Twister 2015/2016: problemas em entrar em marcha

11 Jul 2016 22:03 #1 por Sanjulio
Boa noite pessoal, desculpe se o post e repetido.

Bem, estou com alguns problemas na minha Twister 2015/2016. Comprei ela em fevereiro e quando levei na primeira revisão, alertei aos mecânicos que ela apresentava os sintomas:

- ela sempre pegou na primeira beliscada, porem percebia que algumas vezes, depois de rodar um tempo, ao desligar, dependendo do tempo de parada (por volta de 40 a 1 hora), ao acionar a partida, o motor de arranque não conseguia colocar ela em marcha. o motor principal dava meia volta e parecia que afogava. O mecânico disse que era bateria sem carga (defeito da concessionária e falha na venda, pois nunca deixei chave virada na moto).

feita a revisão e DITO terem dado carga na bateria fui para casa. Porem passado um tempo as coisas pioraram. O que era esporádico, virou um vício. Se eu saio de casa, paro e desligo a moto e ele "não está quente", o motor de arranque (escuto ele funcionar direitinho) não coloca a moto para funcionar. Fiz um teste: liguei a moto deixei em ponto morto por 20 segundos, desliguei e ao tentar ligar depois, nada :angry: . so depois de uma hora que ela pegava, porem, com muita dificuldade.

Levei na concessionária e o mecânico me disse que eu deveria abrir um pouco a aceleração e que era "normal" a situação (para uma moto nova??? :dry: ). Falei que o manual disse para nao ligar a moto com o acelerador aberto, dai ele me disse "nao confie no manual". Me mandaram para casa novamente, sem o problema solucionado e eu tendo que acreditar que realmente revisaram o mapeamento da injeção e que tudo estava normal.

Gasolina: troquei de posto tres vezes, bem as vezes todos os postos de minha cidade estão com gasolina batizada :woohoo: (mais facil acreditar nisso :side: ) do que um problema na moto.

alguém teria uma sugestão? Penso em levar em outra autorizada, 160 km da minha cidade (valeu pela regionalizaçao dona HONDA) e ver outro diagnóstico.

obrigado
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2016 22:20 #2 por Patriarca
Como está a marcha lenta dela depois de aquecida? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2016 11:28 #3 por Sanjulio
Depois de aquecida ela fica praticamente normal. Até mesmo no álcool, ela na primeira beliscada (depois de descansada) pega, mas o alcool deixa ela um pouco manhosa.

Quente e tudo mil maravilhas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.100 segundos