Nova Traxx Fly 250 com injeção eletrônica

10 Fev 2015 11:36 #31 por rafaelsantosrj15
No começo ficou muito escuro mas depois ficou de boa ! Achei muito bom ela em funcionamento. Pra mim comprar aqui no Rj é complicado porque a concessionária fica a 40km daqui rsrs. Mas pelo custo\beneficio estou com 90% de chance de comprar ela e 70% de comprar a Yamaha XTZ crosser 150. Ainda estou na dúvida . Rodrigo quando ela deu problema você pagou o reboque ? Aqui eles cobram R$100,00 =\
Abc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2015 14:20 #32 por rodrigo.fasioli
Hoje a moto passou pela primeira revisão, ficou pronta em menos de uma hora, como as duas primeiras revisões são gratuitas só paguei o óleo, 1,5l do Motul 3000 20W50, paguei R$27,00 o litro (na concessionária) dando no total R$40,50, pequisei e nas lojas pela região está entre R$ 25 e 29, então achei que paguei barato. ;) A moto me parece até melhor agora, tive a impressão de que a moto saiu mais macia e silenciosa, provavelmente pela troca do óleo e pequenas regulagens. Até o momento estou muito satisfeito com a moto.
Quanto a Crosser, seria minha outra opção também! Difícil a escolha realmente... Seria legal o Patriarca falar um pouco dela, pq ele tem uma dessa, e melhor ainda se ele tivesse andado na minha pra fazer um comparativo... Cada uma delas tem suas vantagens, minha escolha foi definida pelo custo, potência/torque, freio a disco nas duas rodas, menos visada para roubo e principalmente pós-venda da concessionária aqui... Realmente os caras aqui são fora de série... Em favor da Yamaha posso colocar os fatores: marca consolidada, confiabilidade, consumo e no seu caso talvez a distância da concessionária, no meu caso moro a 5km da concessionária.
O reboque eu não paguei não... Não sei se é política da Marello Motos ou pelo relacionamento com o cliente... Já não é a primeira moto que compro com eles... Ah, e o problema, é bem provável que seja culpa da gasolina, fui no posto que costumava abastecer pus R$10 pra testar e a moto ficou ruim de pegar... Voltei no posto que me indicaram e a moto voltou ao normal! hehehehe....

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rafaelsantosrj15, wesbarone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2015 19:27 #33 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodrigo.fasioli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2015 22:09 #34 por rodrigo.fasioli
Vi o post da crosser, em relação aos pontos apresentados, o que posso dizer em favor da crosser:
- Flex (E é econômica com álcool, diferente da bros que pelo que me consta é beberrona), a Fly é só gasolina mesmo
- Consumo (37km/l), a Fly eu tinha dito 30, mas depois que mudei de posto a média está em 34 km/l (tô no segundo tanque).
- Período entre revisões mais longas segundo o manual (5000 km contra 3000 km da Fly)

Em favor da Fly:
- Potência (16cv contra 12,2cv ambos a 7500 rpm) e Torque (1,7kgf.m contra 1,28 kgf.m a 6000 rpm), essa diferença vejo na prática nas saídas de semáforo ou rodovias...
- Freio a disco nas duas rodas, a manopla é muito leve e o pedal tem ação imediata, além do mais ainda não consegui rabear a moto , já cantei pneu freando e a moto não rabeou, ela é muito estável...
- Chega a 100 km muito facilmente, com meio acelerador na reta chega de boas (contra os 90km que o pessoal disse da crosser), depois disso ela sofre um pouco mais e não passei dos 125km...

No restante me parecem próximas...

Espero que ajude...

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wesbarone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2015 22:16 #35 por Patriarca
Não esqueça que uma é 150 e a outra 250. :cheer:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2015 22:21 #36 por rodrigo.fasioli
Agora algumas coisas a favor da concessionária aqui de santo andré que é do mesmo proprietário da de são vicente:
- Cobraram o óleo que foi usado;
- A primeira revisão foi agendada e feita em cerca de uma hora, a moto saiu mais macia e silenciosa e sem detalhes negativos;
- O serviço deles sempre foi limpo (já é minha segunda moto com ele);
- Quando há disponibilidade eles me alugam uma moto reserva (já precisei na revisão de 9000 km da minha outra moto);
- na revisão de 9000 km da minha outra moto, entregaram ela no mesmo dia;
- Tem sala de espera com sofá, Wifi e TV a cabo... Além do cafézinho e chá básicos...

