Embreagem nova trepidando.

24 Ago 2015 11:36 #1 por Henrique Mandadori
Bom dia Galera!
Sou novo no fórum, porem já leio há um bom tempo, e estão de parabéns!!!!
Meu hobby é mexe com motos, porem nunca tinha trocados os discos de uma twister, recentemente comprei uma e estava patinando a embreagem, compreis os discos de marca paralela e coloquei, um deles coloque na fissura menor, que seria o correto, não esta assim quando desmontei, porem quiz fazer igual a original, a motos não patina mais a embreagem e desengata tranquilo sem ter que desligar a moto, mas apareceu um problema, quando vou sair ela fica trepidando( dando uns socos querendo sair) ela naum sai macia, sai igual um carro com embreagem de porcelana, o que eu posso fazer? o que fiz de errado alem de ter colocado disco paralelo ? este tremido dela pe deste disco que coloquei na fissura menor ?
os separadores não estão empenados, alguém já passou por isso ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2015 00:08 - 07 Set 2015 00:12 #2 por twisterouro
Respondido por twisterouro no tópico Embreagem nova trepidando.

Henrique Mandadori escreveu: Bom dia Galera!
Sou novo no fórum, porem já leio há um bom tempo, e estão de parabéns!!!!
Meu hobby é mexe com motos, porem nunca tinha trocados os discos de uma twister, recentemente comprei uma e estava patinando a embreagem, compreis os discos de marca paralela e coloquei, um deles coloque na fissura menor, que seria o correto, não esta assim quando desmontei, porem quiz fazer igual a original, a motos não patina mais a embreagem e desengata tranquilo sem ter que desligar a moto, mas apareceu um problema, quando vou sair ela fica trepidando( dando uns socos querendo sair) ela naum sai macia, sai igual um carro com embreagem de porcelana, o que eu posso fazer? o que fiz de errado alem de ter colocado disco paralelo ? este tremido dela pe deste disco que coloquei na fissura menor ?
os separadores não estão empenados, alguém já passou por isso ?


A troca dos discos de embreagem "aparentemente" não tem segredo mas é necessário certo conhecimento.
Você checou o estado da campana ? Ela por acaso estava com marcas de dentes onde encaixa o dente do disco de fricção ?
Instalou igualmente estava após a desmontagem ? 1 disco de fricção, 1 disco separador... E assim até finalizar com um disco de fricção .
Deixou os discos novos pelo menos 1 hora banhado ao óleo novo de motor antes da instalação ? Caso não corre o risco
de ter danificado os discos novos.
Trocou o oleo, nível e viscosidade corretos ?
Instalou corretamente o braço de acionamento do pino que aciona as 4 molas ?
Deixou a embreagem regulada não muito baixa porém nem muito alta ?
Torqueou a porca trava corretamente ? Ela não pode se soltar de forma alguma. (torque 108 N.m).

Difícil de entender o problema sem poder ver a moto pessoalmente e a instalação dos novos discos que foi realizado,
antes de abrir novamente a tampa e checar tudo (vale a pena abrir sim caso necessite), reveja o oleo e a altura da embreagem,
como eu falei, não pode estar muito alta e nem muito baixa. E conforme a marca que usou de discos paralelos é melhor que os originais acredite, eu uso Scud e não empena como os originais da honda. Então desencane um pouco sobre os originais no momento.

Vale ressaltar que você precisará reaprender a utilizar essa nova embreagem, por mais que você pilote a anos, a moto fica com respostas diferentes e pode ser um mal costume seu, vale checar se você está soltando a embreagem corretamente, leve em conta um determinada kilometragem para acostumar com ela, tanto saída, subida de marchas e reduções.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Henrique Mandadori

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2015 16:28 #3 por Henrique Mandadori
Boa tarde!
Obrigado pela dica!
eu abri novamente a tampa, e percebi que na hora de apertar, a mola enrroscou debaixo da mesa de acionamento, deixando a mesa onde fica o rolamento torta, por isto estava trepidando, tirei a mola de baixo e aperteinavamente, ficou 100%.
o problema foi resolvido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2015 22:54 #4 por twisterouro
Respondido por twisterouro no tópico Embreagem nova trepidando.

Henrique Mandadori escreveu: Boa tarde!
Obrigado pela dica!
eu abri novamente a tampa, e percebi que na hora de apertar, a mola enrroscou debaixo da mesa de acionamento, deixando a mesa onde fica o rolamento torta, por isto estava trepidando, tirei a mola de baixo e aperteinavamente, ficou 100%.
o problema foi resolvido!


