Nova RK do Batalhão de Choque de SP

17 Abr 2012 08:44 #1 por DocGarzesi
Alguém viu essa notícia???
http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/04/conheca-harley-davidson-que-sera-usada-pelo-batalhao-de-choque-de-sp.html





Road King Classic vem de fábrica com sirene e sistema luminoso.
Saiba as diferenças desse tipo de moto para as comuns.
Rafael MiottoDo G1, em São Paulo[/b]


Arquivo Anexo:

A Harley-Davidson passará a equipar o Batalhão de Choque de São Paulo co
m a linha Police 2012, de motocicletas destinadas a atividades militares e policiais. Além da Road King Police, que será usada no estado, a marca também importa a Electra Glide Police. Apesar de compartilharem a base com modelos da linha tradicional, estas motocicletas são construídas especificamente para exercer este trabalho, por isso são mais pesadas e contam com acessórios que o consumidor comum não pode ter: sirene, megafone e giroflex.


“O nosso diferencial é que a moto é pensada do zero para exercer a atividade policial. Não há adaptações, é tudo original, o que traz mais robustez ao conjunto”, explica Rodrigo Moutinho, gerente de vendas especiais da Harley-Davidson Brasil. O principal diferencial das motos policiais da marca é uma bateria extra destinada ao sistema de alerta de sirenes e luzes. “Isto evita que a bateria principal da moto descarregue e, além disso, o policial pode deixar os dispositivos funcionando mesmo com o motor da moto desligado”, acrescenta Moutinho.
Arquivo Anexo:
Harley-Davidson Road King Police 2012 (Foto: Rafael Miotto/ G1)[/b]

Além dessas mudanças, em relação ao modelo original, a marca deixou a moto mais confortável, com assento mais elevado e amortecimento do banco a gás, o que permite ao policial ou ao militar ficar muitas horas em cima da motocicleta. O sistema de amortecimento também tem outra calibração e ajuste a ar -as motos comuns nem costumam ter ajuste. E, mesmo não divulgando detalhes específicos da ficha técnica, a marca afirma que as motocicletas policiais têm motor mais forte.
saiba mais[/b] GALERIA DE FOTOS: Veja imagens da H-D Road King Police [/list]
“A moto possui mais potência e torque”, diz Moutinho. Esta robustez maior, segundo a marca, também está presente nos pneus, que são reforçados e podem rodar alguns quilômetros mesmo furados. Outro artifício empregado pela fabricante é a tecnologia que desativa o cilindro traseiro da motocicleta durante longas paradas, o que ajuda na refrigeração do motor.




Entrando em ação
Ainda não há data para as primeiras
10 Road King começarem a rodar por São Paulo, com o 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar. Em geral, as motos desse porte são usadas para escolta. O Exército brasileiro já utiliza a Road King Police, de versão anterior. "Fizemos a escolta do presidente americano, Barack Obama, durante sua visita ao Brasil no ano passado”, lembra o capitão Fernando César Tanure. Ele é um dos batedores, nome dado aos motociclistas que fazem as este trabalho.[/b]

Segundo Tanure, é preciso ter muita habilidade para conduzir com agilidade e precisão essas motos, que podem pesar mais de 300 kg. A Road King usada pelo Exécito tem peso seco declarado de 358,8 kg. “Os iniciantes passam por 8 semanas de treinamento e nosso corpo de instrutores já foi até Milwaukee (Estados Unidos) para fazer cursos”, acrescenta Tanure.


Militar brasileiro em treinamento nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Exército)[/b]
“A vantagem da moto é que ela consegue se infiltrar e chegar na frente, assim, podemos fazer os bloqueios para que as autoridades passem”, explica o Tanure. “Apesar de ser mais pesada que as motocicletas pequenas, a Road King dá visibilidade e imponência ao comboio. Algo que não ocorre com as motos menores”, completa.

O Exército possui 193 Harley-Davidson Road King na frota e esta é a mesma motocicleta utilizada por diversas policias por todo o Brasil, como os batedores da PM do Estado de São Paulo e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a Harley-Davidson, existem mais de 1.000 motocicletas da marca norte americana realizando este tipo de atividade pelo país. A marca tem longa tradição em motos policiais no mundo inteiro e fornece seus produtos à polícia norte-americana há mais de 100 anos.
Patrulhamento da Polícia Rodoviária Federal (Foto: Divulgação)[/b]
Frota brasileira
De acordo com o Exército Brasileiro, a frota atual da organização é de 699 motocicletas, entre elas, as 193 Road King Police mencionadas e os restante são motos menores, como 307 Honda e 168 Yamaha. O restante do efetivo do exército são de motos mais antiga e marcas que nem existem mais, como, por exemplo, a Agrale. Já a PRF, informa que possui 309 H-D Road King e 62 Yamaha XT 660.[/b]

