Triumph Bonneville

04 Abr 2011 18:17 #1 por Nômade
Você tem uma?
Já andou?
Seu vizinho tem?
Gosta da Bonneville?
Tem vontade de ter uma?
Compartilhe aqui sua opinião a respeito desta maravilhosa
motocicleta, uma das poucas que (ainda) não se encaixam em
nenhum "estilo", são simplesmente "motocicletas"!

Atual: XT-600e
Anteriores: Neo-at115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 18:31 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Triumph Bonneville
Faltou uma fotinha da moto pra gente ligar o nome à pessoa:




"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 20:09 #3 por Nômade
Respondido por Nômade no tópico Triumph Bonneville
Esse aí parece ser uma edição comemorativa da motoca.

Bonneville "normal"



Bonneville T100

Atual: XT-600e
Anteriores: Neo-at115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 12:52 #4 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Triumph Bonneville
Pago um pau pra antiga Truxton.

Moto linda, com estilo e desempnho pra lá de suficiente.

Teria uma fácil.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2011 20:32 #5 por Zanchetta
Respondido por Zanchetta no tópico Triumph Bonneville

Douglas 00 escreveu: Pago um pau pra antiga Truxton.



Moto linda, com estilo e desempnho pra lá de suficiente.



Teria uma fácil.



Antiga não, ainda fabricam!

De fato, uma das motos que teria sem pensar duas vezes, ainda mais com aqueles retrovisores "bar-end" de série

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2011 17:26 #6 por Nômade
Respondido por Nômade no tópico Triumph Bonneville
Retrovisores bar-end? tipo os da Ducati supermotard?

Atual: XT-600e
Anteriores: Neo-at115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2011 19:15 #7 por Paulo Filipin
Respondido por Paulo Filipin no tópico Triumph Bonneville
linda.

Paulo Filipin
EX: G650GS Preta;
Atual: Tiger 1050 Amarela
Cascavel PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2011 02:57 #8 por winter
Respondido por winter no tópico Triumph Bonneville
essa moto encaixa em estilo sim, estilo clássico. Tanto que tem um carburador falso, só para manter esse estilo e relembrar esse modelo precursor da marca. Mas clássico é só o estilo, porque é uma moto atual, com injeção eletrônica, e bem equipada.


O que acontece é que, por exemplo, no caso da Harley, e dessa Bonneville, eles mantém o estilo clássico. Vão acrescentando tecnologia e algumas inovações de design, mas sempre em cima daquele estilo pelo qual ficaram conhecidos.


A Harley manteve seu estilo até mesmo na esportiva que fez, XR1200. Ela é inspirada em uma moto de corrida que a marca criou há tempos. E quando tiveram problemas financeiros, não se importaram em fechar sua divisão de motos esportivas com design moderno, a Buell, porque o que importa para a marca é essa nostalgia, que realmente tem um apelo muito forte.


E a Bonneville além de clássica, é "classuda"


http://en.triumph-club.net/gallery_detail.php?id=518

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2011 12:38 #9 por Maurício VSP
Respondido por Maurício VSP no tópico Triumph Bonneville
Minha cunhada e seu marido têm Bonevilles, mas lá nos
EUA... aqui é muito cara e nem sei se ainda encontra já que
eram vendidas pela mesma que vendia as HDs e isso deu rolo.

Ainda tô escolhendo... oh dúvida cruel!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2011 08:06 #10 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Triumph Bonneville
Ver as Boneville e a Scrambler sempre me faz sonhar um pouquinho, ehehe... Belissimas motos com aquele estilo dos 70's mas com boa tecnologia embarcada. É uma pena que não possamos ver mais delas por aqui, até me imagino vindo para o serviço de Boneville, de capacete aberto tipo aviador, casaco de couro e uma maleta de couro marrom presa em uma das laterais da moto, eheh... mais clássico impossivel.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2011 20:32 #11 por Zanchetta
Respondido por Zanchetta no tópico Triumph Bonneville

Nômade escreveu: Retrovisores bar-end? tipo os da Ducati supermotard?


Mais ou menos.. É no final do guidon msm, mas fica "apontado" pra cima, não pro lado como na hypermotard.

