Vento - Como se proteger

17 Mar 2010 22:00 #1 por andrestrindade
Olá pessoal sou novo no fórum. Estou pensando em comprar uma motocicleta, porém tenho bastante amor a minha vida e um pouco de receio. Não sou do cara tipo irresponsável, a minha maior preocupação é o vento. Moro em Florianópolis, e aqui é uma ilha. Moro no continente, e todo dia tenho que atravessar a ponte que liga a ilha ao continente. O vento aqui é terrível.





Gostaria de algumas dicas de segurança. Existe algum acessório que evite a moto de cair? E como fazer para não ser tão influenciado pelo vento?





Sou completamente leigo, mas vou optar por uma motocicleta com baixo custo. Geralmente são bem leves, e eu não sou muito pesado também...





Aguardo dicas! Obrigado pessoal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2010 22:01 #2 por andrestrindade
Respondido por andrestrindade no tópico Vento - Como se proteger
Esqueci de dizer, que prezo pela segurança. Estética eu não ligo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2010 07:30 #3 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Vento - Como se proteger
Bem vindo Andre,

em primeiro lugar o mais importante é vc estar seguro e confiante na sua pilotagem. Só deste ponto em diante é que será possível orientar adequadamente.
Como vc disse, a sua aquisição será de uma moto leve e vc tbm é leve, sendo assim a recomendação é não transitar em alta velocidade quando tiver vento muito forte. Caso seja surpreendido por rajadas de vento, que vão fazer com que vc balance e talvez a moto tbm, reduza a velocidade e procure manter o equilíbrio.
Fora isso não tem muito o que fazer, na real a melhor dica em resumo é prudência!

Se puder apareça no Encontro Nacional que vai acontecer em outrubro em Curitiba!




Poeta40255,4388541667

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2010 08:29 #4 por Soueu