"Enquanto as Harley-Davidson, mais imponentes e fortes, são utilizadas nas escoltas. As XT 660 são ideais para o patrulhamento. Com sua configuração, a Yamaha pode superar obstáculos e chegar a locais de difícil acesso", explica o inspetor Rodrigo Suman, integrante do Corpo de Motociclistas da PRF. A Polícia Rodoviária Federal é responsável, assim como o exército, pelas principais escoltas do país. "Já estamos preparando para operações como a visita do Papa, a Copa do Mundo e as Olimpíadas", informa Suman.
Moto da Guarda Civil Metropolitana de
São Paulo (Foto: Rafael Miotto/ G1)[/b]
Modelos mais leves
A exemplo das XT 660 utilizadas pela PRF, existem modelo menores que estão na frota de diversas policias espalhadas pelo país. Desde mais antigas como a Falcon 400, até mais modernos como a Honda XRE 300 e Yamaha Lander 250. “Nosso trabalho está focado na escolta de autoridades, equipamentos eletrônicos e armamentos”, explica Daniela Lopes Cordeiro, da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM).“O grande benefício da moto é a agilidade”, acrescenta. A GCM utiliza motos Honda Tornado em sua frota para fazer as escoltas e rondas.[/b]

Ao contrário dos modelos H-D, estas motos são adaptadas e receberam sistema de sirenes e baú traseiro. As motos de 150 a 600 cm³ são mais leves e ágeis e ideais para deslocamentos em trechos urbanos e de bastante tráfego. Além disso, o segmento trail é o mais indicado para incursões em trechos de terra e mesmo nos locais de difícil acesso nas favelas. Apesar do foco principal deste tipo de motocicleta ser o patrulhamento, também pode ser utilizada por escoltas, como no caso da GCM de São Paulo.

Patriarca2012-04-17 11:58:46

Harley Davidson FLD Dyna Switchback 2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 09:09 #2 por Leoclima
Cá pra nós, pra que as Forças Armadas precisam de batedores ?
Em Brasília, por exemplo, a PMDF poderia muito bem fazer isso. E desde quando a Polícia do Exército tem autoridade para parar trânsito ou escoltar autoridades ? A PE só tem autoridade para atuar dentro do próprio exército.Todo mundo querendo dar voltinha de HD de graça (de graça , não: sou eu, o contribuinte quem paga a conta)
Esse serviço é feito pelas polícias federais, estaduais e municipais, nos países desenvolvidos.
Me corrijam, pois eu devo estar errado.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 14:51 #3 por JF-HD/FAT

Leoclima escreveu: Cá pra nós, pra que as Forças Armadas precisam de batedores ?
Em Brasília, por exemplo, a PMDF poderia muito bem fazer isso. E desde quando a Polícia do Exército tem autoridade para parar trânsito ou escoltar autoridades ? A PE só tem autoridade para atuar dentro do próprio exército.Todo mundo querendo dar voltinha de HD de graça (de graça , não: sou eu, o contribuinte quem paga a conta)
Esse serviço é feito pelas polícias federais, estaduais e municipais, nos países desenvolvidos.
Me corrijam, pois eu devo estar errado.

Caro Léo, A Polícia do Exército tem sua atividade limitada aos integrantes do Exército Nacional.Mas pode ocorrer necessidade de deslocamento rápido em função de emergências, ou mesmo de escolta de prisioneiros, autoridades militares, etc.Parece-me que as forças armadas da maioria dos países têm seus serviços de batedores.O problema do gasto público no País não é esse.O problema é que, por exemplo, enquanto FAB não possui um caça interceptador decente, usando surrados aviões de segunda mão e já no fim de carreira ( Mirage 2000), o GTE - Grupo de Transporte Executivo tem vários E-Jets 190 da Embraer, Airbus Business Jet ( aerolula ), etc, etc, etc.Isto à parte, eu tiro o chapéu - ou o capacete - para os batedores da PM de S.Paulo.Na parada Harley promovida pela Autostar no ano passado fomos escoltados por eles.Todos de Road King.Foi sensacional ver de perto o trabalho deles no controle do trânsito, no fechamento dos cruzamentos e no "enquadramento" imediato daqueles que tentaram furar o bloqueio.Eles são muito bons no ofício!!!AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 16:07 #4 por wolfmann
tirando o mau humor do Leo, as motos são realmente muito interessantes. O Capitão Fernando Tanure que aparece na matéria é companheiro na equipe de estrada do HOG RJ e já me permitiu fazer um ass test e dar uma voltinha na criança.

Bem diferente do modelo de série, parece ser bem mais encorpada e o banco é fora de série.

