Jaqueta ideal para usar no calor

20 Jan 2010 20:16 #46 por Calanguinho
Respondido por Calanguinho no tópico Jaqueta ideal para usar no calor
Amigo Rick, nunca estive em Pernambuco, acredito que seja muito quente, moro no interior de SP numa cidade conhecida como cidade do sol, Indaiatuba.


Aqui faz muito calor, mas continuo insistindo em usar minha jaqueta de couro, o pessoal do serviço gosta de tirar onda, gozar, etc.


Normalmente são colegas de trabalho, diferentes de amigos, que compram uma moto, um capaçete e se consideram motociclistas!!!??


Você que está querendo se informar e comprar um equipamento está indo pelo caminho certo, faça isso, pesquise marcas, materiais e preços. Mas vise principalmente a qualidade, eu pessoalmente uso uma jaqueta de couro, (preferência pessoal) mas existem outros materiais por aí.


Tenho quase trinta anos andando de moto, já andei de bermuda, chinelos, sem capacete. Não faço mais isso, caí umas 5 vezes, não fraturei nada por sorte. Já vi jaquetas raladas depois de um tombo e, confesso que essa imagem me convenceu a comprar a minha.


Nem ligue pra torcida, esse pessoal nem faz idéia da função da jaqueta, pensam que vc está querendo se exibir, use sem medo.


Abraços!

Mirage 250
Intruder 125
Indaiatuba SP
1º e 3º ENM
2º Niver do Bando do Macaco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2010 07:37 #47 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Jaqueta ideal para usar no calor
Melhor ouvir piadas(pessoas sem noção) do que ter a pele ralada no asfalto .

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2010 00:12 #48 por _paulo_ricardo_
Tem gente no serviço que me vê de jaqueta e já pergunta

"mas vc tá com frio?? olha o sol que tá.."

Isso pq as proteções dela são bem visiveis... mas.. fazer o que... já expliquei trocentas vezes que ela é ventilada, q o problema é só quando para... E QUE EU USO A MALDITA PRA ME PROTEGER!

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2010 05:26 #49 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Jaqueta ideal para usar no calor

Patriarca escreveu: http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=14113&catego ria= 6


q mancha preta é akela ali do lado? Foto da jaqueta?

po MO q vergonha! foto horrorosa, kkkkkkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 13:32 #50 por rafaeljpedro
Eu uso uma Jaqueta de verão da Dainese, é inteira ventilada, quando em movimento parece que esta de camiseta, muito boa.
Comprei na loja motostore.com.br

F800 R Branca
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 19:57 #51 por chunda
Respondido por chunda no tópico Jaqueta ideal para usar no calor
Pessoal, pq a cor preta é predominante nas jaquetas? Sempre ouvi dizer que o preto absorve mais o calor. EDIT: Pesquisando bem, vi que a cor AZUL é o intermédio entre o branco e preto, absorve pouco calor e protege dos raios ultra-violetas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2012 18:32 #52 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Jaqueta ideal para usar no calor
Cara, deve ser porque, principalmente aqui em Sampa, qualquer cor vai virar preta por conta da poluição!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2012 12:05 #53 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Jaqueta ideal para usar no calor
É, como dizem por aí, moto é coisa para louco mesmo...

Se faz calor, passa calor;
Se faz frio, passa frio;
Se chove, se molha!

É um contato contínuo com os elementos da natureza... não há para onde correr.

Mas ficar desprotegido, jamais!

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2012 05:11 #54 por r.oliveira
Respondido por r.oliveira no tópico Jaqueta ideal para usar no calor

Lourenço escreveu: Não existe equipamento de proteção exclusivo para usar no calor.

São quentes mesmo não tem jeito, eu prefiro derreter de calor do que deixar minha pele no asfalto.

E calor faz no Brasil todo, aqui em São Paulo tem feito 32 33 graus, e uso calça jaqueta bota e luva.



Para andar protegido tem que pagar esse preço!!!

2x


minha mãe sempre diz " você é loco nesse calor andar de jaqueta, luva e bota !" dai eu digo é mãezinha só que anda no transito que sabe o que passamos diariamente

sou mais da uma assada na jaqueta do que ficar sem proteção, lembro do meu primeiro rola ( e unico até agora Graças a Deus) so de eu estar de bota de chuva e umas tres blusas de frio escapei de varias escoriações e não passou de um susto.

mAiS 1 do Bando do Macaco - CG125 Pandora

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2012 14:17 #55 por FRANCISCO
Respondido por FRANCISCO no tópico Jaqueta ideal para usar no calor
Eu comprei uma jaqueta da Riffel impermeável. Ela tem um forro, que retiro quando não chove. Tem ventilação. Para mim que moro no Rio e vou todos os dias pro trabalho de moto, me atende. O calor não vai fazer eu andar sem proteção. Se não vou de carro e ligo o ar.

