Ultra Electra Glide X Street Gliide.

08 Jun 2012 10:32 #31 por Diniz
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Boa, Reg!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 09:03 #32 por LandoHD1600
Pessoal,
Além da diminuição do peso, da melhora excepecional na dirigibilidade, o aquecimento do cilindro traseiro, que tanto me incomodava, diminuiu bastante(pelo menos o que se sente dele). Por enquanto, só alegrias. Vou tentar convencer dona Eridan para um passeio a Goiânia na próxima semana, para vermos o que ela diz do banco do carona na estrada.
Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 16:56 #33 por JF-HD/FAT
Caros,

Na ida à ABA no sábado fiz "ass drive" nas Fat Boys 2012.
Não as troco pela minha.
O guidão mais estreito e plano é pior; o banco "bad lander" é terrível para o garupa e o acabamento do mesmo é muito ruim perto daquele da 2.007.
Fico com a minha.
A única coisa boa é o ABS...
Abç
JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 04:30 #34 por wolfmann
voto com o relator, mas com ressalvas... ainda não me convenci que o ABS é um avanço desejável...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 08:44 - 12 Jun 2012 08:47 #35 por wbugno
Shit happens meu caro, a não ser que você tenha muita experiência e treino em frenagens de emergência, a tendência de travamento das rodas dianteira ou traseira é grande, principalmente se o piso estiver molhado, este lance de aliviar o freio e pressionar novamente caso você sinta o travamento, isto se for o dianteiro, ou manter o freio travado se escapar a traseira por que se aliviar dá tração e você vai para o chão são muitas variáveis para meros pilotos urbanos ou estradeiros de final de semana...

ABS não encurta a distância, mas mantém a moto sob controle... tenho nas 2 motos, aprovo e não compro mais nenhuma sem isto, por sinal uma das coisas que me atrai muito é a eletrônica voltada a segurança, se tiver alguma com mais segurança estou indo para ela... a grande maioria dos fabricantes está chegando lá rapidamente, mas a BMW ainda é imbatível neste quesito e em breve terei outras opções de escolha com uma relação de custo x benefício mais adequado.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 10:41 #36 por JF-HD/FAT
Caros,

Nunca tive moto com ABS mas penso que tal dispositivo é muito útil.
Numa situação limite, de emergência mesmo, primeiro vc. dá aquela alicatada no reflexo e só depois vai ver o que acontece, de forma que um auxílio eletrônico vai bem.

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 11:24 #37 por Diniz

São Paulo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Harada, wbugno

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 16:48 #38 por wolfmann
senhores, não acho que seja dispensável... apenas não acho desejável para mim.

Procuro treinar as frenagens de emergência com certa regularidade... já escapei de algumas situações exatamente porque a traseira travou e a moto escorregou de lado, em outras dominei a travadas fazendo o "abs manual" (pisa e solta).

O ABS não é um equipamento que me faça decidir por este ou aquele modelo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 17:07 #39 por LandoHD1600

wolfmann escreveu: senhores, não acho que seja dispensável... apenas não acho desejável para mim.

Procuro treinar as frenagens de emergência com certa regularidade... já escapei de algumas situações exatamente porque a traseira travou e a moto escorregou de lado, em outras dominei a travadas fazendo o "abs manual" (pisa e solta).

O ABS não é um equipamento que me faça decidir por este ou aquele modelo.


Entendo e não questiono. Mas, acredito que quando caí, pela pouca distância do veículo que me fechou, talvez o ABS tivesse evitado a queda. Também é apenas um palpite. Hoje mesmo, indo do trabalho para casa no horário de almoço, a moto travou a traseira em frenagem extremamente suave, muito provavelmente por alguma mancha de óleo na pista. Nada que assustasse, mas que não aconteceria com o equipamento.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 17:37 #40 por wbugno
Eu confesso que não "treino" frenagens de emergência, principalmente por que sinceramente quando a mer.. é grande acho que não vai dar tempo mesmo do "abs manual" ou de ficar pensando se alivio ou não o pé do freio... então prefiro delegar esta responsabilidade à tecnologia...

