Nova Traxx Fly 250 com injeção eletrônica

31 Dez 2014 10:16 #1 por sil.vio
A partir do último dia 19 a Traxx iniciou a produção da sua primeira motocicleta com injeção eletrônica, a Fly 250 2015. Há 7 anos atuando no Brasil a fabricante, que faz parte do China South Industries Group (CSIG), inaugura o novo setor de testes de injeção eletrônica em sua fábrica de 7 mil m² situada em Manaus.


Sem muitos detalhes e características técnicas sobre a novidade, a Traxx resumiu em informar que a Fly 250 estará disponível nas cores preta e vermelho sendo que a primeira cor dará início na linha de montagem. A Fly 250 na cor vermelha entrará logo em seguida.

Ela é o primeiro modelo da Traxx a vir com alimentação por injeção eletrônica. Seu motor é monocilíndrico e, segundo a fabricante, é muito confiável, resistente e entrega ótimo desempenho de torque em baixas rotações.

O modelo já está em linha de produção e sua venda começa na segunda quinzena de janeiro de 2015. O preço sugerido é R$8.990,00 e a Fly 250 vem com dois anos de garantia.

Uma boa opção contra os preço alto da onda, que tem a bros 160cc com preço de quase 12mil reais em algumas concessionárias



http://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/s720x720/10858449_632823300176499_4478889885980118152_n.jpg?oh=9429a488a877cb57c78a6b5a31f8020b&oe=55393E40&__gda__=1429099294_ecef38e2be8487161861e305e929e38b
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodrigo.fasioli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2015 00:20 - 13 Fev 2015 08:17 #2 por rodrigo.fasioli
Testei uma na concessionária Marello Motos, em Santo André.

No geral acho que frente as concorrentes as motos da traxx devem um pouco em acabamento, porém neste modelo a qualidade melhorou muito e está muito próximo e em alguns até melhor do que os concorrentes. Outro fator que devemos levar em conta é o seu custo, que é bastante baixo em todos os modelos, no caso estamos falando de uma moto de 223cc, trail, com características que em outras marcas são opcionais (como o freio a disco nas duas rodas, painel digital, Lanterna e pisca em led, suspensão monoshock com link), saindo por R$9.900 em São Paulo, já com frete e impostos. Pelo que pesquisei este é o preço de uma moto com 150cc nas concorrentes.

Particularmente gostei da moto, com ciclística confiável e de pilotagem confortável para meu porte (1,76 cm), além de um design atraente, os controles me pareceram funcionais e ergonômicos (freios, embreagem, câmbio, ignição...), exceto o botão da seta que achei um pouco duro (tinha achado duro pq não estava sabendo usar :whistle: ), mas nada que prejudique o funcionamento da motocicleta. Porém, o que me chamou a atenção, além do preço, foi a entrega o torque bem cedo, mesmo com baixa rotação a moto tem bastante força, pelo menos para o uso em cidade. Minha base de comparação é uma fazer 2012, que é uma moto 250cc, creio que seja devido a relação mais curta de uma trail e que ela perca um pouco em velocidade final, mesmo com a 6ª marcha.

No fim, decidi por comprá-la, já que estava com uma 125cc que não estava dando conta...
Quando tiver rodado mais com a moto posto sobre minhas experiências para ajudar a galera do fórum! Já que é uma marca pouco conhecida, pelo menos aqui em nossa região...

abraços!

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, wesbarone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2015 01:51 #3 por Patriarca
Parabéns pela compra Rodrigo, posta umas fotinhos da motoca pra gente.
Seja muito feliz com ela. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodrigo.fasioli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2015 11:19 - 15 Jan 2015 18:14 #4 por sil.vio
Como pode a onda produz suas motos "capadas", q só vem com motor e pneus, na Zona Franca de Manaus e o valor das suas motos são abusivos, enquanto a Traxx que tem sua fabrica em Manaus e os valores de suas motos são mais condizente com a realidade, alem de suas motos serem completas com freio a disco nas duas rodas e suspensão invertida na dianteira e monoshock na traseira
a fly250 é a melhor opção com certeza

rodrigo.fasioli escreveu: Testei uma na concessionária Marello Motos, em Santo André.