Jota, os caras realmente entendem do assunto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 16:12 #5 por REG
Respondido por REG no tópico Nova RK do Batalhão de Choque de SP

JF-HD/FAT escreveu:

Leoclima escreveu: Cá pra nós, pra que as Forças Armadas precisam de batedores ?
Em Brasília, por exemplo, a PMDF poderia muito bem fazer isso. E desde quando a Polícia do Exército tem autoridade para parar trânsito ou escoltar autoridades ? A PE só tem autoridade para atuar dentro do próprio exército.Todo mundo querendo dar voltinha de HD de graça (de graça , não: sou eu, o contribuinte quem paga a conta)
Esse serviço é feito pelas polícias federais, estaduais e municipais, nos países desenvolvidos.
Me corrijam, pois eu devo estar errado.

 Caro Léo, A Polícia do Exército tem sua atividade limitada aos integrantes do Exército Nacional.Mas pode ocorrer necessidade de deslocamento rápido em função de emergências, ou mesmo de escolta de prisioneiros, autoridades militares, etc.Parece-me que as forças armadas da maioria dos países têm seus serviços de batedores.O problema do gasto público no País não é esse.O problema é que, por exemplo, enquanto  FAB não possui um caça interceptador decente, usando surrados aviões de segunda mão e já no fim de carreira ( Mirage 2000), o GTE - Grupo de Transporte Executivo tem vários E-Jets 190 da Embraer, Airbus Business Jet ( aerolula ), etc, etc, etc.Isto à parte, eu tiro o chapéu  - ou o capacete - para os batedores da PM de S.Paulo.Na parada Harley promovida pela Autostar no ano passado fomos escoltados por eles.Todos de Road King.Foi sensacional ver de perto o trabalho deles no controle do trânsito, no fechamento dos cruzamentos e no "enquadramento" imediato daqueles que tentaram furar o bloqueio.Eles são muito bons no ofício!!!AbçJF


Tambem acho, o custo disso sai no mijo o nosso problema real sao os FDP de todos os politicos ladroes e .....

Abracos,

Ya360 72/Ka350 73/Ya350 74/Su 380 75/Su550 76/Su750 77/Su185 78/YaXT500 78/Ya250 80/Ho250 82e84/Ya600 89/Ya350 90/Hon 350 91e92e94/Su500 97/Su900 98/Ya600 00e02e04e06/HD1200 06/STROM 1000 09/DYNA10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 19:13 #6 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Nova RK do Batalhão de Choque de SP
Pois aqui em Brasília quando eu vejo esses caras eu paro o
que estou fazendo (mesmo que esteja dirigindo) para apreciar. O que eles fazem
com a moto a 5km/h é coisa de louco!



Não raro vejo uma dúzia deles em deslocamento e, embora eu não entenda
patavinas do assunto, parece que mesmo não escoltando alguém eles têm de estar
todos juntos, e aí eles fazem miséria (da boa) no trânsito.



Muito diferente do que vi aqui neste ano; eram uns cinco ou seis carros pretos
(que eu me lembre 3 Fusions, 2 Ômega e outro que não me recordo) que estavam
cometendo absurdos na L4 Sul, andando a 30cms entre eles (frontal e lateral),
tirando e jogando os carros em cima de todos em plena 17h de um final de semana
com o trânsito fluindo a 80km/h. Pior; por várias vezes usavam entre eles mesmo
aqueles "prolongamentos" nas avenidas para entradas e saída para
retornos, retornando à pista em seguida sem o mínimo de cuidado.



Seja lá o que estava acontecendo eu nunca vi por parte de alguma autoridade
tamanho absurdo dentro de uma viatura.
Diniz2012-04-17 22:16:59

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 15:01 #7 por Leoclima
E fuzileiro naval, precisa de Banda de Música pra quê ? É muito dinheiro jogado fora. Se for ver direitinho, que precisa de batedor é ambulância.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 17:36 #8 por REG
Respondido por REG no tópico Nova RK do Batalhão de Choque de SP

Leoclima escreveu: E fuzileiro naval, precisa de Banda de Música pra quê ? É muito dinheiro jogado fora. Se for ver direitinho, que precisa de batedor é ambulância.


Leoclima,

MUSICA e vida ....

Abracos,

Ya360 72/Ka350 73/Ya350 74/Su 380 75/Su550 76/Su750 77/Su185 78/YaXT500 78/Ya250 80/Ho250 82e84/Ya600 89/Ya350 90/Hon 350 91e92e94/Su500 97/Su900 98/Ya600 00e02e04e06/HD1200 06/STROM 1000 09/DYNA10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 17:38 #9 por JF-HD/FAT

Leoclima escreveu: E fuzileiro naval, precisa de Banda de Música pra quê ? É muito dinheiro jogado fora. Se for ver direitinho, que precisa de batedor é ambulância.