É bem comum os donos de triumph (no caso da speed triple e street triple) colocarem esse tipo de retrovisor lá fora.. To sem tempo (leia preguiça, já é quase meia noite..) de colocar uma foto pra vc ver, mas é só digitar no goolge..

Se vc viu o filme Tron (a versão nova), a Ducati tem retrovisores bar-end. Aliás, que Ducati!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2013 11:29 #12 por AlexandreAvelino
Respondido por AlexandreAvelino no tópico Triumph Bonneville
Nesses dias vi uma de perto...

Era preta, linda mesmo. Acabamento impecável, ronco do motor muito característico. O dono dela, um velhinho carrancudo, não quis muita conversa, senão saberia mais para contar aqui... :)

Acho que vou lá na concessionária que abriram aqui em Brasília pra pelo menos sentar a bunda nela.

Honda XR 200R 1999
Honda Biz 125 ES 2009
Honda CB 300R ABS 2010
Kawasaki Ninja 300 (Atual)

Seja você o motorista que gostaria de encontrar nas ruas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2013 14:06 #13 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Triumph Bonneville
Perfeita, perfeita.

Só falta eu andar em uma para dizer sobre a posição de pilotagem.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2013 15:03 #14 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Triumph Bonneville
Todos os testes que tenho visto dizem que a posição é natural, como se fosse uma velha conhecida. Eu ainda preciso levar mais uns tombos e ganhar mais experiência na Fazer antes de perder o sono por uma dessas... Eu é que não tenho coragem de visitar a concessionária, minha patroa me esgana se eu chegar em casa de moto nova e carnê pendurado :)

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2013 14:11 - 23 Jul 2013 14:15 #15 por AlexandreAvelino
Respondido por AlexandreAvelino no tópico Triumph Bonneville
Olha só,

Acabo de voltar da British Triumph, aqui em Brasília. Fui lá ver de perto a Bonneville, fazer o teste da bunda e tirar outras dúvidas.

Embora já a tenha visto na rua, a primeira impressão é de uma moto parecida com tudo que já vimos na infância - peças cromadas, para-lamas de metal, farol redondo... Alguns podem até se desanimar, pois ela não é uma moto chamativa como as HD - já eu vejo isso como uma baita vantagem. Contudo, ao chegar perto, você vê os vários detalhes cromados, as peças bem recortadas, nada fora do lugar ou de aspecto frágil. Parece que vai durar 100 anos!

Ao sentar, a posição é mesmo relaxada: as pedaleiras estão pouco à frente da linha do quadril e braços ficam relaxados. Mas só um testdrive para verificar se é isso mesmo. O banco tem um tato mais para o consistente, mas sua bunda percebe que há mais estofado por baixo - frase estranha essa... O revestimento me pareceu bem aderente e as pernas seguram bem o tanque.

Ainda sobre o banco: uma vez me falaram que carros de projetos norte-americanos tem bancos macios como o sofá da vovó, mas são cansativos depois da primeira hora de viagem; os carros europeus aparentemente são duros na primeira sentada, mas sustentam melhor o corpo e, depois de horas, são bem mais confortáveis... Acho que o banco da Bonneville é por aí. Infelizmente não tenho esperanças de me deixarem andar até comprovar isso :)

Manutenção: aos 800km, troca de óleo. Depois só aos 10.000km! Perguntei umas 3 vezes para confirmar, é isso mesmo. Achei massa!

Cotei alguns acessórios: banco com estofado em gel R$ 1.150,00, cavalete central R$ 1.190,00, alforges laterais revestidos em couro R$ 2.300,00 e parabrisa médio (17cm de altura) R$ 2.140,00. Enfim, preços comparáveis com acessórios BMW, não colocaria nenhum por agora, sem antes rodar bastante com ela e saber o que ela precisa mesmo.

Por último: entre as cores, só tem branco e vermelho metálico ou a preta com grafite. A pretinha, que mais me interessava, não tem! Achei estranho... De toda forma, uma bela moto! Assim que fizer o testdrive, posto impressões aqui. Ou alguém já fez? Se fez, conta pra nóis!

Abraço!

Honda XR 200R 1999
Honda Biz 125 ES 2009
Honda CB 300R ABS 2010
Kawasaki Ninja 300 (Atual)

Seja você o motorista que gostaria de encontrar nas ruas.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, espinafre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.340 segundos