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wesbarone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2015 22:25 #37 por rodrigo.fasioli
Com certeza Patriarca, mas acho que o que pesa a comparação é o preço que é praticamente o mesmo... Creio que ambas são motos excelentes e cada uma tem seus pontos fortes... O fato é que a Fly ficou no meio do caminho entre as 150 e as 250! rsrsrsrs... A chinesada é phoda! Criou mais uma categoria pra confundir tudo!!! Por que ela é 223cc e se compararmos com Lander ou Teneré 250 ela perde em quase tudo!

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wesbarone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2015 22:30 #38 por Patriarca
Na verdade poucas motos tem a cilindrada que é declarada, a maioria das vezes é menor mesmo.
Agora, a Fly poderia ser uma boa concorrente à Lander por exemplo, já que não sobrou nenhuma com cilindrada parecida.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodrigo.fasioli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2015 22:48 #39 por rodrigo.fasioli
Comparando com a Lander...
Potência: Fly 16cv a 9500 rpm / Lander 20cv a 8000 rpm
Torque: Fly 1,7 kgm.f 6000 rpm / Lander 2.1 kgm.f 6500 rpm
Velocidade: 100 /125km/h da Fly, (e segundo um amigo meu) 110 fácil, 140km/h dá pra chegar
Preço (Manaus): Fly R$ 8.990,00 / Lander R$ 13.670,00

Só que aí entra um fator... Todas as dimensões da Fly (entre eixo, aro das rodas, altura, etc), são muito próximas as dimensões da Bros, Crosser e XTZ 125... A Lander é uma moto maior e sem dúvida melhor... Então como classificar a Fly?!?

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, rafaelsantosrj15, wesbarone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2015 23:33 #40 por Patriarca
Rodrigo minha caixa de mensagens está com problema mas consegui ler a sua, estou sabendo desde ontem, a minha não está na lista:

Recall Crosser:

www.motonline.com.br/noticia/yamaha-conv...-da-xtz-crosser-150/

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2015 23:37 #41 por rodrigo.fasioli
Acho que é geral... pq tenho mensagem na minha caixa e não consigo ler...
Ainda bem que a sua moto está OK! ;)
E ai, qual foi o nome que ficou pra magrela?
A minha eu tô pensando em Merida! kkkk A ruivinha daquele desenho da pixar (Valente)

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wesbarone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2015 11:53 #42 por rafael.aguiar

rodrigo.fasioli escreveu: XRE 300? nossa nunca tinha ouvido falar de problemas assim...
Mas realmente as motos da Honda, por melhores que possam ser, são muito caras...

Só uma ressalva, como vc tem uma 300, A Fly 250 na verdade tem 223cc, então ela anda um pouco menos que outras 250 como a Lander ou Teneré, principalmente de final... Mas a relação custo x benefício tem sido excelente


Nunca ouviu falar ? Só ir nos foruns sobre XRE. A moto suja você, quando em terra. O bico da frente não segura todos grãos de terra levantado pelo pneu. Ela desliga sempre que tem vontade, rs. É um problema cronico dela e não importa o ano de fabricação. Meu irmão comprou uma 2014 e acontece a mesma coisa. A minha é 2013 e já vazou oleo pela junta do cabeçote. Enfim, é uma moto que tem muitos problemas e o preço é salgado.

Fui numa concessionaria Honda aqui em Campina Grande - Paraiba e a moto ta saindo por 16.000 reai sem ABS e por 17 mil, com ABS. É um absurdo, a cada ano mais cara, e os problemas não são resolvidos.

Preciso de uma moto boa e barata. O problema é que a Yamaha com sua Lander feiosa 250 ta pedindo 13 mil reais, chegando a 14 mil reais, fora o emplacamento.

No fim, sobra a traxx com a 250. Se apresentar problema eu mesmo não ficaria chateado, afinal estou comprando uma moto recen lançada, com preço bem abaixo do mercado, de uma marca pouco confiável. Estou aceitando o risco. O mesmo não posso falar da HONDA E YAMAHA, que já consolidadas no Brasil, com preços altamente absurdos, venham apresentar defeitos antigos.

É uma piada mesmo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodrigo.fasioli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2015 12:02 #43 por rafael.aguiar

rafaelsantosrj15 escreveu: Rafael Aguiar concordo com voce. Motos honda sao boas em qualidade e peças,só que o preço é absurdo !


Sim, já que tem quem compre, a HONDA joga la em cima o preço. No Brasil, não há motivos justificados para tais preços, mesmo com a carga de impostos. Portanto, o preço praticado pelas marcas são de responsabilidade delas mesmas. Elas poderiam pedir 9 mil numa XRE se quisessem, mas não o fazem porque não querem. A honda é Bilionária, tem dinheiro de sobra...

