Ai está a resposta para sua dúvida amigo Vovozinho
Categoria B - Veículos automotores e elétricos, de quatro
rodas cujo peso bruto total não exceda a três mil e
quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a 08
(oito) lugares, excluído o do motorista, contemplando a
combinação de unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou
articulada, desde que atenda a lotação e capacidade de peso
para a categoria.
O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.
Tenho a carreta que era do meu pai desde 1987, ja levei várias motos na carreta, (XLR, Virago, Shadow, Bandit) mas confesso que fico meio cabrero. Nunca caiu nada, mas já ouvi umas estórias de carretinha que me dá pavor.
Bola de engate trincada, carretinha passando o carro ufff
Esse ano comprei uma dakota CE que cabe minha moto com a tampa fechada. SInto mais segurança na pickup, fui de Sampa até o Sul do Paraná 650 km, o único perreio é subir e descer a moto na caçamba. Agora com essa rampa parece que é mais fácil. Deu até vontade de comprar, mas R$ 450 é dose hein......
Levo a minha Yes para a praia no fim do ano na pickup corsa do meu padrasto!!! Cabe bem certinho!!! ele tem uma Bros e também cabe certinho fechando a tampa....
> > > > André < < < <
Não esperava tantos simpatizantes das velhas carretas. Acho que optar
por uma picape ou uma carreta é uma questão de preferência pessoal.
Tenho muita experiência com carretas, seja transportando motocicletas
seja transportando automóveis, e prefiro, sem qualquer dúvida, uma
picape. Um dos problemas mais corriqueiros ao se utilizar uma carreta é
a manobra, pois para dar marcha a ré é necessário muito treino e
paciência. Outro problema comum envolve outros motoristas, que não
vêem a carreta atrás do carro e viram bruscamente depois que ele passa.
Já tomei muita batida assim nas estradas e marginais. Já vi também
acidente com pedestre que atravessa a rua correndo logo que o carro
passa, não contando com a carreta. Um deles até foi engraçado, o sujeito
a pé entrou entre o carro e a carreta e foi atropelado pelo pneu sem
pára-lamas da carreta de um outro sujeito. Ele fez uma acrobacia em
cima do pneu e caiu sentado, sem se machucar. E saiu envergonhado.
Outra coisa sobre carretas é que, mesmo que o carro tenha potência
suficiente para puxar esse peso extra, certamente o conjunto carro-
carreta não tem a mesma estabildade em curvas, restringindo a
segurança. Com a moto bem presa, uma picape tem sua estabilidade
menos reduzida.
Fora o fato de que uma carreta, quando não está cumprindo seu dever, é
um trambolho. Nunca existe um bom local ara guardá-la.
Quanto a amarrar uma motocicleta com o guidão virado, não gosto disso,
pois a força aplicada nas suspensão dianteira pode fazer empenar as
bengalas. O melhor mesmo é uma picape média ou grande, que leva uma
moto grande reta com a tampa fechada. Dificulta, nesse caso, subir a
moto, mesmo com a rampinha, devido à sua maior altura.
Tenho uma L200 triton, e uma CBR 1000rr 2007,
me falaram que tem um suporte para colocar a moto com a
tampa fechada, alquem sabe dizer se existe esse suporte?
Tenho uma montana. A tampa sai e podemos facilmente
transportar a moto reta mesmo que não de para fechar a
tampa sem que a visibilidade da placa fique prejudicada.
Mas tem dois problemas:
1) Como levar a tampa sem estragá-la?
2) Como colocar a moto lá em cima? Tem muitos vídeos
mostrando como não fazer. Gente que derruba a moto, gente
que arrebenta o vidro da pickup... Como é o jeito certo
de fazer isso sem cair e sem estragar a pickup? Com duas
rampas? uma para ir andando do lado e outra para a moto?VinnyRun40479,6567939815
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
MarcusVinicus escreveu: Tenho uma L200 triton, e uma CBR 1000rr 2007,
me falaram que tem um suporte para colocar a moto com a
tampa fechada, alquem sabe dizer se existe esse suporte?
VinnyRun escreveu: Tenho uma montana. A tampa sai e podemos facilmente
transportar a moto reta mesmo que não de para fechar a
tampa sem que a visibilidade da placa fique prejudicada.
Mas tem dois problemas:
1) Como levar a tampa sem estragá-la?
2) Como colocar a moto lá em cima? Tem muitos vídeos
mostrando como não fazer. Gente que derruba a moto, gente
que arrebenta o vidro da pickup... Como é o jeito certo
de fazer isso sem cair e sem estragar a pickup? Com duas
rampas? uma para ir andando do lado e outra para a moto?
MarcusVinicius: o suporte ao qual você se refere chama-se OFF DECK. Veja o site:
www.offdeck.com.br
Vinnyrun: também serve para você, pois você não precisa tirar a tampa da montana. Vai com ela livre para abrir e fechar.
Quanto a forma de subir a moto, você pode usar uma rampa (para a moto) e você vai ao lado dela, controlando pelo acelerador e embreagem, e usa um banquinho para ajudar a subir na caçamba.
Boa noite amigos, estou pensando em comprar uma Amarok Highline cabine dupla, a cacamba mede 1,555 de comprimento por 1,620 de largura, sera que alguem ja carregou ou sabe se da para carregar uma Hornet 12 na mesma? Ou entao em qual das concorrentes eu conseguiria carrega-la?