Da Fat Boy para Road King

26 Jun 2013 13:17 #18 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Da Fat Boy para Road King
Caros,
Rodei 6 anos com um Fat TC96 e há aproximadamente um mês troquei por uma RK TC103.
Minhas impressões::
a) motor e desempenho: a diferença de potência e torque é muito maior do que as poucas 7 polegadas cúbicas a mais podem fazer supor. Estimo em pelo menos uns 15 cv a mais, o que se traduz em acelerações e retomadas acentuadamente mais vigorosas;
b) estabilidade: a RK é uma moto que inclina mais fácil ( pneus mais finos) e oferece um grau maior de confiança nas curvas;
c) conforto: a RK oferece mais conforto que a FAT, pois o banco desta última é muito duro;
d) frenagem: apesar do duplo disco dianteiro contra o simples da FAT, a RK freia muito parecido; a vantagem é que tem ABS, coisa que minha antiga FAT não possuía;
e) consumo: até agora a moto está "amaciando" ( 2000 km rodados) e a média tem sido ao redor de 16,5 a 17 km/l, ao passo em que a FAT, nos mesmos percursos, fazia ao redor de 18,5 km/l;
f) manobrabilidade: andando com a moto em baixa velocidade, a RK é mais fácil de conduzir que a FAT e faz um retorno usando menos espaço, parece quase um carrinho de supermercado; com a moto parada e empurrando com os pés, a FAT ganha de goleada, pois é mais baixa, o tanque é menos largo ( 1 galão a menos...) e a posição das plataformas traseiras atrapalha menos;
g) iluminação: ainda não rodei à noite em estrada, mas minha FAT possuía os faróis auxiliares, de forma que para mim nenhuma novidade no item;
h) manutenção: a primeira revisão custou o que esperava - nenhuma surpresa;
i) calibragem de pneus: tarefa que apresenta elevado grau de dificuldade relativamente ao pneu traseiro, pois o acesso á válvula é dificultado pelos saddlebags, escapes, coroa e disco de freio - é um verdadeiro tormento;
j) garupa: ainda não usei com garupa
k) suspensões: me agradou, mas nada que seja muito diferente, em tocada "solo" da FAT;
l) modificações feitas: troquei o guidão original por um "reduced reach", dando para mim conforto extremo. Chega a ser perigoso dormir na estrada se ligar o piloto automático;
j) grau de satisfação geral: muito elevado, valeu a troca.
Abç
JF-HD/FAT/RK

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2013 06:10 #19 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Da Fat Boy para Road King
Parabéns pela nova menina!!!!

Realmente, numa ocasião em que (pouco) andei com uma RK 103 achei brutal o aumento de torque em relação às anteriores....potencia nao posso avaliar, pois foi urbano o percurso.

A dirigibilidade da RK é realmente referencia.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2013 13:46 #20 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Da Fat Boy para Road King
Obrigado pelos votos, Celestino.
O TC 103 de fato me surpreendeu, pois não imaginava a dimensão da diferença para o TC 96B que equipa a FAT BOY.
Não sei se a diferença para o TC 96 que foi utilizado nas HD Touring e Dyna, por não terem os balanceiros da versão "B", seja tão marcante.
Mas o 103 é um belo motor!!
Abç
JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2013 18:06 #21 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Da Fat Boy para Road King
JF-HD/FAT! Eu acho que o SOUEU vai te processar, pois o abençoado usava uma foto até pouco tempo igualzinha a que você está usando no seu avatar. Em pé e de braços abertos! :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2013 20:29 #22 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Da Fat Boy para Road King
Bela substituta. Ainda não animei a largar a minha Fat.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2013 07:00 #23 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Da Fat Boy para Road King

JF-HD/FAT escreveu: Obrigado pelos votos, Celestino.
O TC 103 de fato me surpreendeu, pois não imaginava a dimensão da diferença para o TC 96B que equipa a FAT BOY.
Não sei se a diferença para o TC 96 que foi utilizado nas HD Touring e Dyna, por não terem os balanceiros da versão "B", seja tão marcante.
Mas o 103 é um belo motor!!
Abç
JF


Ao contrário do que muitos dizem, eu avalio as mudanças que as HDs vem tendo desde 2008 são mais para positivas do que negativas e esse motorzão é destaque.....forte e coerente com a máquina.

Os balanceiros realmente tiram um pouco da potencia, diria eu compensado pelo menor peso das máquinas que utilizam, mas mesmo assim a evolução é muito grande.

Equipamentos muito interessantes, como o piloto automático e ABS tornam essa sua mudança ainda mais gratificante.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2013 07:01 #24 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Da Fat Boy para Road King
Imagino que, ao menos nestes primeiros km, vc vai se ater aos serviços do dealer.....dentro da sua possibilidade, vá passando suas experiencias.....

