Desgate prematuro da embreagem da Tiger 800XC

08 Jun 2015 22:30 #1 por Dalso Tsunami

Fique sem embreagem no fim de semana e minha moto esta apenas com 10.000 km, gostaria de saber se alguém conseguiu que a garantia arcasse com desgaste prematuro da embreagem e qual foi o posicionamento da concessionária a este respeito. Estou com a moto na oficina mais ainda não me passaram o problema real ou quanto ficara o concerto. :angry: :angry:

Dalso Tsunami
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2015 22:59 #2 por Patriarca
Dalso por gentileza, mantenha a gente informado.
Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2015 13:54 #3 por apadua
No fórum das bigtrail tem vários relatos desse defeito :ohmy:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2015 13:58 #4 por Chicolau

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2015 21:59 #5 por Dalso Tsunami
Boa noite. A concessionária entrou em contato e alegou que o caixa de embreagem já havia sido aberta e que as peças não erra original e que entraria em contato com a concessionária de SP onde foi feita a revisão para saber se eles chegaram a realizaram o serviço. Se isso realmente aconteceu a embreagem deu problema com menos de 7mil km pois foi com essa quilometragem que eu comprei a moto. Quanto a garantia ainda não me deram uma posição. Apenas aleguei que seria um absurdo uma embreagem ter problemas com menos de 7mil km e a outra embreagem mesmo não sendo original vir a da defeito com 3mil km. Caso se confirme vou pedir para emitir um laudo atestando tudo.

Dalso Tsunami
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: flávio.nemoto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2015 20:14 #6 por Dalso Tsunami
Boa noite. A concessionária bateu o martelo. Vou ter que arcar com o custo da troca da embreagem pq alegaram que a embreagem já havia sido aberta e que as peças não são originais e que o manete pode ter sido o causador do desgaste.
Vou pedir o laudo e as peças para poder contestar. Agora se o dono anterior fez realmente a troca foi muito burro ou usou de má fé substituindo a embreagem para poder vender para outra pessoa. Pq com 10.000km e praticamente inexplicável duas embreagens darem defeito por conta de um manete com uma quilometragem de apenas 10.000km. Agora é chorar o prejuízo.

Dalso Tsunami
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: flávio.nemoto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2015 21:22 - 06 Jul 2015 12:07 #7 por Chicolau
E ai o que aconteceu : :whistle: :evil: :whistle:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2015 16:24 #8 por flávio.nemoto
Colega,
Eu mudei a posição do cabo assim que adquiri a moto.
Atualmente está com 22.000Km.
Até este mês usava no meu dia a dia - 5 dias na semana e saídas no FDS.

Nunca tive problemas com embreagem, porém na revisão dos 20000Km, a AutoStar desmontou o Tigre e ela estava bem deplorável. Óleo, filtros em geral, Líquidos da Suspensão, Água do Radiador, Pastilhas Dianteira e traseira bem deterioradas, corrente e relação, caixa de direção e sistema de freios... Fora terem aberto o motor e limpado tudo (tava tudo hyper cabonizado).
Recomendaram não utilizar no dia a dia. Ainda mais que agora em São Paulo, tudo quanto é canto o limite é 50Km/h... Estava guiando a moto só em 1.a e eventuamente mudava pra 2.a marcha... A revisão ficou acima da casa dos R$5.000... E olha que não tive problemas com a embreagem (ainda)....
Depois dessa, adquiri uma moto de baixa cc para o dia a dia e a Triumph ficou exclusivamente pro FDS. A única descepção é que a Versys passei pra frente com mais de 100.000Km e não tive nenhum tipo de problema... E ela era uma moto única. Pensei que a Tiger me atenderia nesse sentido... De qualquer forma, estou feliz com a Tiger e acho um baita equiapamento. O que já era bom, melhoraram mais ainda na versão 2015 XRx.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua, espinafre, Marcelo DC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2015 12:40 #9 por espinafre
Obrigado por contar, é sempre bom saber essas coisas de um dono de verdade. Fiquei surpreso com esse valor para a revisão dos 20k (presumo que seja a segunda revisáo da moto -- após a revisão de praxe de 1k --, correto?) e ela estar com motor tão ruim. Será que foi específico da sua moto, ou você conhece mais gente que usa a Tiger no dia-a-dia que teve problemas parecidos?

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2015 15:08 #10 por Samuka C
Vou contar a minha experiencia.
Fiz um passeio com o pessoal da triumph experience e saindo para o passeio uma das motos alugadas deu exatamente este problema, ficou sem embreagem.
O comentário dos instrutores foi... a Tiger é F@#$ com isso.
Não consegui arrancar mais comentários, mas já deixou a dica.
Tá certo que lá a motos são de aluguel e anda todo tipo de pessoa, mas já é uma boa indicação.
Já ouvi essa questão do encaminhamento do cabo da embreagem.
Como faz para mudar. Coloca para aonde?

Samuka C
Tiger 800 XC (Isis)
VERSYS ABS (Noite Preta) ROUBADA
XRE 300 ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.273 segundos