Qual super Branca uso na twister 35 /35 ou 55/60w ?

26 Nov 2015 00:37 #1 por Paulo Teixeira
Boa noite, recentemente adquirir uma twister 2007 e gostaria de mudar
a lampada original do farol por uma super branca .

pesquisei na internet e algumas pessoas estão colocando lampadas de 55w
sendo que a original é de 35w, queria saber se a intensidade da luz muda da
35w para a de 55w e se pode ocorrer algum problema elétrico ou problemas na
parte interna do farol .

To pensando em colocar a crystal vision da philips .
alguma sugestão de marcas ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2015 10:15 #2 por twisterouro

Paulo Teixeira escreveu: Boa noite, recentemente adquirir uma twister 2007 e gostaria de mudar
a lampada original do farol por uma super branca .

pesquisei na internet e algumas pessoas estão colocando lampadas de 55w
sendo que a original é de 35w, queria saber se a intensidade da luz muda da
35w para a de 55w e se pode ocorrer algum problema elétrico ou problemas na
parte interna do farol .

To pensando em colocar a crystal vision da philips .
alguma sugestão de marcas ?


Tranquilo ai amigo ??

Vamos lá, primeiramente você precisa pesar na balança se você procura por estética ou melhorias no farol, isso é de extrema importância decidir.
A super branca da Philips de melhor eficiência luminosa é a Crystal sem dúvidas, se comparar com a standar de 35W atual da sua moto, você terá obviamente ótima melhoria de iluminação e também um efeito estético próximo dos Xênons. Mas vou ressaltar,as lâmpadas em geral "super brancas" e até mesmo os xênons tem um mal desempenho em dias de chuva e neblina, porém novamente eu volto ao ponto, comparando a Crystal Vision com a lâmpada standar é claro que a diferença será grande e boa.

Eu optei na minha moto e estou adorando, pelas amareladas mesmo (3350 Kelvin), no caso uso a alguns meses a Philips Extreme Vision Moto 60/55W, não fiquei satisfeito e troquei o bloco ótico do farol por um novo e agora está próximo do que eu procurava. Em dias de chuva não tem do que reclamar, raramente eu pego serração, neblina, mas já encarei e o farol amarelado não te deixa na mão, já usei no começo do ano uma super branca de 60/55W e me decepcionei, inclusive o o próprio xenom do meu carro irei remover, dias de chuva e neblina não surte efeito, só se vê placas de sinalização brilhando.

Sobre a parte elétrica posso garantir que aguenta normalmente, porém depende se ninguém anteriormente não deixou nenhuma gambiarra no sistema elétrico dela, aqui no fórum mesmo eu postei uma melhoria que tinha feito na minha twister, que foi ligar o farol baixo junto com o alto, ou seja, quando se acionava o alto o farol baixo permanecia aceso, somando 35 watts do baixo e 35 watts do alto (70watts ao todo), meu sistema elétrico nunca apresentou defeito, nem mesmo o bloco ótico derreteu ou teve avarias. E eu voltava da universidade pra casa de segunda a sábado a noite claro com o alto ligado, (baixo e alto ligado junto), pra ter farol bom mesmo, ou seja, o sistema elétrico foi colocado digamos que ao extremo e está tudo ok.

Como estou usando agora a extreme vision de 60/55W e ela dá conta de iluminar bem no baixo, desfiz a ligação de acionar o baixo junto com o farol alto, e como eu tinha sofrido um acidente e ralei toda a lente e o aro do farol optei por trocar o bloco completo.

Cabe você fazer suas escolhas,o legal seria se você tivesse acesso as duas lâmpadas para fazer um teste drive na sua moto, minha recomendação a você caso busque por melhorias de farol sem se importar se o farol seja branco e bonito ou amarelado e digamos velho, seria usar lâmpadas amareladas como a Extreme Vision.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2015 14:09 #3 por Chay
TW ouro vc trocou o bloco do farol.... vc colocou original +- 200 conto ou paralelo +- 70 conto???
Preciso trocar o meu que está sem brilho, e estou com essa dúvida. A princípio tem peças que só original mesmo, e penso assim para o bloco do farol.
Mas se colocou o paralelo e não descascou, fala pra gente qual a marca por favor!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2015 23:32 #4 por twisterouro

Chay escreveu: TW ouro vc trocou o bloco do farol.... vc colocou original +- 200 conto ou paralelo +- 70 conto???
Preciso trocar o meu que está sem brilho, e estou com essa dúvida. A princípio tem peças que só original mesmo, e penso assim para o bloco do farol.
Mas se colocou o paralelo e não descascou, fala pra gente qual a marca por favor!!!!!


Verdade, tem peças que só originais mas tem algumas peças paralelas que são sim melhores que as originais, no caso eu coloquei o bloco ótico novo paralelo mesmo, é da marca Aquarius ( aquariusmotopecas.com.br).

Estou usando a quase 5 meses e está tudo normal, lembrando que estou usando uma lâmpada de 60/55 watts, X-Treme Vision Moto. Nenhuma avaria na parte espelhada e nem na lente transparente, a minha moto quando comprei estava com o bloco ainda original e todo danificado e mesmo assim clareava muito bem, troquei pois sofri uma queda e ralou o aro, trincou a lente ai resolvi trocar.

Paguei 39,90 pelo produto a título de curiosidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.110 segundos