Eu noto uma grande evolução nesse quesito tb.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2013 08:41 - 28 Jun 2013 09:00 #25 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Da Fat Boy para Road King
KKKKKKKK
Tô lascado. com o SOEU....
Abç
JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2013 08:52 #26 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Da Fat Boy para Road King
Caro Wolf,
hesitei muito antes de tomar a decisão de trocar a FAT pela RK, pois nem preciso dizer como aprecio a primeira.
Mas a RK é mais do que eu imaginava.
O único problema que encontrei foi acerca da posição de pilotagem, pois o guidão me obrigava a manter os braços muito esticados, forçando a adoção de uma postura nada cômoda e que inclusive dificultava a condução em baixa velocidade manobrando.
Como antes de comprar a moto havia percebido tal problema, já tinha em mente a troca do guidão stock pelo "reduced reach", constante do catálogo da H-D USA, cujas manoplas são 2 polegadas ( 5 cm) mais próximas do banco.
Prá variar, não havia a peça disponível na concessionária e nem na H-D Brasil.
Pesquisando na internet localizei a peça em Curitiba e depois de pagar recebi o guidão em casa em menos de 24 horas,
A colocação não ficou perfeita, pois acabou gerando uma pequena folga no acelerador, um nada se comparado com o problema que foi resolvido.
O interessante foi que o pessoal da concessionária ( ABA) alertou, me chamou para verificar e apenas depois que testei é que ficaram tranquilos.
Acabei voltando uma semana depois para simples ajuste da altura do guidão e, aí, ficou perfeito: me senti no guidão da velha FAT.
Como apreciador incondicional da FAT, ouso dar-lhe uma sugestão: dê-se a oportunidade de dar uma boa volta, em estrada principalmente, com a RK 103.
Depois me fala.
Abç
JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2013 08:58 #27 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Da Fat Boy para Road King
Caro Celestino,
De fato durante o período de garantia procurarei utilizar os serviços das concessionárias.
Por enquanto estou levando a moto na cc onde a comprei: ABA.
Em relação ao tempo do IZZO penso que houve uma evolução, mas ainda está abaixo de um padrão
de atendimento que, nos carros, se nota numa concessionária Honda ou Toyota, por exemplo.
Mas penso que há um esforço nítido de melhora e de preocupação com o cliente, certamente em função de hoje existir uma certa concorrência em SP.
Vamos ver, né?
Abç
JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2013 17:57 #28 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Da Fat Boy para Road King
Jota, eu gosto da RK, mas não sei se atenderia como atende hoje a Fat. Hoje em dia tenho rodado muito mais na cidade (e cada vez mais nos corredores porque o transito carioca está seguindo o modelo paulistano) e sem garupa (Silvana, quando muito vai até o Rota - 2,5 km de casa).

Não me vejo com duas motos e a RK vai acabar me limitando bastante.

Outra coisa é a necessidade de começar tudo de novo, trocando escape/filtro/ remapeada, embora esteja apanhando da obsolescência do Windows (minha interface não roda no Win 7 e não consigo computador com XP para reprogramar) ainda me sinto mais a vontade enfrentando um "inimigo" conhecido que aprender como lidar com um desconhecido completo como é o TC 103 e a RK.

Descobrir posição, banco, arrancar windshield, ter de conviver com DK... É muito para mim. Tem de realmente empolgar e não apenas "valer a pena".

Vou a Milwaukee e com certeza vai aparecer uma RK para fazer um test drive na estrada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2013 17:44 #29 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Da Fat Boy para Road King
Wolfildo,

Aqui pelas Ifigenias da vida sempre é possível um note com Windows XP.....caso te interesse, me avise que "caço" um para vc.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2013 22:26 #30 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Da Fat Boy para Road King
Não vale a pena. Se tiver que investir em um caco velho, melhor investir no SEPST, mas quero ter certeza que a ECU está em condições.

Esse fim de semana foi nulo em termos de verificar as pendências porque acabei no hospital na sexta e repouso em casa no resto do fds.

Amanhã vou voltar a ativa e buscar uma solução.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2013 08:23 #31 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Da Fat Boy para Road King
Volte com aceleração total!!!!

Qualquer coisa, mande sinais de fumaça que estamos sempre de plantão!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2013 10:52 - 01 Jul 2013 11:04 #32 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Da Fat Boy para Road King
Caro Wolf,

Razões perfeitamente compreensíveis.
Eu, por exemplo, sei que agora terei um caminho a percorrer para completar a adequação da moto ao meu gosto e necessidades pessoais.
E isso envolve tempo, paciência, dinheiro e disposição.
Comecei fazendo o que era emergencial: sissy bar e guidão.
Agora, com calma, vou avaliar os próximos passos, sendo que o primeiro será a aquisição da grelha a ser acoplada ao sissy bar.
Abç
JF

p.s. Boa viagem a Milwaulkee!!!!!!!!

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos