Dicas de mecânica p/ Twister

15 Out 2014 18:09 #61 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Seja bem vindo Oroxi, segue uma pequena ajuda de nossos amigos do Pequenas Notáveis:

www.pequenasnotaveis.net/threads/27271-T...do-painel-da-Twister

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Oroxi22

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2014 13:10 #62 por Oroxi22
Respondido por Oroxi22 no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Valeu cara ajudou muito .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2015 18:11 #63 por Maverickck
Respondido por Maverickck no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Em relação a manutenção, aquí na minha cidade sempre levo a um amigo, conheço ele a anos, confio, e sempre faz ótimos trabalhos, ele já trabalhou em várias concessionárias e conhece tudo.
As autorizadas Honda aquí na cidade nem pensar, pessoal despreparado e já ví fazerem muita merda, com má vontade. Um amigo meu também tem uma twister, tempos atrás levou para trocar o óleo, espanaram a rosca do bujão óleo e virou uma novela da globo esta história, pois não queriam assumir o erro e tudo foi parar na justiça. Fizeram outra rosca, ficou pior ainda, tiveram que trocar a carcaça.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2015 12:08 #64 por tipri3
Respondido por tipri3 no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
tenho uma twister 2007,
fui ligar ela nao ligou, ela estalo e apagou o painel.
dei tranco pegou mas desliguei para tenta no star nao ligou e nem o painel ligou.
alguem tem uma sujeitao?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2015 12:09 #65 por leonardozanella
Bateria, Retificador de Voltagem ou Estator.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2015 14:58 - 26 Mar 2015 15:03 #66 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Dicas de mecânica p/ Twister

tipri3 escreveu: tenho uma twister 2007,
fui ligar ela nao ligou, ela estalo e apagou o painel.
dei tranco pegou mas desliguei para tenta no star nao ligou e nem o painel ligou.
alguem tem uma sujeitao?

tipri3.
Se pegou no tranco não é estator.
Aposto que a bateria está descarregada.
Se você usar a moto por uma hora, e ela não pegar, caso você desligue, é bateria. Passe no seu mecânico e mande ele testar a bateria. Mas já se prepare pra comprar outra.
Se ela pegar, mas, no dia seguinte, acontecer a mesma coisa outra vez, pode ser bateria, mas pode ser fuga de corrente.
Mande testar a bateria. Se ela passar no teste, você tem um dos problemas mais chatos de descobrir...

Mas esses problemas 9 vezes, em 10, é bateria.

Se for bateria que está estragada, aproveite para testar o retificador de voltagem, antes de colocar a nova. Um retificador passando corrente fora da voltagem permitida, lambe a bateria em muito pouco tempo, e a sua bateria pode ter ido embora, por causa disso.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2015 15:07 #67 por leonardozanella
Malaguti, pode ser problema no estator, a moto pega no tranco porém não carrega a bateria, não envia carga suficiente para o retificador.

É um conjunto, um dos 3 pode estar danificado, só realizando testes para saber.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2015 18:33 #68 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Dicas de mecânica p/ Twister

leonardozanella escreveu: Malaguti, pode ser problema no estator, a moto pega no tranco porém não carrega a bateria, não envia carga suficiente para o retificador.

É um conjunto, um dos 3 pode estar danificado, só realizando testes para saber.

leonardozanella. Tem razão.
Pode ser sim. Mas esse é um defeito muito pouco comum. Geralmente o estator vai embora pra nunca mais voltar.

Acho que ele pode ver a bateria dele, que 9 em 10 é ela.

Dá uma boa carga, e confere se ela mantêm. Caso ela não esteja segurando a carga, substitua-se, não sem antes dar uma boa conferida na voltagem que o regulador de voltagem está entregando. Afinal um dos motivos da bateria estragar, é estar recebendo energia elétrica fora dos parâmetros. Muitas vezes temos que trocar a bateria e o regulador de voltagem.

O defeito mais comum logo à seguir é fuga de corrente. Com um multímetro ligado entre o borne negativo da bateria, e a conexão do cabo negativo, mede-se a fuga. Se ela estiver acima do especificado, você começa a tirar os fusíveis para identificar a origem da fuga. A origem da fuga está na ramificação do chicote relativa ao fusível que você sacar, e os valores de fuga voltarem aos números informados pelo fabricante.

Uma vez constatado que não é bateria, e não é fuga, parte-se para o estator.


Regulador de voltagem não apresenta os sintomas relatados. Ele lambe de duas formas: Ou ele queima geral, e faz a moto morrer pra nunca mais voltar até que se substitua a peça, ou pior ainda, ele não regula mais, e deixa passar até 30 volts (dependendo da moto, a Falcon é assim), o que detona com a maioria das peças elétricas. Isso aconteceu comigo, e toda a economia que eu fiz quando eu comprei o regulador, eu perdi, e ainda tive vários outros prejuízos. Meu CDI lambeu, meu Positron lambeu, minha bateria de gel lambeu, todas as lâmpadas do painel em um espaço de 3 meses (mesmo depois de eu colocar o regulador original) queimaram. Os reguladores paralelos, que são baratinhos, todos eles fazem exatamente isso. Abrem o bico deixando a voltagem gerada pelo estator passar direto. Não comprem regulador da Magnetron ou outra marca paralela qualquer...

Tem um cara chamado Valter Chiaratto que se especializou em produzir reguladores para as mais diversas motos, com qualidade muito superior aos reguladores de fábrica. Vale à pena ver se ele produz o regulador de sua moto, porque o produto é sempre melhor e mais barato do que o original.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2017 09:36 #69 por diego.silva
Respondido por diego.silva no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Amigos eu estou com um porbelma na minha Twister ela de 5 macha ela está fazendo um baluliho já foi trocado os discos de embreagem e. Quando eu torco para 6 para o baluli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.171 segundos