Vento - Como se proteger

17 Mar 2010 22:00 #1 por andrestrindade
Olá pessoal sou novo no fórum. Estou pensando em comprar uma motocicleta, porém tenho bastante amor a minha vida e um pouco de receio. Não sou do cara tipo irresponsável, a minha maior preocupação é o vento. Moro em Florianópolis, e aqui é uma ilha. Moro no continente, e todo dia tenho que atravessar a ponte que liga a ilha ao continente. O vento aqui é terrível.





Gostaria de algumas dicas de segurança. Existe algum acessório que evite a moto de cair? E como fazer para não ser tão influenciado pelo vento?





Sou completamente leigo, mas vou optar por uma motocicleta com baixo custo. Geralmente são bem leves, e eu não sou muito pesado também...





Aguardo dicas! Obrigado pessoal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2010 22:01 #2 por andrestrindade
Respondido por andrestrindade no tópico Vento - Como se proteger
Esqueci de dizer, que prezo pela segurança. Estética eu não ligo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2010 07:30 #3 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Vento - Como se proteger
Bem vindo Andre,

em primeiro lugar o mais importante é vc estar seguro e confiante na sua pilotagem. Só deste ponto em diante é que será possível orientar adequadamente.
Como vc disse, a sua aquisição será de uma moto leve e vc tbm é leve, sendo assim a recomendação é não transitar em alta velocidade quando tiver vento muito forte. Caso seja surpreendido por rajadas de vento, que vão fazer com que vc balance e talvez a moto tbm, reduza a velocidade e procure manter o equilíbrio.
Fora isso não tem muito o que fazer, na real a melhor dica em resumo é prudência!

Se puder apareça no Encontro Nacional que vai acontecer em outrubro em Curitiba!




Poeta40255,4388541667

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2010 08:29 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Vento - Como se proteger
É isso aí André, bem vindo, e com disse o poeta:"estar
seguro na sua pilotagem"
O vento em moto, é desagradável quando frontal, pois
imperra a máquina, o lateral, é só você "deitar nele", ou,
solte o seu corpo sobre o vento (há ciclistas que em provas
literalmente soltam o corpo sobre o vento forte e fazem
disso um descanso).
Moto não tem muito problema, já li relato sobre a
dificuldade da Burgman 400 na ponte Rio Niterói. Mas, nada
muito preocpante.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2010 20:26 #5 por andrestrindade
Respondido por andrestrindade no tópico Vento - Como se proteger
Pois é gente, estou acompanhando o fórum e gostando bastante. Achei o povo super pacato e com vontade de ajudar.


Moto usada vale a pena? Eu queria gastar muito pouco na moto a princípio. Claro que como já lí aqui o capacete não vou economizar... Mas queria pegar uma moto econômica pra andar na cidade mesmo. Qual seria uma moto usada que eu possa confiar e com um bom preço?


Lembrando-se que meu principal objetivo é um meio de transporte seguro, econômico e eficiente.


Estive pensando na Intruder da Yamaha, pois gosto dos modelos custom ou parecido com custom... Valeu gente :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2010 20:32 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Vento - Como se proteger
Intruder é da Suzuki, da yamaha moto custom é a Virago:
Patriarca40255,9812037037

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2010 20:49 #7 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Vento - Como se proteger
Isso Patriarca!

Um pequeno equivoco com o modelo e marca Andre!

Mas tudo bem, acontece!

O que vc deve fazer é ligar nas oficinas e perguntar o preço de revisão e algumas peças, quanto custa pra trocar uma relação por exemplo. Assim vc associa os valores dos modelos que te interessam e fica mais fácil de decidir e conciliar com a economia que vc deseja!

A intruder da suzuki, me parece uma boa opção pelo que leio do pessoal aqui no fórum, entre lá no tópico Pequenas Suzuki e confira o que o pessoal fala por lá!

