Twister X Fazer - desgaste de Pneus

20 Jan 2010 13:08 #31 por Lourenço
Pneu tem que durar no minimo uns 15 mil, e o pneu traseiro não desgasta tanto assim nas frenagens, a não ser que o cara fique travando a roda.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2010 18:23 #32 por didoban
Respondido por didoban no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus

Lourenço escreveu: Pneu tem que durar no minimo uns 15 mil, e o pneu traseiro não desgasta tanto assim nas frenagens, a não ser que o cara fique travando a roda.



poxa 15mil,que bom se durasse isso,eu ando +-1000km mês,acho que ainda da pra guenta esse mais uns 2 mik kms,até fica lisinho ,acho que o desgaste é a maneira de conduzir,sempre no limite,não do folga pra motoka naum

cb300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2010 10:55 #33 por Alan Lander
Tem cara que só anda na pista, viaja tranquilão a 100km/h e depois fala que o pneu durou 300 mil km...


Claro! Andar no trânsito no sol e asfalto quente, arranca, freia, arranca, freia, arranca...


...é bem diferente.

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2010 12:04 #34 por Comandante

Passarim escreveu:

didoban escreveu: na minha tutu o pneu foi trocado por volta dos 8000km,e agora com 16mil kms já pedindo uma nova troca,sei que o desgaste esta excessivo,uso em piso misto ,com 50% de asfalto e paralelepido bem ruim,e arranco sempre forte e freio forte,fazê o que não é!



Troca de pneu com 8000KM....vocês andam em cima de brasa?!


hehe..
você deve fazer um zerinho com esse pneu todo dia, fala verdade?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2010 12:09 #35 por Comandante

Lourenço escreveu: Pneu tem que durar no minimo uns 15 mil, e o pneu traseiro não desgasta tanto assim nas frenagens, a não ser que o cara fique travando a roda.



pneu depende da moto...
ja tive cg a muito tempo atras e eu acho que deve durar uns 25 a 30.000 km...
na gs 500 meu pneu dura 15000km mesmo (evito arrancadao e andar acima de 160km/h nela...
mas duvido que você consiga fazer o pneu traseiro de uma hayabusa durar mais que 10.000km... o meu dura aproximadamente 7000 km... e e eu evito arrancadao ....e passar de 250 km/h só de vez em quando em retas longas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2010 14:55 #36 por Lourenço
Então comandante para vc ver, o pneu da hayabusa dura 7000km, e os caras gastam o pneu de uma twister em 10 mil.
Eu moro na zona leste de São Paulo e trabalho na zona oeste, são 90km ida e volta todo dia.
Uso o Maggion viper e ele dura no minimo 20 mil km.
Para se ter uma ideia instalei o pneu atual na tornado em maio passado, em novembro viajei para Maringa com bagagem e garupa e vou trocar o pneu mes que vem.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2010 19:19 #37 por didoban
Respondido por didoban no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus

Comandante escreveu:

Passarim escreveu:

didoban escreveu: na minha tutu o pneu foi trocado por volta dos 8000km,e agora com 16mil kms já pedindo uma nova troca,sei que o desgaste esta excessivo,uso em piso misto ,com 50% de asfalto e paralelepido bem ruim,e arranco sempre forte e freio forte,fazê o que não é!



Troca de pneu com 8000KM....vocês andam em cima de brasa?!




hehe..
você deve fazer um zerinho com esse pneu todo dia, fala verdade?



nem sei faze isso não cmd ,no momento estou usando somente a tutu pra tudo,acho que faço mais de 1300km/mês ,e mais o abuso pode explicar,mas o desgaste é mais na parte central do pneu,na lateral tem bastante borracha,deve ser pelo uso só na cidade,vou postar uma foto ae pra vcs verem e dar o diagnostico ...tive uma ybr125 e por 4 anos e troquei o traseiro uma vez somente,vlww

cb300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 19:06 #38 por Fabão
Essa coisa de desgaste tem tudo a ver com o modo de andar. Meu primo tinha uma Fazer 250 e teve que trocar os pneus com 6 mil, mas o cara só saía no limite da moto também. O chão, as vezes chegava a ficar preto onde ele arrancava.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2014 20:21 #39 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
Troquei o meu pneu traseiro da Fazer 250 com 12.632 km, tinha borracha pra mais alguns km, mas como vou fazer uma viagem de 1.200 km resolvi trocar antes, andei muito com garupa e bauleto carregado, isso pode ter diminuído a vida do pneu.

Coloquei um pneu Levorin de R$ 260,00 nas mesmas medidas do original, vamos ver se o pneu é bom, ou se não vai valer a pena, aproveitei pra trocas as pastilhas de freio traseiras também, mais por segurança.

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2014 22:11 #40 por MVDias
Respondido por MVDias no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
Olá pessoal, boa noite!

Troquei os pneus da minha Twister com 13500 KM (os Pireli MT75) e ainda rodavam mais uns 1000km, especialmente o dianteiro.

Resolvi experimentar os novos Diablo Rosso II nas medidas originais e até agora estou gostando bastante. Sinto bastante segurança nos novos pneus. A moto quase "deita" sozinha.

Vamos ver a durabilidade...

Sds,
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.186 segundos