Da Fat Boy para Road King

11 Maio 2013 07:59 #9 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Da Fat Boy para Road King
Meu querido,

Toda decisão deve ser respeitada, portanto respeito a sua e toda outra.

Mas....seguro é quem está em cima da moto.....respeite os limites de quem vc "cavalga" e nada te acontecerá......armas nao matam pessoas, pessoas matam pessoas.....

Se vc comprar uma maravilhosa BMW, com todos seus fantásticos recursos e abusar deles, vai cair.....se vc andar de carro com tração 4x4, air bag, abs, cinto de seis pontos....abuse dele e vai morrer....

Suba no alto de um prédio, pule lá do alto e saiba que nao vai dar certo......brinque no chao, não nas alturas.....

Eu freio minha Electra com a distancia necessária, inclino ate onde ela precisa para fazer curvas, ando no transito pesado quase todos os dias.....estou com 50 anos e nunca vi o chão.....só passando feliz abaixo de mim.....

Desista de moto....esta é minha sugestão.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe, Serjaodf, rwborba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2013 11:53 #10 por Robson BaLa
Respondido por Robson BaLa no tópico Da Fat Boy para Road King

Celestino Gomez escreveu: Meu querido,

Toda decisão deve ser respeitada, portanto respeito a sua e toda outra.

Mas....seguro é quem está em cima da moto.....respeite os limites de quem vc "cavalga" e nada te acontecerá......armas nao matam pessoas, pessoas matam pessoas.....

Se vc comprar uma maravilhosa BMW, com todos seus fantásticos recursos e abusar deles, vai cair.....se vc andar de carro com tração 4x4, air bag, abs, cinto de seis pontos....abuse dele e vai morrer....

Suba no alto de um prédio, pule lá do alto e saiba que nao vai dar certo......brinque no chao, não nas alturas.....

Eu freio minha Electra com a distancia necessária, inclino ate onde ela precisa para fazer curvas, ando no transito pesado quase todos os dias.....estou com 50 anos e nunca vi o chão.....só passando feliz abaixo de mim.....

Desista de moto....esta é minha sugestão.....

Abraços,


Concordo em gênero, número e grau. Disse tudo, Celestino.

Abração,

HD-Sportster883R

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 01:53 #11 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Da Fat Boy para Road King
Concordo com meu amigo grandão, mas fiquei curioso com o relato do colega.

Murilo, detalhes do que te levou à ter esta opinião?

Abraços a todos!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 06:44 #12 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Da Fat Boy para Road King

Celestino Gomez escreveu: Meu querido,

Toda decisão deve ser respeitada, portanto respeito a sua e toda outra.

Mas....seguro é quem está em cima da moto.....respeite os limites de quem vc "cavalga" e nada te acontecerá......armas nao matam pessoas, pessoas matam pessoas.....

Se vc comprar uma maravilhosa BMW, com todos seus fantásticos recursos e abusar deles, vai cair.....se vc andar de carro com tração 4x4, air bag, abs, cinto de seis pontos....abuse dele e vai morrer....

Suba no alto de um prédio, pule lá do alto e saiba que nao vai dar certo......brinque no chao, não nas alturas.....

Eu freio minha Electra com a distancia necessária, inclino ate onde ela precisa para fazer curvas, ando no transito pesado quase todos os dias.....estou com 50 anos e nunca vi o chão.....só passando feliz abaixo de mim.....

Desista de moto....esta é minha sugestão.....

Abraços,


Não seria interessante buscar informações mais detalhadas antes de sugerir algo tão extremo?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 07:36 #13 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Da Fat Boy para Road King
Diria eu que ele ja deu informações detalhadas....disse que Harley nao freia e nao faz curvas....portanto, das duas uma:

- ou minha moto chegou aos 150.000 km algum problema sério, pois ela sempre fez curvas, sempre freou e nunca me derrubou ou

- ele nao sabe andar de Harley......