No geral acho que frente as concorrentes as motos da traxx devem um pouco em acabamento, o que não é diferente neste modelo. Porém deve-se levar em conta seu custo, que é bastante baixo em todos os modelos, no caso estamos falando de uma moto de 223cc, trail, com características que em outras marcas são opcionais (como o freio a disco nas duas rodas, painel digital, Lanterna e pisca em led), saindo por R$9.900 em São Paulo, já com frete e impostos. Pelo que pesquisei este é o preço de uma moto com 150cc nas concorrentes.

Particularmente gostei da moto, com ciclística confiável e de pilotagem confortável para meu porte (1,76 cm), além de um design atraente, os controles me pareceram funcionais e ergonômicos (freios, embreagem, câmbio, ignição...), exceto o botão da seta que achei um pouco duro, mas nada que prejudique o funcionamento da motocicleta. Porém, o que me chamou a atenção, além do preço, foi a entrega o torque bem cedo, mesmo com baixa rotação a moto tem bastante força, pelo menos para o uso em cidade. Minha base de comparação é uma fazer 2012, que é uma moto 250cc, creio que seja devido a relação mais curta de uma trail e que ela perca um pouco em velocidade final, mesmo com a 6ª marcha.

No fim, decidi por comprá-la, já que estava com uma 125cc que não estava dando conta...
Quando tiver rodado mais com a moto posto sobre minhas experiências para ajudar a galera do fórum! Já que é uma marca pouco conhecida, pelo menos aqui em nossa região...

abraços!

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodrigo.fasioli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2015 12:12 #5 por rodrigo.fasioli
Se formos nos basear pelo preço, a concorrente da Honda seria a NXR Bross 150 (não 160) e mesmo assim, é uma moto mais cara, O valor dela sem o frete é de R$ 9.350,00, sem o frete, em geral o frete aumenta o valor em 700 a 1000 reais... Porém ouvi dizer que está saindo por R$ 11.900.. Não sei... www.honda.com.br/motos/Paginas/nxr-150-bros-mix.aspx
Não tenho certeza, pq no site da honda não diz, mas freio a disco somente no modelo ESD e na dianteira, traseira é tambor.

Vantagens da Honda Bross 150 ESD: Confiabilidade da Marca, Disponibilidade de peças no varejo, Combustível Flex.
Vantagens da Traxx Fly 250: Maior cilindrada 223cc, Maior torque (1.7kgf.m x 1.53kgf.m) e potência (16cv x 14cv) , Freio a disco dianteira e traseira, o preço é menor, manutenção em concessionárias é barata, cambio de 6 velocidades, não é visada pra roubo.

Quanto a confiabilidade da Traxx Fly 250, só vou saber com o tempo... Tive uma Traxx Sky 125 e não tive problemas...
Uma coisa que desabona a Bross é o consumo quando se utiliza o etanol, pelo que pesquisei ela faz apenas 18km/l, se for verdade, não vejo vantagem em ela ser Flex :( ... E com isso sua potencia e torque são mais reduzidas.. 1.38kgf.m e 13.8cv.

Outra referência, que tem mais informações do que o próprio site da honda:
pt.wikipedia.org/wiki/Honda_NXR_150_BROS

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wesbarone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2015 12:23 #6 por rodrigo.fasioli
Se nos basearmos por cilindradas a concorrente da Honda seria a CRF-230f, porém ela é apenas off-road
www.honda.com.br/motos/Paginas/crf-230f.aspx
Nas especificações, ganha apenas em potência e torque (19,3cv e 1.92kgm.f), do resto perde em tudo... Carburador, Freio traseiro a tambor e por ai vai... Fora o preço, R$ 12.159,00 sem o frete...