Maravilha e não precisa agradecer, infelizmente o Fórum está morto, o pessoal perdeu aquele ânimo de vir aqui checar novas mensagem, fico feliz por ter conseguido resolver o problema, essa placa acionadora (mesa) ela realmente costuma dar algumas azias para quem nunca realizou serviços do tipo da embreagem da Twister, mas sempre é fácil de resolver.
Boa sorte e curta a nova moto feliz agora B)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2016 23:18 #5 por Mariel
Respondido por Mariel no tópico Embreagem nova trepidando.
tenho uma twister e estou com um grande problema na embreagem dela, o que acontece, ela esta patinando mas só que os disco são novos mas não originais, plator, cubo, campana, e separador são originais menos os disco que é da SCUD. Segundo o mecanico isso pode ser o disco e que tenho que compra o original dela ou um da flynn, mais não me deu uma certeza se o da FLYNN vai resolver so falou que é melhor do que da SCUD.


se alguem poder me ajudar ficarei muito feliz,, e a minha primeira moto e eu não sei o que fazer..obg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2016 12:23 #6 por twisterouro
Respondido por twisterouro no tópico Embreagem nova trepidando.

Mariel escreveu: tenho uma twister e estou com um grande problema na embreagem dela, o que acontece, ela esta patinando mas só que os disco são novos mas não originais, plator, cubo, campana, e separador são originais menos os disco que é da SCUD. Segundo o mecanico isso pode ser o disco e que tenho que compra o original dela ou um da flynn, mais não me deu uma certeza se o da FLYNN vai resolver so falou que é melhor do que da SCUD.


se alguem poder me ajudar ficarei muito feliz,, e a minha primeira moto e eu não sei o que fazer..obg


De embreagem de twister eu tenho um bom conhecimento.Vamos lá.

Primeiro: Por qual motivo fez reparos na embreagem ? O mecânico é de confiança, tem reputação, experiencia ?

O que faz a embreagem patinar é de via de regra basicamente dois fatores, discos gastos e molas fracas ou danificadas. Eu aposto dizer que foi montado errado ou o mecânico não checou o estado das molas. Pode também ver a embreagem se não ficou muito alta fazendo com que os discos fiquem mesmo com o manete solto, desacoplado a embreagem, consegue entender ?

Resumindo: Molas fracas,danificadas, ou mesmo até faltando alguma, a twister trabalha com 4 molas.Algo instalado de errado, embreagem alta demais. E é citado no manual de serviço da moto até oleo incorreto.

Em qual situação que patina ? Consegue andar até uns 60 70 km por hora ? Especifique melhor blz ? Mas vou garantir que não é problema de discos por serem de marca paralela, ja usei Scud e é muito top, atualmente uso de marca chinesa que nem sei a marca, e funciona perfeitamente, outro detalhe que veio a memoria, pode ter acontecido também do mecânico não ter instalado todos os discos, ou seja, 6 discos de fricção e 5 separadores, pode ser que colocou um par a menos, ai a mola fica com tamanho insuficiente. Vou garantir novamente que foi instalado algo de errado provavelmente.

Finalizando, é necessário primeiro ver a altura da embreagem, isso você mesmo pode fazer, se estiver alta regule um pouco mais baixa e veja se solucionou o problema, caso não, precisa abrir a tampa novamente e rever o que está de errado, e por último, o que te passei de informação é com base em bons conhecimentos que tenho, as duas vezes que fiz a embreagem da minha twister foi eu que realizei o serviço, então não sou mero leigo no assunto blz ?

Qualquer coisa poste ai de duvidas.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JACK_

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2016 14:07 #7 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico Embreagem nova trepidando.

Mariel escreveu: tenho uma twister e estou com um grande problema na embreagem dela, o que acontece, ela esta patinando mas só que os disco são novos mas não originais, plator, cubo, campana, e separador são originais menos os disco que é da SCUD. Segundo o mecanico isso pode ser o disco e que tenho que compra o original dela ou um da flynn, mais não me deu uma certeza se o da FLYNN vai resolver so falou que é melhor do que da SCUD.


se alguem poder me ajudar ficarei muito feliz,, e a minha primeira moto e eu não sei o que fazer..obg


Não entendi direito. Os discos são novos mas não originais. O cubo, platô e separadores são originais mas são novos ou não?
Se eles forem originais porém usados, aconselho a troca deles, pode ser paralelo mesmo. Mas se forem originais e novos eu concordo com tudo que o twisteouro escreveu.
Boa sorte.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos