Da Fat Boy para Road King

01 Jul 2013 08:23 #31 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Da Fat Boy para Road King
Volte com aceleração total!!!!

Qualquer coisa, mande sinais de fumaça que estamos sempre de plantão!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2013 10:52 - 01 Jul 2013 11:04 #32 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Da Fat Boy para Road King
Caro Wolf,

Razões perfeitamente compreensíveis.
Eu, por exemplo, sei que agora terei um caminho a percorrer para completar a adequação da moto ao meu gosto e necessidades pessoais.
E isso envolve tempo, paciência, dinheiro e disposição.
Comecei fazendo o que era emergencial: sissy bar e guidão.
Agora, com calma, vou avaliar os próximos passos, sendo que o primeiro será a aquisição da grelha a ser acoplada ao sissy bar.
Abç
JF

p.s. Boa viagem a Milwaulkee!!!!!!!!

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2013 11:02 #33 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Da Fat Boy para Road King
Caros,

Sábado cumpri um roteiro de 470 kms.
Uma parte pela Anhanguera; outra pela Bandeirantes; outra pela estrada que liga Jundiaí a Itu e, finalmente, pela Castello Branco em seus dois sentidos.
Velocidades entre 100 e 120 km/h com picos muito breves de até 140 km/h.
Consumo de combustível: 18,06 km/l na ida ( na volta ainda não tive oportunidade de medir).
Comportamento exemplar da moto, inclusive enfrentando ventos frontais e laterais de intensidade considerável.
Na volta, peguei congestionamento num trecho de rua bem apertada, sendo que antes de chegar a esse trecho travado ainda fiquei uns 4 minutos parado, com o motor ligado, aguardando um companheiro que se desgarrara da tropa.
Resultado: o motor entrou em modo "parade" duas vezes seguidas no congestionamento.
O que percebi: o som muda um pouco e o nível de vibração aumenta de forma consistente; quando se retoma aceleração, o motor instantaneamente dá um pequeno solavanco, como se fosse um suave "pegar no tranco" e volta a funcionar normalmente.
Não é ruim não e poupa um pouco os países baixos do aquecimento global.
Abç
JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2013 15:09 #34 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Da Fat Boy para Road King
Caros,
A RK já está chegando aos 5 mil km.
Até agora só alegria.
O consumo tem se mantido estável, entre 17 e 18 km/l, sempre em uma tocada em ritmo tranquilo.
O que é um tormento é a calibragem do pneu traseiro.
O dianteiro já não é muito fácil, uma vez que a válvula de ar do pneu fica no centro da roda e esta tem o acesso dificultado pelos 2 discos de freio.
Mas o acesso à válvula do pneu traseiro é simplesmente indecente.
A HD precisaria ver isso com urgência., pois a partir de 2011, com a adoção do TC 103 e pneus 180 sem câmara, com válvula bem no centro da roda e na vertical, calibrar tem sido um exercício de força, paciência e ajuda externa.
Penso em colocar uma válvula daquelas com cotovelo, mas já me falaram que há sério risco de ficar batendo no freio ou na coroa da correia dentada.
Vou ver.
A solução dada até agora pela HD, uma mangueira em extensão à válvula do pneu, acaba dando um duplo problema, pois ao invés de apenas encaixar o bico da mangueira de ar, vc, precisa primeiro atarrachar a extensão...
Õ coisinha chata!!!
Abç

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2013 06:59 #35 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Da Fat Boy para Road King
Esse problema se repete na Electra....

Encontrei um cotovelo que nao encostava em nenhuma das partes, mas o erro de calibragem que ele gerou foi imenso....não sei se ele "engana" a válvula principal ou se dei azar, mas estou falando em 10 lbs de diferença.....

Embora não menos penoso, quando vou calibrar a Carmen retiro a bolsa....facilita, mas é um erro.

Abraços e que continue feliz com a belissima RK!!!!

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JF-HD/FAT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2013 08:15 - 25 Ago 2013 08:16 #36 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Da Fat Boy para Road King
É bom saber sobre esse problema da válvula com cotovelo, Celestino.
Obrigado pela informação.
Talvez seja o caso de partir para aquele extensor mesmo.
Um amigo meu, com moto idêntica, adotou o seguinte expediente: retira a moto do cavalete e inclina esta para o lado esquerdo, facilitando o acesso à dita ( ou mardita ) válvula.
O problema é ficar aguentando o peso da moto e correr o risco de derrubá-la ou, pior ainda, ser "esmagado" por ela.
Um truque que uso é calibrar os pneus apenas em um posto bem próximo de casa e ir para lá sem usar o freio traseiro, o que elimina o calor no disco e no próprio escapamento.
Mas é dose.
Abç

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 19:07 #37 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Da Fat Boy para Road King
Caros,
Outra coisa que pretendo resolver na R.K: windshield.
Após muitos e muitos anos dispensando o equipamento, resolvi testá-lo e tenho utilizado na moto.
Vantagens:
protege bem do frio;
protege bem do vento na estrada;
protege dos detritos lançados por outros veículos e insetos, mantendo capacete e roupa mais limpos.
Desvantagens:
por eliminar quase que totalmente o o vento, faz a gente sentir muito mais calor;
gera certos reflexos indesejáveis;
quando muito alto atrapalha a visão.
Abç
JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2015 20:37 #38 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Da Fat Boy para Road King
Caros,
A RK passou dos 18 mil km.
Só óleo, gasolina e filtros.
Prossegue sem dar um único problema.
Recortei o WS e fcou muito bom, apesar de gerar certa turbulência em algumas situações.
Consumo de combustível permanece na casa dos 18 km/l.
Só alegria.
Abç
JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2015 19:09 #39 por drpj
Respondido por drpj no tópico Da Fat Boy para Road King
JF,

Onde vc cortou seu WS?

Poderia me passar o contato?

Grato e abs.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2015 07:36 #40 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Da Fat Boy para Road King
Caro DRPJ,

Levei a moto lá no Silvestre ( é bom para que se meça apropriadamente a altura ideal ).
Medimos a altura, deixei o WS com ele e retornei acho que 3 ou 4 dias depois para retirar a peça.
Não é ele que faz o serviço; apenas intermediou.
Ficou bom.

ABRAÇO

JF-GI
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: drpj

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.152 segundos