Concluindo, de todas as motos que vi o melhor custo x benefício, para mim, foi a Traxx... Lógico que cada um tem que levar em consideração o que acha importante e para cada pessoa a escolha certa pode ser diferente, é algo muito pessoal... ;)

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wesbarone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2015 14:14 #7 por marceloe
Parabens Rodrigo pelo UP

Eu tive uma Joto por 2,5 anos, não tenho o que reclamar da moto!

Mas não deixe de postar algumas fotos e impressões de sua nova moto!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodrigo.fasioli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2015 14:08 #8 por rodrigo.fasioli
Bem retornando para dar minhas primeiras impressões após 200 km rodados...

O que posso dizer? A moto me surpreendeu positivamente!!! :)
Pra começar, quero corrigir duas falhas minhas na avaliação inicial que fiz:
1) O botão da seta não era duro, foi falta de habilidade minha mesmo!!!! rsrsrs... O botão de seta da minha moto era um pouco diferente e eu estava tentando usar como na minha moto anterior... O botão da fly250 é do mesmo sistema que outras motocicletas..
2) O acabamento da Fly 250 melhorou muito e posso dizer que está no mesmo nível do acabamento de uma XRE300 2011, e é superior ao acabamento das motos do mesmo valor... Única exceção ao revestimento do banco, que parece um pouco frágil...

Bem nestes primeiros km rodei por circuito misto cidade / estrada.
Na cidade, os pontos fortes vão para a resposta em retomadas, conforto e dirigibilidade. Com o torque que a moto entrega, as retomadas são feitas com facilidade, não tendo de reduzir marchas a todo momento. O conforto vem da suspensão macia e sem solavanco, já no quesito dirigibilidade ela tem uma estabilidade muito boa, um sistema de freios a disco adequado e é muito fácil de manobrá-la, sendo que muitas curvas que eu utilizava o contra-esterso com minha moto anterior para ajudar no equilibrio, com a Fly250 não precisei fazê-lo de forma consciente, tendo uma condução mais natural, passando uma sensação de segurança.
Já na estrada a motocicleta se mostrou muito segura, não tendo o menor problema nas ultrapassagens por caminhões, alcancei os 110km/h com facilidade (lembrando que estou amaciando o motor da moto e utilizei apenas 1/2 acelerador).

Bom, por enquanto é isso pessoal! espero que ajude!

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2015 14:31 - 17 Jan 2015 14:49 #9 por rodrigo.fasioli
Bom, aí vão as primeiras fotos da moto...

na concessionária Marello Motos (Santo André - SP)





Painel de instrumentos.


Detalhe da suspensão traseira, rosca para regular a altura









Depois tiro umas melhores!
Abraços!

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wesbarone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2015 14:52 - 17 Jan 2015 15:25 #10 por rodrigo.fasioli
Fiz alguma coisa errada e essas não tinham ido!

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wesbarone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2015 20:50 #11 por Patriarca
Rodrigo você pode inserir suas opiniões no guia?

comunidade.motonline.com.br/guia-de-moto...l/11174-fly-250.html

Abraço. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodrigo.fasioli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2015 22:20 #12 por rodrigo.fasioli

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, wesbarone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2015 22:02 #13 por rafaelsantosrj15
Obrigado Rodrigo pelas informaçoes ! Voce consegue acessorios como slider entre outros com facilidade ? Parabens,bela moto !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2015 22:03 #14 por rafaelsantosrj15
Se voce puder,posta um video com ela ligada amigo. Estou pensando em comprar uma. Abc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2015 11:57 #15 por rafael.aguiar
Tou pensando em dá fim à minha XRE 2013 vazadeira de óleo e desligadeira de cabaré, pra comprar uma dessas. Com a venda da moto, compro a fly 250 e ainda sobra dinheiro. Se as pessoas comprassem mais dessa moto, faria essa marca crescer e evoluir. A honda ja deu o que tinha que dá. ELa é rica, as motos são boas, mas caras demais...

Abraços :huh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:2.812 segundos