As bandas marciais são uma antiga tradição que deve ser mantida.Elas vem da época em que os toques de tambor, corneta, etc. serviam nos campos de batalha como meio de comunicação e organização.Tem muito dinheiro público que certamente é jogado fora.Mas penso as bandas marciais, assim como os equipamentos militares, ao menos no Brasil, não servem de exemplo de desperdício.AbçJF
JF-HD/FAT2012-04-18 20:38:26

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 17:43 #10 por REG
Respondido por REG no tópico Nova RK do Batalhão de Choque de SP
Em Salvador, nesse domingo 22 de abril a Companhia de Policia do Exercito da 6a Regiao Militar fara o Terceiro Passeio Motociclistico.

Quem quiser ir devera levar 2 kg de alimentos nao pereciveis.

Eu, apesar de nao gostar desse tipo de aglomeracao, irei prestigiar...

Abracos a todos,

Ya360 72/Ka350 73/Ya350 74/Su 380 75/Su550 76/Su750 77/Su185 78/YaXT500 78/Ya250 80/Ho250 82e84/Ya600 89/Ya350 90/Hon 350 91e92e94/Su500 97/Su900 98/Ya600 00e02e04e06/HD1200 06/STROM 1000 09/DYNA10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 17:53 #11 por wolfmann
Leo, tu continua mal humorado.. vai tomar um remédio, tipo Jack Daniels que melhora o humor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2012 03:13 #12 por Celestino Gomez

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2012 05:04 #13 por Leoclima
Quem vai pagar ?



Bem, Eu sei que brasileiro leva tudo na sacanagem, e é por isso que vivemos nessa bagunça. Só para citar o Exército (e também Marinha e Aeronautica), tem polícias que só tem como função a manutenção da disciplina DENTRO DO AMBITO DAS FORÇAS ARMADAS, somente. A polícia do exército só pode atuar para coibir ações de militares, e nunca de civis.


Portanto, PE dentro do trânsito fazendo gracinha e brincado de policial tá muito errado sim.
Quem tem que fazer isso é a PM.
Eu e a Constituição temos a mesmo opinião (mera conicidência).

Isso é coisa do regime militar e tem que acabar.

Ainda temos que caminhar muito para que o Brasil atinja um patamar mínimo de Estado de Direito.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2012 06:22 #14 por JF-HD/FAT

Leoclima escreveu: Quem vai pagar ?



Bem, Eu sei que brasileiro leva tudo na sacanagem, e é por isso que vivemos nessa bagunça. Só para citar o Exército (e também Marinha e Aeronautica), tem polícias que só tem como função a manutenção da disciplina DENTRO DO AMBITO DAS FORÇAS ARMADAS, somente. A polícia do exército só pode atuar para coibir ações de militares, e nunca de civis.


Portanto, PE dentro do trânsito fazendo gracinha e brincado de policial tá muito errado sim.
Quem tem que fazer isso é a PM.
Eu e a Constituição temos a mesmo opinião (mera conicidência).

Isso é coisa do regime militar e tem que acabar.

Ainda temos que caminhar muito para que o Brasil atinja um patamar mínimo de Estado de Direito.

Ok.Anotado. ~ AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2012 06:30 #15 por wolfmann
se você quer um Estado de Direito, vamos começar eliminando a impunidade.

Quando se resolver isso, vamos questionar as regalias destinadas aos ocupantes dos cargos públicos pois o que deveria ser um ônus acaba sendo um bônus.

Acabando com as regalias e a impunidade podemos pensar em estabelecer alíquotas fixas (ou pelo menos intervalos fixos) para evitar a elaboração de orçamento anual e acabarmos com lobbys de ministros, secretários, governadores e etc.

Terminada esta mínima parte da reorganização do Estado de Direito brasileiro, poderemos dar atenção às prioridades como educação, saúde e infra-estrutura.

Se ao estabelecermos as prioridades faltar algum dinheiro (já sobrou um bocado se cumprirmos todas as etapas acima), podemos fazer economia nas tradições militares.

Hoje em dia, o orçamento das três forças armadas é o mais baixo dos últimos 50 anos, o militar é mal remuneradao (assim como o policial, o bombeiro e o servidor público) e a carreira é muito pouco atraente em face ao tráfico de entorpecentes, bingos ilegais, tráfico de armas e outros crimes... A continuar desse jeito, não teremos que nos preocupar com o dinheiro gasto em escoltas ou bandas marciais... as forças armadas terão sido desfeitas para pagar a pensão dos ex-presidentes da república petista.

O Estado brasileiro não é um Estado de Direito e muito menos um Estado Democrático por culpa das tradições militares ou da cúpula do Estado Maior das Forças Armadas. O Estado brasileiro é esse estado de eterna bagunça porque interessa à "elite democrática" que é eleita e re-eleita ao longo dos anos.

Por conta dessa estado das coisa é que muitos brasileiros com um mínimo de discernimento tem vergonha de se dizerem brasileiros quando estão em contato com outras pessoas de nacionalidades diferentes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.189 segundos