Um abraço!

HD 883 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2012 17:02 #56 por Wailler
Respondido por Wailler no tópico Jaqueta ideal para usar no calor

FRANCISCO escreveu: Eu comprei uma jaqueta da Riffel impermeável. Ela tem um forro, que retiro quando não chove. Tem ventilação. Para mim que moro no Rio e vou todos os dias pro trabalho de moto, me atende. O calor não vai fazer eu andar sem proteção. Se não vou de carro e ligo o ar.

Um abraço!


Brother, por acaso é a Riffel Summer?

É que estou pra comprar uma dessas, mas ainda restam algumas dúvidas... Ela ventila bem?

Moro em Cuiabá-MT, e como aqui é muuuuuuuito quente, estava procurando uma jaqueta com uma boa ventilação... :D

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2012 14:20 #57 por espricio
Respondido por espricio no tópico Jaqueta ideal para usar no calor

Wailler escreveu:

FRANCISCO escreveu: Eu comprei uma jaqueta da Riffel impermeável. Ela tem um forro, que retiro quando não chove. Tem ventilação. Para mim que moro no Rio e vou todos os dias pro trabalho de moto, me atende. O calor não vai fazer eu andar sem proteção. Se não vou de carro e ligo o ar.

Um abraço!


Brother, por acaso é a Riffel Summer?

É que estou pra comprar uma dessas, mas ainda restam algumas dúvidas... Ela ventila bem?

Moro em Cuiabá-MT, e como aqui é muuuuuuuito quente, estava procurando uma jaqueta com uma boa ventilação... :D

Abraço!


Wailler creio que não seja a mesma, pois a Summer não é impermeavel. Ela possui sim um forro interno removivel que é impermeavel, porém não é termico. Tenho uma Summer é a ventilação dela é muito boa, pois praticamente a frente e atras é toda telada. Nos braços a parte de baixo, acho que da para entender, também é telada. Mas nas areas das proteções o material é mais resistente. Com certeza para ai em Cuiabá ela deva ser a melhor opção. Já peguei uma chuva forte, não exagerada mas um poudo forte e com o forro interno colocado não vazou nada. Só é um pouco complicado de pegar a chuva no meio do caminho e tiver que parar para colocar o forro, apesar que já usei o mesmo sem prender nos ziperes/botões da jaqueta, apenas vistindo ele por baixo e também não vazou. E se pegar chuva no calor ele não fica quente por dentro (como aquelas capas de plastico). Agora no frio, nem mesmo com o forro resolve, mas é só colocar uma blusa de moletom por baixo que fica muito bom.

Pode ir nela que recomendo. Depois que comprei ela, usei muito pouco uma Tutto impermeavel (que ja vazou em chuva forte), apenas em dias muito frios mesmo, mas a Summer e uma blusa grossa por baixo nem precisa de outra jaqueta !!!!

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2013 16:03 #58 por Kbelo
Respondido por Kbelo no tópico Jaqueta ideal para usar no calor
Bom pessoal, já estou um tempo no MO mas postei muito pouco até agora apesar de acompanhar bastante os debates. Eu uso uma Ixon Alloy que é hiper ventilada e vem com um forro interno impermeável, q pode ser retirado e usado por fora como capa e ainda, é claro, vem comproteções nos cotovelos, ombros e compartimento para protetor de coluna(proteção esta muito simples mas q providenciei uma melhor pois o encaixe dela é universal).

Resumindo: na minha opinião é a melhor jaqueta com proteções para o verão que eu já encontrei.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 21:01 #59 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Jaqueta ideal para usar no calor
Eu comprei esta aqui shop.riffel.com.br/produto/jaqueta-riffe...com-tecido-mesh.html Chegou para mim ontem, ainda não usei, mas segundo os comentários de quem já usa, é um espetáculo de ventilação.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2013 20:34 #60 por ThiagoBob
Respondido por ThiagoBob no tópico Jaqueta ideal para usar no calor
Olá pessoal, blz, a muito não participava do fórum pois estava sem moto, mas sou das antigas da época do Orkut, bom e na minha opinião talvez ter duas jaquetas seria a melhor opção, pois tenho uma zebra preta pesada e muito muito quente (não lembro o modelo e é No Rain tb) e tenho uma SBK bali que vem com uma capa de chuva removível e muito mas muito boa pra usar nos dias de calor aqui da minha São José do Rio Preto-SP e olha que aqui faz um calor descomunal, aqui parece deserto de dia faz uns 40º e a noite cai pra uns 20º.
Essa jaqueta SBK tem proteções e como foi dito por um amigo em um post anterior tem um bolso para guardar a capa de chuva e ventila muito!!

Smile Tongue

Wink Cry

Big smile LOL

Dead Embarrassed

Confused Clap

Angry Ouch

Star Shocked



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.227 segundos