A EG mal e porcamente tem ABS que parece que o morcegão vai cair no colo quando entra em ação, mas funciona... a BMW por sua vez é muito eficiente e firme, como ando com ela em velocidade muito superior à que ando com a EG já me safou de boas, pelo menos uma vez eu teria enchido a cara em um engavetamento na Carvalho Pinto, para você ter uma idéia depois deste incidente a Danny, que estava na garupa, tem insistido para eu vender a EG e ficar somente com a RT...

Acho que posso abrir mão de certas "emoções" em cima da moto, a embreagem anti-blocante, controle de tração, anti-deslizante e ABS me não segurança que posso me "emocionar" mais com a estrada, a paisagem do que a adrenalina por ter escapado daquela "rabeada"...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 17:40 #41 por wbugno
Lando, ABS não diminiu a distancia de frenagem, só evita que a moto saia de traseira ou dianteira e mesmo com o freio "travado" você ainda tem condição de manobrar a moto... se levou o tombo por que travou e perdeu o controle, provavelmente teria evitado com ABS, se a distancia era muito pequena e não tinha espaço de manobra o resultado seria o mesmo...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 18:18 #42 por wolfmann
pois é... eu aprendi a respeitar as vontades da Fat... ando devagar e guardo distância. :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 19:26 #43 por LandoHD1600

wbugno escreveu: Lando, ABS não diminiu a distancia de frenagem, só evita que a moto saia de traseira ou dianteira e mesmo com o freio "travado" você ainda tem condição de manobrar a moto... se levou o tombo por que travou e perdeu o controle, provavelmente teria evitado com ABS, se a distancia era muito pequena e não tinha espaço de manobra o resultado seria o mesmo...

Abrx


Bugno e Wolf,

Vou narrar de novo o tombo: estava bem devagar, na saída de um grande mercado em Brasília. Depois de pegar a rua, uma marginal da EPIA, ia tranquilamente, olhei para uma entrada que saía na marginal, tendo absoluta certeza de que não vinha ninguém. Como estava devagar, fui ligar o som da UEG. Quando voltei a atenção para a pista, o que foi extremamente rápido, o carro que estava a minha frente estava parado. O que penso é que, se tivesse o ABS, provavelmente conseguiria manobrar e desviar. Mas, quando "alicatei", a moto escorregou a traseira, literalmente saindo de baixo de mim. Não bati no carro. Apenas caí.
Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 20:28 #44 por wbugno
esta é a melhor situação para o ABS tinha distancia suficiente, se a moto escorregou e não bateu tinha espaço para atuação do ABS com controle, lógico que ainda estaria limitado à capacidade de manobra da Ultra, mas acho que se safaria.

O meu incidente foi no final da Airton Senna próximo ao aeroporto, foi aquele dia que furou o pneu da 883 da Marcela voltando de São Luiz do Paraitinga, havia chovido pesado, pista molhada, eu estava a uma boa distancia do carro da frente, mais ou menos 120 km/h, velocidade da pista. Uns 4 carros adiante começaram a queimar pneu, inclusive o civic que estava a minha frente, freiando devido a uma picape que estourou o pneu, travei o freio dianteiro da RT que por ser integrado freia a roda traseira, o ABS da HD não faz isto, o ABS entrou em ação e mesmo com pista molhada a moto passou por entre os carros vagarosamente com absoluto controle.

Se não houvesse espaço para manobrar e passar no meio dos carros, no máximo seria um tombo besta, diferente do rola que tomei com a RK.

abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 22:58 #45 por wolfmann
vou dar um exemplo inverso (e que eu não repito nunca mais...): Lagoa, rodando perto dos 80 km/h e quando presto atenção à frente, vejo uma cratera de dar dó, alicatei o dianteiro e plantei o pé no traseiro, moto travou aliviei o dianteiro e o traseiro seguiu travando até a traseira começar a disputar com a roda da frente, esterçando a dianteira passei deslizando com a moto de lado, em pé, mas de lado e deixando a cratera no meio. Soltei o freio dianteiro e parei na frente precisando trocar a cueca... mas não cai na cratera.

Vou tentar o resto da vida e nunca mais acerto essa manobra.. ;)

Se tivesse abs, a traseira não saía e ia acerta a cratera com resultados imprevisíveis.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.152 segundos