Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Macacão ou Jaqueta ?

Macacão ou Jaqueta ? 05 Abr 2010 15:14 #31

• rvale
  • rvale's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 238
rvcezar escreveu:
batateiro...

valeu pela resposta... já deu uma luz no fim do tunel hehehe

agora já sei que esse syplex aí é a mesma coisa só que "patenteada" com outro nome... hehhehe

tava pensando em comprar uma jaqueta da inox... digo ixon... hehehehehe

um amigo meu disse que pegou aquela chuva e ficou seco no final!
hehehehehe

Eu tenho uma jaqueta Ixon e uma calça Alpinestars. Os dois produtos são excelentes, mas nunca peguei uma chuva torrencial para testar os produtos. Chuva moderada já peguei e fiquei seco.
Yamaha DT180 1987
Honda Sahara 1994
Kawasaki ER-6N Ebony 2010
Honda XRE300 2010 (atual)
Kawasaki ZX-10R 2008 (Atual)
Belo Horizonte / MG
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Macacão ou Jaqueta ? 05 Abr 2010 16:28 #32

• rvcezar
  • rvcezar's Avatar
  • Forista Junior
  • Postagens: 909
o modelo da ixon que eu to querendo pegar é o motion...

também to pensando naquela tutto modelo secca

Macacão ou Jaqueta ? 06 Abr 2010 11:33 #33

• Batateiro
  • Batateiro's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 327
Depois de um tempo em chuva forte, a agua acaba entrando pelos zíperes e fica acumulada na altura da bainha, seja da jaqueta ou da calça. É o suficiente para molhar camiseta, carteira, telefone, meia...
V-Strom 650 RR

Macacão ou Jaqueta ? 06 Abr 2010 11:41 #34

• rvcezar
  • rvcezar's Avatar
  • Forista Junior
putz...

pior é que eu queria algo que conseguisse segurar uma chuva forte por 20 minutos somente (que é o tempo que eu levo de casa ao trabalho)

to vendo que igual vou ter que comprar esses sacos de lixo preto que chamam de capa de chuva(hehehehehe)

Macacão ou Jaqueta ? 06 Abr 2010 13:11 #35

• Batateiro
  • Batateiro's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 327
Pra 20 minutos, ok. O problema é passar 40 minutos ou mais embaixo do aguaceiro de estrada, que é diferente da chuva que se pega na cidade. Os prédios e tudo mais da cidade fornecem uma certa proteção contra os ventos e a velocidade em que rodamos costuma ser baixa. Na estrada, o vento e a velocidade pioram muito o problema.

As roupas de vinil infelizmente funcionam... não são bonitas, mas funcionam...

rvcezar escreveu:
putz...

pior é que eu queria algo que conseguisse segurar uma chuva forte por 20 minutos somente (que é o tempo que eu levo de casa ao trabalho)

to vendo que igual vou ter que comprar esses sacos de lixo preto que chamam de capa de chuva(hehehehehe)

V-Strom 650 RR

Macacão ou Jaqueta ? 09 Abr 2010 09:29 #36

• Villar
  • Villar's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 64
pessoal,

por favor, estou a comprar equipamento de proteção como bota, jaqueta, calça, luvas e preciso de ajuda para escolher o melhor custo beneficio.

o que vocês me recomendam?

depois de 4 tombos resolvi me protejer, mas minha cidade é um tanto quente, preciso de roupas leves de preferencia!

valew pela ajuda!
atual: yamaha fazer

ex: suzuki yes

caloi "mobila"

"Villar Sobre Rodas"

"COMPRA CONJUNTA DE MOTOCAS"-CLIQUE AQUI

Macacão ou Jaqueta ? 11 Abr 2010 16:23 #37

rvcezar escreveu:
pessoal uma ajuda please...

seguinte...

quero um pouco demais... hehehehe
quero comprar uma jaqueta que possua proteção interna para ombors e para cotovelos (se tiver de coluna melhor ainda) e que possa ser usada como capa de chuva... pelo menos com o forro interno impermeável...

que dê para usar legal no inverno e no verão.. tipo removendo o revestimento térmico no verão...

o limite do meu bolso fica em uns 450 reais...

ja procurei algo assim nessa faixa de preço, resposta q tive?
nao existe!

Boa no calor é ventilada, se é ventilada passa vento e consequentemente agua tbem.
Se é impermeavel é "lacrada", se é lacrada nao passa vento e consequentemente passa CALORZÃO
Solução q tive é o q o cordioli falou. Ventilada e qdo chove usar as horriveis capas de chuva porcima.