Veja, se isso não fosse verdade, as motos da traxx, da Shineray seriam caras. Uma 150 shineray aqui onde moro, sai por 6 mil , ela é parecida com a Bros. O modelo aqui é o 2015. 6 mil reais o preço !!! Então vamos supor que a eles melhorassem o material , o acabamento em alguns pontos e subisse o preço para 8 mil reais, 9 mil reais, ainda estaria em conta.

O que eu vejo na Bros 160 ? uma moto boa, que teve uma reformulação estética e tal e por isso subiu mais de 3 mil reais o preço. Aqui ela ta custando com emplacamento praticamente 12 mil e 200 reais. 12 mil !!!! rsrsrsrs

E ja teve doido que comprou ela...

Notei que la ao fundo tinha uma cb 500 zero, 2014, por 22 mil. Mas hoje o preço dela é 26 mil 2015. So porque ninguem comprou a moto, a Concessionaria baixou 4 mil contos. rsrsrs kkkk . Na verdade esse deveria ser o preço dela, desde sempre

Ate mais
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodrigo.fasioli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2015 13:38 #44 por rodrigo.fasioli

rafael.aguiar escreveu: Nunca ouviu falar ? Só ir nos foruns sobre XRE. A moto suja você, quando em terra. O bico da frente não segura todos grãos de terra levantado pelo pneu. Ela desliga sempre que tem vontade, rs. É um problema cronico dela e não importa o ano de fabricação. Meu irmão comprou uma 2014 e acontece a mesma coisa. A minha é 2013 e já vazou oleo pela junta do cabeçote. Enfim, é uma moto que tem muitos problemas e o preço é salgado.

Fui numa concessionaria Honda aqui em Campina Grande - Paraiba e a moto ta saindo por 16.000 reai sem ABS e por 17 mil, com ABS. É um absurdo, a cada ano mais cara, e os problemas não são resolvidos.

Preciso de uma moto boa e barata. O problema é que a Yamaha com sua Lander feiosa 250 ta pedindo 13 mil reais, chegando a 14 mil reais, fora o emplacamento.

No fim, sobra a traxx com a 250. Se apresentar problema eu mesmo não ficaria chateado, afinal estou comprando uma moto recen lançada, com preço bem abaixo do mercado, de uma marca pouco confiável. Estou aceitando o risco. O mesmo não posso falar da HONDA E YAMAHA, que já consolidadas no Brasil, com preços altamente absurdos, venham apresentar defeitos antigos.

É uma piada mesmo.


É depois de ver seu post fui atrás e realmente vi, não só aqui no fórum como o reclame aqui...
Realmente um marca que se diz consolidada não poderia persistir neste problema. O problema do cabeçote trincando, pelo que me explicaram, é um problema deste motor 300 e acontece tanto na XRE quanto na CB300R... O caso é o seguinte: por ser um motor mais forte a camara e o pistão são de aço forjado, isso é bom, desde que o projeto todo seja prevendo a dilatação deste aço mais duro, porém, pelo que parece, esse motor não foi tão bem projetado e o cabeçote não suporta esta dilatação... Tenso o negócio!!! Pra mim parece que aumentaram o tamanho do cilindro da 250 e forjaram ele pra aguentar, ou seja, gambiarra! Ai deu nisso... Mas isso é só uma especulação minha... rsrsrs....

Já com relação a confiabilidade da marca Traxx, na primeira moto que comprei tive o mesmo pensamento que você... Estou assumindo o risco... Mas a moto se mostrou confiável, bem como seu revendedor, e isso me fez comprar a Fly250 já com mais confiança na marca e com a certeza de que se tiver problemas serei bem atendido! Então pra mim, e isso é algo muito particular, a Traxx + a concessionária Marello são mais confiáveis do que a Honda...

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wesbarone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2015 14:39 #45 por rafaelsantosrj15
Concordo com você Rodrigo ! Acho que a Traxx está na frente pelo preço e proposta da moto. O único problema aqui no Rj é a distância da concessionária e as peças que só se encontra na loja da traxx. Então isso vai dificultar muito a compra,eu sem dúvidas compraria a traxx ,só que se caso eu precisar fazer manutenção e tiver que andar 40km é brabo... Mas até o fim do mês eu vejo qual vou comprar como a primeira moto. E você é a primeira pessoa que tenha ela e posta as informações ,isso é muito bom cara,ajuda demais .
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodrigo.fasioli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.195 segundos