Minha "precipitada" conclusao é simples assim.....se teve duas Harley e nao achou o limite, é questão de tempo perder o limite em qualquer moto e encontrar o limite......que neste caso seria o céu.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 09:10 #14 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Da Fat Boy para Road King
Tem também a questão do nome.
Uma pessoa pode se impressionar com "a lenda" e se empolgar comprando uma motocicleta sem se atentar realmente ao estilo.
Não estou dizendo que este seja o caso, mas pode acontecer.
Quando isso acontece, pode-se também insistir em manter o estilo mudando de modelo.
Não é funcional na maioria das vezes.
Na verdade não é questão de depreciação de uma marca ou estilo, é uma questão pessoal.
Eu, por exemplo, só andaria de custom se pudesse.
Mas a cidade onde estou morando agora (Teixeira de Freita - Bahia), tem 90% das vias não pavimentadas.
Se tornaria tão sofrível que prefiro ficar com uma TRAIL.
Talvez seja questão de descobrir um novo estilo de moto.
Ou.............não.
Conheço pessoas que tiveram mais de uma HD e não estando satisfeitos s etornaram suzuqueiros e estão felizes.
É cada um na sua respeitando as diferenças.
Não existem aqueles que compram as SS e as RR?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 17:21 #15 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Da Fat Boy para Road King
Pois bem....diria eu que vc endossa minha resposta.....

Vc, conhecedor que é ou se tornou, já descobriu que uma custom não é o ideal para suas condições.....portanto, se vc comprasse uma e se arrependesse, tá no crédito......se vc comprar a segunda, tá no débito......insistiu na bobeira.....

Harley é Harley.....se vc nao gostou do modelo de 1.954, não compre o modelo 2,.013 pois as merdas estão todas lá, só foram atualizadas.....

Quem disser que nunca ouviu falar dos problemas de Harley nunca deveria comprar uma Harley......ninguem chega numa concessionária sem ter se cansado de ler fóruns, ouvir amigos e inimigos, quem fala bem e quem fala mal.....

Se o sujeito compra uma Electra, ele nao pode pensar que uma Electra é leve....a bicha é pesada, desengonçada, maravilhosa e pronto!!!!

Se ele pensa que tendo um V2 de 1.700 cc não vai torrar o saco, ele ta se enganando.....não existe segredo.

V ROD faz curva???? Isso ele deve ter ouvido de algum dono de V ROD que quer vender a tranqueira.....é das piores que tem prá fazer curva.....ela é uma "quarto de milha", foi feito para arrancadas.....

É isso!!!! Não sou chato nem conheço nada melhor que ninguém.......mas ninguem que frequente aqui precisa se enganar dizendo que esperva precisão japonesa numa Harley......a gente nao gosta disso.... :side: :side: :side: :side: :side:

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 21:07 #16 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Da Fat Boy para Road King
Gostei do seu ponto de vista.
Ame ou deixe, mas respeite a diferença.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: drpj

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2013 07:33 #17 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Da Fat Boy para Road King

MANDRUVADOIDAO escreveu: Gostei do seu ponto de vista.
Ame ou deixe, mas respeite a diferença.


Sempre e em qualquer situação!!!!

