Pneu para Twister, marca e tamanho

27 Maio 2013 20:44 #1 por Diego_na_nett
Esta chegando a hora de eu trocar os Pneus da Madallena que são do tamanho Original e Pirelli, porém estou atraz de por os da CB 300 que é mais largo.

Por ser mais largo, e não maior...o dianteiro e o traseiro, sei que em velocidade e consumo não vai mudar. Porém, a estabilidade? como ficará na rodovia e na cidade?

E questão de marcas... quais as boas em custo x beneficio. Andei vendo os da Maxxis, dianteiro beem acessivel! Alguém ja usou?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2013 09:51 - 28 Maio 2013 09:53 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Pneu para Twister, marca e tamanho
Eu já usei o Maxxis na minha Fazer e aprovei!!! Exelente custoXbenefício!!! Tem boa aderência mesmo no molhado, boa durabilidade (melhor que o pirelli original).

Meu irmão tá usando na eR6 dele e também está aprovando!!!

Em motos maiores e com mais performance, eu ouvi dizer que não é tão bom, mas aí já é outra "pegada". Nas 250 é schow!!!

Não use o Thecnics, é uma porcaria!!!!!!!!!!!!

Quanto ao tamanho, sempre que aumenta a largura, dentro do mesmo perfil, aumenta o diametro do pneu também, pois a medida é proporcional à largura. ex: pneu 130/70; tem 130 mm de largura e 91mm de altura, já o 140/70 tem 140mm de largura e 98mm de altura, ou seja, a altura é 70% da largura.

Eu te aconselho a, se for alterar a medida do pneu, ficar em 10% no máximo!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2013 10:45 - 28 Maio 2013 11:01 #3 por Diego_na_nett
Então, muitos usam o 140 na traseira e dizem não dar diferença nenhuma... Será q é vdade?

Mas a questão inicial é dianteira que pretendo usar o 110/70 ao invez de 100/80.
Outra curiosidade - Original, na dianteira, usa-se com ou sem camara de ar??? qual seria melhor, pois só achei Maxxis 110/70 com camr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2013 09:26 - 22 Jun 2013 09:33 #4 por tasilva
Respondido por tasilva no tópico Pneu para Twister, marca e tamanho
Eaí amigão como ficou a Twistona ?
Quero saber pq vejo muito nego com rodão largo na Twister e tenho a leve impressão que são mais largos que os da minha Fazer, que são originais... O pneu quando fica gasto, parece que fica quadrado dando a impressão de mais largo também.

a Fazer e a Twister usam mesma medida de pneu ? Me corrige se estiver errado... não pretendo mudar se alterar comportamento da moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2013 10:59 #5 por Diego_na_nett
Então cara, não troquei ainda... vou ter que 'morre' com dois pneus nela jah...Mas amigos que conheço que colocaram pneus mais largos relataram ela ficar mais pesada, pouco mais de estabilidade em alta velocidade, sem falar quando não precisa 'adaptar' algo.
Exemplo é colocar pneu 150 ou 140 atraz da TW e para compensar o 'peso' do pneu foi preciso colocar coroa maior. Ae já é muita adaptação e acaba não compensando, a moto não é mais a mesma.

Fui ver preços - achei o CST e já ouvi dizer ser até bom, mas péssimo em asfalto molhado.
Achei o Thecnicis o mais barato mas não arrisco com eles.
Não achei mais os Maxxis
Pirelli Sport Demon e Dragon sempre com os preços lah em cima
Estou atraz dos Maxxis e Michellan que já vi relatos em Ninja 250 serem excelentes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2013 19:11 #6 por Diego_na_nett
Coloquei os dois, medidas originais.
Na frente o Pirelli MT75 msmo por 260,00 (aqui na cidade)

E atraz o Pirelli Sport Demon 160,00R$ no Paraguai...

Coloquei hoje de manhã e já peguei estrada... QUE DIFERENÇA! Que delicia de moto que ficou... acho que pneus maiores seja mais bonito ou 'mais estabilidade', mas acho que não tem custo x beneficio. Acho que nada melhor que os originais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2014 11:16 #7 por Diego_na_nett
Ressuscitando o tópico. Pois consegui gastar os meus Pirelli, depois de 12 mil km rodados!
O da frente ainda está bem meia vida, achei muito bom e nunca me deu sinal de dor de cabeça, nunca calibrei e perdeu apenas uma libra durante todo esse tempo que o uso.

O traseiro já era!, risquei e rodei mil quilômetros e já não aguenta mais! Vaza ar por todo lado.
Lembrando que o meu traseiro é o Pirelli Sport Demon 130/70 e recomendadíssimo!!!! Fiz curvas na serra de chegar ralar a pedaleira, e nunca deu um susto se quer, na chuva me passa muita segurança. RECOMENDO 100%

Um amigo colocou o Rinaldi 130/70 na Twister dele, o desenho é até bacana, pagou um preço razoável, mas na chuva EU presenciei a traseira da moto dele dançando exatamente onde cai uma vez com a minha quando usava pneu remold. Já fiquei cabreiro em compra-los.

Como estou com urgência para trocar pneu, não vou poder ir ao exterior (paragua) comprar outro Pirelli SD, vou ter que encarar o preço dos outros marca x modelo daqui.
Andei dando uma pesquisada de preço, não gostei do CST e nem RINALDI que meu amigo usou.
Levorin não achei, então acho que vou encarar o MAXXIS. O que acham???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.102 segundos