Eu iria de moto zero, como vc não conhece muito deste mundo de 2 rodas, é melhor pegar uma nova, assim vc sabe que estará mais seguro quanto a qualidade do que comprou e tbm dificilmente terá surpresas com manutenção inesperada! Ok!

Boa sorte na escolha!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 03:42 #8 por andrestrindade
Respondido por andrestrindade no tópico Vento - Como se proteger
É, Yamaha :X


Nossa, essa virago é linda³


O problema que se for pegar uma moto nesse valor prefiro um carrinho fuleiro usado! Mas esta moto é realmente linda e parece ser razoavelmente segura né?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 06:01 #9 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Vento - Como se proteger
Sim, essa moto é boa sim!
Meu primo teve uma e meu padrinho tbm! Ambos adoravam este modelo, agora meu primo esta com uma Virago 535, é o xodó dele!
O lance que se vc está querendo economizar, não é o caso de comprar está, pois está na casa dos 13 ou 14 mil reais, isso em Curitiba!
Se lhe agrada o estilo custo, creio que seja melhor começar com uma intruder nova da suzuki, mas como falei, digo isso baseado no que li aqui no fórum. Pois eu nunca tive uma dessas, mas já pilotei uma vez! Tanto a Intruder quanto a Virago!

Além do que vc tem que dar sorte de conseguir encontrar uma dessas por aí, geralmente quando vc encontra o cara não vai querer negociar muito o preço dela, aí ou vc paga o que o cara pede ou vai procurar outra.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 08:11 #10 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Vento - Como se proteger
André a Virago não tem mais zero KM, só acha usada, e não deve estão tão cara assim.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 11:29 #11 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Vento - Como se proteger
É Patriarca, depende da oferta e procura!
No momento, por menos de 12 mil acho difícil encontrar. (Em Curitiba)

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 12:15 #12 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Vento - Como se proteger
Mas creio que ele quer iniciar como se deve iniciar... por baixo para obter um aprendizado consistente.


E há no mercado excelentes motos usadas de 125cc da Honda, da Suzuki e da Yamaha, com preços bons face ao que elas oferecem.


Essas motos tem manutenção mito barata e são muito confiáveis, desde que se adquira um produto conservado e de procedência.


Tem de tomar cuidado com motos de leilão, motofrete, empresa, auto escolae dos vida loka.


Observe o estado geral dela, veja se as pedaleiras e manetes estão arranhadas, passe o dedo no escapamentp, deve sair no máximo uma foligem sêca... se melar o dedo desista, ou dê umas aceleradas meio fortes tirado e acelerando... se sair uma fumaça branca desista, verifique se ao andar ela não puxa para os lados, ouça o motor ...haverá barulhos normais e anormais (ai vc. tem de saber),,,leve a um mecânico confiável em caso de dúvida


Verifique junto ao detran ou um despachante a documentação.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 12:33 #13 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Vento - Como se proteger
Falou e disse bem!

É por aí, siga as recomendações do soueu, ele te orientou bem!
Mas se for de moto nova, recomendo manter as 125cc no máximo 150cc.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 13:44 #14 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Vento - Como se proteger
Eu tenho outra opinião.

Caso vc não queira gatsar muito mesmo acho que deve partir para uma Bros ou XTZ 125 zero ou usada, ou então aproveitar a promoção da Suzuki e pegar uma Intruder zero por 4,5 k, seria bem mais racional.

A Virago 250 quando encontra ela a faixa de preço é entre 7 e 10 k dependendo do ano e estado da moto, moto muito boa bem gostosa, mas para iniciar é ruim, dura, baixa e dificil de andar no transito.

Caso queira algo um pouco acima das 125 parta para as 250 cc usadas, Fazer e Twister, não vai se arrepender, são boas motos fáceis de se pilotar.

Quanto ao vento é só questão de cuidado e costume, isso em pouco tempo vc aprende a se comportar nessas situações.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 13:56 #15 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Vento - Como se proteger
Ventou? Contra esterço nele...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.175 segundos