Problemas com Marcha é Aceleração

08 Jun 2015 00:08 #1 por tagliari19
ola boa noite, dia, tarde!

recentemente comprei uma twister 2003 porem ela esta com alguns problemas que nunca vi antes
as vezes quando estou na rua e acelero com 3000 ela fica afogando porem quando puxo o afogador fica em 4mil e para de afogar o que pode ser ???


e o outro e na marcha troquei o pedal de cambio dela completo porem da 1° pra 2° ela vai no neutro primeiro e depois pra segunda e da muito trabalho pra colocar de uma para outra o que pode ser ??

e tambem na hora de trocar a marcha faz um barulhao tipo um PÁÁÁÁ e a corrente tbm fica toda tremendo na hora

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2015 13:53 #2 por tomahawk
Bem provável que vc tenha q trocar a relacao, guia da corrente e verificar a embreagem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2015 20:54 #3 por twisterouro

tagliari19 escreveu: ola boa noite, dia, tarde!

recentemente comprei uma twister 2003 porem ela esta com alguns problemas que nunca vi antes
as vezes quando estou na rua e acelero com 3000 ela fica afogando porem quando puxo o afogador fica em 4mil e para de afogar o que pode ser ???


e o outro e na marcha troquei o pedal de cambio dela completo porem da 1° pra 2° ela vai no neutro primeiro e depois pra segunda e da muito trabalho pra colocar de uma para outra o que pode ser ??

e tambem na hora de trocar a marcha faz um barulhao tipo um PÁÁÁÁ e a corrente tbm fica toda tremendo na hora



Desculpe mas suas explicações ficaram um tanto quanto mal explicadas, mas vamos ver se é isso que eu entendi.
Se ela começa a ficar instável de aceleração por volta do 3mil rpm e você corrige com o afogador puxado, é algum problema de alimentação, carburador,filtro de ar, vela, enfim, componentes que se relacionam com a a mistura ar combustível, mais precisamente algum problema de afinação no carburador, precisa de revisão.

Sobre a marcha, se estava antes da troca do pedal tudo normal inclusive sem dificuldade nenhuma de trocar de marchas, pode ser que você instalou o pedal de câmbio novo fora do ponto, no eixo onde ele é fixado tem uma marca de punção de referencia, confira se a abertura do bracinho do cambio que se fixa ali ficou alinhado,ou seja, o bracinho é como se fosse uma abraçadeira e tem o corte de abertura, esse corte tem que ficar alinhado com a marca de punção do eixo, limpe ele para que você possa localizar, essa marca vem de fábrica. Agora, de 1° marcha você tenta engatar 2° e entra no neutro, isso é esperado, pode ser que você esteja chutando a 2° marcha meio fraco ai cai no neutro mesmo, por isso que ressaltei que sua explicação ficou um pouco distorcida.

Esse "páááá" meio forte se for somente na primeira partida do dia é super normal, as vezes o tranco é meio fortinho e se você não deixou a Twister aquecer uns minutos ela pode até morrer com esse tranco, mas é normal, recentemente eu fiz a embreagem da minha Twister, sou mecânico, revisei tudo que se podia e ela continua assim, se deixar uns minutos ele se aquecendo o tranco e o "pááá" é bem menor, espero ter te ajudado mas qualquer coisa passe ai informações mais detalhado para que possamos entender e te ajudar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.095 segundos