Painel da twister com sinal d menos no odômetro

23 Maio 2017 13:27 #1 por tony.celano
Galera, deu uma arriada na bateria e o painel zerou, so que zerou também o odômetro principal, e quando ele voltou, apareceu um sinal de menos na frente e agora eu nao consigo fazer a transferência dela porque está com esse sinal e a kilometragem esta diferente do que estava antes o que posso fazer? Ja olhei todos os fusíveis, tentei arriar a bateria denovo pra ver se voltava, e nada.. olhei o cabo do velocímetro, parece tudo normal, a hora e parcial também zeraram, mas ta marcando tudo normal, ele segue em frente, mas fica o sinal de menos e a km errada.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2017 11:25 #2 por kabu
Opa,
aconteceu o mesmo comigo. Meu odômetro mostra o km com esse negativo (-).
Você conseguiu resolver? Ou alguém aqui do fórum já passou por isso.

Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2021 23:31 #3 por eduardo.antunes.testoni
Tenho a resposta para seu problema 

Talvez você já tenha resolvido mas vai ajudar outras pessoas.
Quando comprei minha twister ela estava com 4600 km e esse sinal de menos na frente. Achei estranho mas okay fui fazer a vistoria e me falaram que esse sinal não passaria na vistoria pois daria como painel danificado. Entrei em contato com um especialista em painéis automotivos e ele me sugeriu mudar a quilometragem, me cobraria 150 reais e sem garantia de resolver  
Achei que fossem várias coisas, problemas no display, problema no painel em si, quilometragem adulterada e assim por diante. Então nada me garantiria que esses gastos resolvessem o problema.
Vi como opção alegar no Detran que a moto teve alteração de ciclo (quando chega nos 99999,99 e vira pra 0 km). Porém com o risco ali não daria certo.
Por fim, enquanto não resolvia o problema fui rodando com a moto. 
Esse final de semana fui fazer uma viagem e passei dos 4 mil km para 5, e quando chegou no 4999,99 e foi para 5 mil o primeiro digito (onde estava o sinal de menos) desapareceu e se tornou um número 1, totalizando 15000,00 (quinze mil km) que é a quilometragem certa dela.
Não sou o único que já tive esse diagnóstico,  se sua moto estiver perto de virar o digito, aconselho que rode com ela até virar no digito, então provavelmente o da frente voltará a funcionar. É algum bug do painel só Deus sabe o porquê disso acontecer, mas acontece. Enfim, não gaste dinheiro a toa, cogitei comprar um painel novo (450 reais), por algo que se resolveu sozinho. 
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida pode me chamar no Instagram @eduardo_testoni_
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.392 segundos