suzuki. Consegui por 500 dolares com um cara que troxe ela pra mim dos States, pq aqui em lisarb ela tá um absurdo, 3000 na consecionaria Godzuki.
Depois compro a calça que sai por 350 dolares.
Abraço

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 13:23 #8 por wandre75
Respondido por wandre75 no tópico Macacão ou Jaqueta ?
O ideal mesmo é o que o vegasus comentou: Jaqueta e calça de couro unidos por Zíper.

é o conjunto que eu uso. Sobre os macacões, mais típicos das Superesportivas, vai do gosto pessoal de cada um. Também tenho uma 750F e realmente só de pensar em caír à 240, 250 Km /h vale a pena investir em produtos mais resistentes mesmo.

O maior problema da cordura é derreter com o atrito no asfalto...já vi acontecer e é uma visão do inferno a mistura pele queimada e cordura queimada.

W André

Suzuki GSXF 750 2006

MOTOTERAPIA MC - FLORIPA SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2007 15:02 #9 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Macacão ou Jaqueta ?
Walter André, te conheço do orkut!!rs Vc tinha uma Twister né e pagava o maior pau por ela!! Sempre brigavamos lá na comunidade do motonline. Que bom que subiu de vida e tá montado numa 750! Jujuba39417,8305787037

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 09:45 #10 por wandre75
Respondido por wandre75 no tópico Macacão ou Jaqueta ?
é Verdade Jujuba!
Eu curti muito a Twister sim. Agora dá pra viajar mais tranquilo com a F.

W André

Suzuki GSXF 750 2006

MOTOTERAPIA MC - FLORIPA SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2008 20:41 #11 por madke
Respondido por madke no tópico Macacão ou Jaqueta ?
Amigos meu primeiro post nesse fórum.
Por enquanto tenho uma cbr450, e quando comecei a andar com ela nao tinha nada só uma jaqueta comum de couro, protecao praticamente zero.
Procurei uma maneira de me proteger melhor, comprei uma jaqueta de couro com protecoes e uma luva kevlar/carbono, blz, menos pior, comecei a fazer viagens curtas (250km) e me senti desprotegido nas pernas e pés, e ainda por cima presenciei um acidente de moto na viagem, resultado, fui direto comprar um macacao de couro 2 pecas + uma bota alpinestars. Resultado final: nao me arrependo nem um pouco, dinheiro muito bem gasto!
Sobre o estilo, a queda de cbr450, srad1000 ou twister a 140km/h é a mesma! E quando eu achar uma super esportiva vou me encaixar melhor
Abraços!

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 19:03 #12 por ccordiolli
Respondido por ccordiolli no tópico Macacão ou Jaqueta ?
Galera,


Na cidade uso uma jaqueta de cordura com proteção nos ombros, costas e cotovelos, mas como trabalho social tenho que usar as temidas calças sociais que só faltam rasgar no vento hehehe... alguém ai trabalha com roupa social? O que vocês usam?


Na estrada uso um conjunto de cordura da Tutto Motto que é ventilada (tem alguns ziperes) e também é impermeavel (ainda não testei em chuva de canivete), ela se junta com ziper na cintura e tem protetores em todos os lugares possíveis, para completar vou comprar neste mês um protetor de coluna para usar nas viagens.

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 03:53 #13 por rsc_dhc
Respondido por rsc_dhc no tópico Macacão ou Jaqueta ?
fala pessoal....mesmo os conjuntos novos de cordura podem derreter e c fundir na pele???











abraços

1° Bandit 600

2° Bandit 1200

3° RF 900

4° 750F (atual)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 07:36 #14 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Macacão ou Jaqueta ?
Acho que tem que ver a forma do indivíduo também.

Eu, por exemplo, ia ficar ridículo de macacão. Acho que ia parecer uma bola de capotão. Ah... Tem gente novinha por aí que nunca deve ter ouvido falar numa bola de capotão...

Prefiro jaqueta+calça+luva+bota.

Quando chega ao destino dá para tirar a jaqueta e não ficar parecendo um ET gordo que caiu da nave...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 09:16 #15 por cenorasc
Respondido por cenorasc no tópico Macacão ou Jaqueta ?
nunca vesti um macacao.. uso sempre calça + jaqueta que tenho da ixon + botas.. acho mais confortavel como por exemplo parar em algum lugar para almoçar.. posso ficar soh com a calça e tirar a jaqueta q eh mto quente.. ainda mais nesse calorzao q ta esse ano...

pra viajar deve ser mais comodo usar macacao. mas nunca provei um pra saber..

CG Titan 00 Vermelha

Twister 06 Preta

Falcon 07 Laranja

Blumenau - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.341 segundos