Marcha lenta, e aceleração

21 Jul 2015 12:38 #1 por kaosloko
Boa tarde,

Estou com um problema na minha twister 2002 a marcha lenta dela oscila muito e se acelerar de uma vez ela afoga como se estivesse entrando muito ar e pouco combustível no carburador, outro detalhe antes dela apresentar esses problemas ela nao passava de 120 Km/h nem em descidas ingrimes, parece que a compressão do motor esta baixa.

Gostaria de saber como posso resolver isso, eu mesmo irei realizar o serviço só gostaria de uma orientação pra onde me direcionar.

Vlw

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2015 08:23 #2 por nielperez
Respondido por nielperez no tópico Marcha lenta, e aceleração
kaosloko, bom dia.

Muito provavelmente o seu carbura não está devidamente limpo e regulado, eu recomendo (ainda não coloquei mas pelo que li) trocar o comando de válvulas, melhorando a mistura ar/combustível e a vela de ignição, muita gente esquece que ela é diretamente responsável para um bom desempenho do motor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2015 11:01 #3 por Paulo Ceará
Já tive esse problema em duas ocasiões.
1) Tinha um fusca que só funcionava em baixa rotação,quando eu acelerava ele falhava.
Defeito: Gicle (carburador) de média/alta parcialmente obstruido(sujo).
2) Tinha um fiat 147,que não passava dos 100 KM/H.
Defeito:Anéis de segmento desgastados,provocando perda de compressão.
Os dois problemas são de fácil solução,se você tiver conhecimento de mecânica.
Problema 1:,Uma limpeza do carburador resolve.
Problema 2: Se a camisa do cilindro não estiver desgastada,e a parte de baixo do motor estiver em ordem,é só trocar os anéis de segmento.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2015 22:04 #4 por twisterouro
Respondido por twisterouro no tópico Marcha lenta, e aceleração

kaosloko escreveu: Boa tarde,

Estou com um problema na minha twister 2002 a marcha lenta dela oscila muito e se acelerar de uma vez ela afoga como se estivesse entrando muito ar e pouco combustível no carburador, outro detalhe antes dela apresentar esses problemas ela nao passava de 120 Km/h nem em descidas ingrimes, parece que a compressão do motor esta baixa.

Gostaria de saber como posso resolver isso, eu mesmo irei realizar o serviço só gostaria de uma orientação pra onde me direcionar.

Vlw


Eu vou te orientar bem básico, porém você deve imaginar que é mais complexo do que a minha explicação beleza ?
Se for baixa compressão pode ser proveniente de algumas situações que precisa ser checadas, não adianta abrir o motor
e não fazer testes.

1° conjunto de aneis, cilindro e pistão gasto ( não faça m... de trocar so aneis).
2°,mal assentamento nas válvulas ( analisar todo conjunto de válvulas, sedes, pino guia, retentores etc etc).
3° cabeçote empenado, trincado ou junta danificada. ( essas situação escapa compressão não pode se esquecer).
4° Válvulas sem folgas. ( diversas twister por falta de revisão periódica acaba ficando sem folgas e gera descompressão).

Precisa antes de mais nada, testar a compressão com o aparelho e ter certeza se o problema é de fato esse, abrir um motor eu penso em abrir a minha cabeça, não abro na dúvida ou por qualquer motivo, tenha em mãos ferramentas corretas como conjunto de catraca e soquetes de diversos tamanhos, se for remover o cabeçote precisara de um soquete longo e fino de 14mm digamos especial, pois as porcas do cabeçote da twister estão instaladas no limite da chave, não é qualquer soquete que entra ali. Torquímetro, micrometro (para que isso ? se tiver que pastilhar novamente as folgas precisara de ferramee nnta para tal,sem ele você não sabera qual pastilha usará), jogo de calibre de lâmina e tantas outras, não vou listar tudo aqui, e para assentamento de válvulas precisará de outras ferramentas especificas.

É muito lógico mas tem pessoas que não chega na conclusão de que precisa antes de mais nada assegurar e detectar o defeito então para corrigir, as vezes pode ser como citei no item 4 apenas folga de válvulas, para tal nem precisa desmontar o cabeçote, então usando as ferramentas certas e da forma correta o serviço são mais rápido e com qualidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2015 08:29 - 22 Dez 2015 08:29 #5 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico Marcha lenta, e aceleração
disse tudo....não comece um serviço se não tiver em mãos as ferramentas (e conhecimento) adequados.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.144 segundos