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2013 13:17 #18 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Da Fat Boy para Road King
Caros,
Rodei 6 anos com um Fat TC96 e há aproximadamente um mês troquei por uma RK TC103.
Minhas impressões::
a) motor e desempenho: a diferença de potência e torque é muito maior do que as poucas 7 polegadas cúbicas a mais podem fazer supor. Estimo em pelo menos uns 15 cv a mais, o que se traduz em acelerações e retomadas acentuadamente mais vigorosas;
b) estabilidade: a RK é uma moto que inclina mais fácil ( pneus mais finos) e oferece um grau maior de confiança nas curvas;
c) conforto: a RK oferece mais conforto que a FAT, pois o banco desta última é muito duro;
d) frenagem: apesar do duplo disco dianteiro contra o simples da FAT, a RK freia muito parecido; a vantagem é que tem ABS, coisa que minha antiga FAT não possuía;
e) consumo: até agora a moto está "amaciando" ( 2000 km rodados) e a média tem sido ao redor de 16,5 a 17 km/l, ao passo em que a FAT, nos mesmos percursos, fazia ao redor de 18,5 km/l;
f) manobrabilidade: andando com a moto em baixa velocidade, a RK é mais fácil de conduzir que a FAT e faz um retorno usando menos espaço, parece quase um carrinho de supermercado; com a moto parada e empurrando com os pés, a FAT ganha de goleada, pois é mais baixa, o tanque é menos largo ( 1 galão a menos...) e a posição das plataformas traseiras atrapalha menos;
g) iluminação: ainda não rodei à noite em estrada, mas minha FAT possuía os faróis auxiliares, de forma que para mim nenhuma novidade no item;
h) manutenção: a primeira revisão custou o que esperava - nenhuma surpresa;
i) calibragem de pneus: tarefa que apresenta elevado grau de dificuldade relativamente ao pneu traseiro, pois o acesso á válvula é dificultado pelos saddlebags, escapes, coroa e disco de freio - é um verdadeiro tormento;
j) garupa: ainda não usei com garupa
k) suspensões: me agradou, mas nada que seja muito diferente, em tocada "solo" da FAT;
l) modificações feitas: troquei o guidão original por um "reduced reach", dando para mim conforto extremo. Chega a ser perigoso dormir na estrada se ligar o piloto automático;
j) grau de satisfação geral: muito elevado, valeu a troca.
Abç
JF-HD/FAT/RK

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2013 06:10 #19 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Da Fat Boy para Road King
Parabéns pela nova menina!!!!

Realmente, numa ocasião em que (pouco) andei com uma RK 103 achei brutal o aumento de torque em relação às anteriores....potencia nao posso avaliar, pois foi urbano o percurso.

A dirigibilidade da RK é realmente referencia.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2013 13:46 #20 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Da Fat Boy para Road King
Obrigado pelos votos, Celestino.
O TC 103 de fato me surpreendeu, pois não imaginava a dimensão da diferença para o TC 96B que equipa a FAT BOY.
Não sei se a diferença para o TC 96 que foi utilizado nas HD Touring e Dyna, por não terem os balanceiros da versão "B", seja tão marcante.
Mas o 103 é um belo motor!!
Abç
JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2013 18:06 #21 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Da Fat Boy para Road King
JF-HD/FAT! Eu acho que o SOUEU vai te processar, pois o abençoado usava uma foto até pouco tempo igualzinha a que você está usando no seu avatar. Em pé e de braços abertos! :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2013 20:29 #22 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Da Fat Boy para Road King
Bela substituta. Ainda não animei a largar a minha Fat.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2013 07:00 #23 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Da Fat Boy para Road King

JF-HD/FAT escreveu: Obrigado pelos votos, Celestino.
O TC 103 de fato me surpreendeu, pois não imaginava a dimensão da diferença para o TC 96B que equipa a FAT BOY.
Não sei se a diferença para o TC 96 que foi utilizado nas HD Touring e Dyna, por não terem os balanceiros da versão "B", seja tão marcante.
Mas o 103 é um belo motor!!
Abç
JF


Ao contrário do que muitos dizem, eu avalio as mudanças que as HDs vem tendo desde 2008 são mais para positivas do que negativas e esse motorzão é destaque.....forte e coerente com a máquina.

Os balanceiros realmente tiram um pouco da potencia, diria eu compensado pelo menor peso das máquinas que utilizam, mas mesmo assim a evolução é muito grande.

Equipamentos muito interessantes, como o piloto automático e ABS tornam essa sua mudança ainda mais gratificante.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos