wolfmann escreveu: pois é... eu aprendi a respeitar as vontades da Fat... ando devagar e guardo distância.
Acho que este é o melhor sistema de ABS que existe....mantenha distancia, seja prudente sempre.....
Respeitosamente à todos os posts em seguida.....minha opinião de quem ja teve moto com ABS.....é bom, mas nao faz milagre nenhum.
Muitas vezes o ABS até AUMENTA a distancia de frenagem.....a vantagem é manter a moto sob controle, evitando sustos de inexperiencia (já vivi varios....).
No caso do Lando.....se era óleo que te fez escorregar, o ABS nao te ajudaria em absolutamente nada.....vc perdeu a aderencia por fatores externos, nao pela frenagem em si......numa distancia tão curta, acredite.....ia frear reto e bater.
No caso do Bungo......não estava presente, mas pelo descrito o ABS ajudou.....mas sugiro que da proxima vez que pegar uma chuva forte daquelas, onde mal se enxergava a frente do WS, tome mais um café com a gente ou baixa a velocidade para 100 km/h.....não vai perder muito tempo e terá mais espaço para frear.
RSRSRSR... tinha certeza absoluta que você escreveria isto... RSRSRSRS
Cada caso é um caso, mas na maioria das vezes que acontece uma caca o ABS e outros cacarecos ajudam mais do que atrapalham.
Mas não tem jeito, harleyro de carteirinha sempre vai dizer que é desnecessário, que é só mais uma coisa para quebrar, que o bom mesmo é carburador, que vibração é o charme e etc... RSRSRSRS
abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
PS : dependendo da situação andar abaixo da velocidade do tráfego pode ser mais perigoso, principalmente na chuva com visibilidade reduzida... se bobear te passam por cima, mesmo se mantendo à direita... se a moto estiver em condição de uma condução segura, mantenho a velocidade e aumento a distancia.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Bate e volta no sábado em Goiânia. Eu, para comer o almoço que a HD me ofereceu por conta do atraso da peça. A Dan, para experimentar a moto sem o tour pack. Eu adorei o almoço...
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Insistir em colocar garupa em Electra sem tour pack, sem sissybar e com banco original é dar motivo para divórcio..
Não funciona, deixa a garupa insegura (já acostumou com o poltronão e agora não quer outra vida) porque o banco original joga para trás e é cansativo para a garupa que precisa ficar fazendo força para se manter no lugar durante toda a viagem.
tira o escorpião do bolso e pensa em uma solução que seja menos cansativa e mais segura para andar garupado.
Sem comparar bancos porque é água e vinho, quando o Danilo colocou um sissy na moto dele e andei na garupa parecia outra moto. Até o banco parece que muda, pois vc muda o apoio do bumbum e a parte do banco que se toca (que na UEG certamente não é problema).
Além do banco, outra coisa que quase ma matou na Dyna foi a força do corpo pra frente, acabando com a minha lombar.
Sigo procurando um sissy bar que sirva na ultra. Por causa do suporte das malas laterais, o da RK não vai encaixar. Acho que vou ter que mandar o João fazer um...
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.