No inverno as jaquetas de verão nao esquentam mas entao compra numero maior e usa algo porbaixo, só o colete de inverno nao esquenta

Eu nao compro jaqueta impermeavel/inverno mesmo q custasse barato, , só se morasse num lugar com inverno prolongado.
Aqui tem opinião!

Macacão ou Jaqueta ? 11 Abr 2010 19:38 #38

• rvcezar
  • rvcezar's Avatar
  • Forista Junior
pois é... aqui o que a gente mais tem é inverno...

tipo.. é abril e já to usando jaqueta fechada e luvas... sempre volto tarde do serviço e daí a temperatura já caiu bastante... semana passada a temperatura caiu muito na madrugada... ficou na casa dos 5º.

imagina no inverno...

no inverno passado saí de casa algumas vezes com a temperatura em 0º
(imagina andando a 80km/k)

já vi que vou ter que pagar uns 500 mesmo nas jaquetas já que essa é a média (das mais em conta)

to entre essa TUTTO secca e a IXON MOTION

vamos ver... acho que vou colocar uns blusões de lã (finos) e vou experimentar umas jaquetas para ver se cabe.. hjehehehe assim fico bem para o inverno que é o que mais me preocupa...

no verão sei lá... abro os zippers, removo o forro, e deixo a jaqueta não tão fechada... sei lá.. hehhehehe

ou compro separado umas cotuveleiras e um protetor de coluna e era isso... o problema vai ser ombros e coluna...

ps: a minha esposa adorou o periquito psicodélico locão de ácido... hehehehe

Macacão ou Jaqueta ? 13 Abr 2010 10:05 #39

• Villar
  • Villar's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 64
pessoal , por favor me ajude.

estou a ver uma jaqueta tutto mais estou com duvidas entre a SECCA e a RACING, pois estão na casa de R$500 e R$650 sucessivamente.

qual devo comprar, qual é a diferença entre elas?

como quero comprar online, gostaria de saber um tamanho ideal para uma pessoa de 1,80m e 80kg
atual: yamaha fazer

ex: suzuki yes

caloi "mobila"

"Villar Sobre Rodas"

"COMPRA CONJUNTA DE MOTOCAS"-CLIQUE AQUI

Macacão ou Jaqueta ? 13 Abr 2010 11:53 #40

• rvcezar
  • rvcezar's Avatar
  • Forista Junior
Villar, sobre o tamanho, passe em alguma loja que possua estas jaquetas e experimente os tamanhos disponíveis... assim vc saberá qual o tamanho que vc tem que pedir para vc e não corre o risco de comprar coisa errada...

por exemplo... para mim, 1,78 e 74kg eu sei que o mínimo é (L) pq médio nem fecha o zipper....

agora, se eu fo colocar alguma roupa por baixo eu sei que a (L) já vai ficar muit justa....

o legal é vc experimentar e depois experimentar ela também por cima de alguma roupa caso vc utilize a jaqueta também no inverno (é o meu caso)

eu não conhecia essa racing aí.. muito interessante hein...

mas por enquanto to achando que vou ficar com a secca toda preta... minha moto é preta... (o que não quer dizer muita coisa já que meu capacete é azul.. hehehhe)

Macacão ou Jaqueta ? 13 Abr 2010 21:53 #41

• madke
  • madke's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 264
Eu tenho essa SECCA, é bem "meia boca", nao entra água, é bem quente, mas os punhos são muito largos ela fica folgada nos braços. Agora pro inverno queria trocar por uma TUTTO TOP mas não to afim de gastar mais R$600,00.

Outra, cordura só no inverno, é muito quente e desconfortável, nao protege nada. Pra pegar a estrada o bom é couro 2 peças, nao abro mão da proteção, que vem sempre em primeiro lugar, não importa se fica estranho.
Tem um amigo que tem uma R6 e uma VSTROM, anda de macacão nas 2! O tombo a 150km/h é igual.
Eu sei porque já caí, não me machuquei e não estragou o couro.

Fiz 2 viagens de 1200km, 1x fui de couro e outra de cordura, o couro leva vantagem absoluta pois é mais colado no corpo. Na cidade uso jaqueta e luva de couro.

Espero ter ajudado.

Olhem as fotos da criança:

http://img188.imageshack.us/img188/9161/moto1vt.jpg

Esse tava de fazer250

Patriarca40282,2596296296
Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Time to create page: 0.201 seconds