Suzuki GSR 150i

04 Mar 2012 23:29 #1 por Jaislan
Suzuki GSR 150i foi criado por Jaislan
Suzuki GSR 150i
Ano de fabricação: 11/12
Quilometragem: 1800 km
Tipo de uso: Ida/Volta do colégio,lazer nos finais de semana e curta e média viagens ( 500KM Máximos )
Em que tipo de terreno você
testou a moto:
1- urbano > SIM
2- terra > SIM
3- estrada > SIM
4- pista > NÃO
Aspectos a avaliar:
1-conforto > Surpreende
2-motor > Surpreende (para a cilindrada)
3-câmbio > Surpreende
4-dirigibilidade > Surpreende
5-suspensão dianteira > Atende
6-suspensão traseira > Surpreende
7- Vale o quanto custa? > sim (comparada a rival CG Titan 150 ex/ mais cara alguns reais que a Apache)
Responda: Você indicaria essa
moto para um amigo ou
parente? > Sim (Comente sua experiência com
a moto)

moto muito confortável, econômica (sabendo usar a mão direita) moto muito bem acabada, a pesar de ter o mesmo designer da Yes chama muita atenção onde passa(fui parado 3 vezes por blitz só pela curiosidade dos polícias, e também por meros civis, fora o que as minas piram :) )

a moto e um pouco maior que a yes, banco um pouco mais confortável, vibração? Ixi a GSR nem sabe o que e isso, painel e um show a parte (mesmo não tendo um display com a velocidade sendo digital) suspenção traseira parece um carro de luxo, buraco nem sente (exceto muito grandes) o que sacrifica um pouco e a suspençâo dianteira que poderia ter uma calibragem melhor e barulhos que incomodam na frente da moto quando tá em piso irregular, freio traseiro melhor um pouquinho do que da yes(freio que para a moto e o dianteiro) freios dianteiro da yes e melhor(mais não sei porque da yes que tem em casa já rodou 14 mil km e as pastilhas está com ajuste do disco e a GSR somente 1.800km) injeção DCP-FI é sem comentários, não engasga como acontece na Titan, e a bomba e na cabeça do bico injetor(não faz medo de queimar se entrar na reserva. E nem faz a zuada de mosquito dentro do tanque "até que eu gostava da zuada de mosquito") o giro do motor em 6 fica baixo que a 80km/h fica a 6000rpm e 100km/h a 7500rpm (na yes o primeiro fica a 7mil "e de 5 na GSR fica do 6500" e a segunda perto a +/- 9 mil), consumo fica andando com cabo enrolado na minha fica 28km/l espero que melhore. E andando a 80km/h fez incríveis 47.6km/l e estou muito feliz por ter essa máquina.
Vou parando por aqui pois se não fica chato de ler e também não ficar puxa-saquismo. Então e isso aí, e essa e minha experiência com a GSR 150i. Qual quer coisa pode perguntar que quando eu puder eu respondo. E desculpa algum erro ortografico pois um redigindo de um celular ok.

:DJaislan2012-03-05 02:37:51

Jaislan® Produções©

Suzuki GSR 150i 2011/2012 Vermelha [IsRed]

1° Comunidade da GSR150i no orkut Clicando aki

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2012 04:34 #2 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Suzuki GSR 150i
Pô Jaislan, assim eu fico "meio" arrependido de ter pego a Riva.
Apesar da Riva ser mais pobre (e mais barata) as 2 valem o que pedem.
Fico feliz que a suzuki lançou mais uma boa moto.
Assim o mercado vai melhorando.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2012 09:49 #3 por drfarofa
Respondido por drfarofa no tópico Suzuki GSR 150i
Tenho uma GSR 150i também e endosso tudo o que foi colocado. A suspensão dianteira me pareceu um pouco molenga. Quanto aos freios eu só tenho a dizer que comparados com os da minha Intruder 125, os da GSR são muitíssimo superiores.

3ª Suzuki GSR 150i 2012 Preta (2011 - atual)
2ª Suzuki Intruder 125 2007 Vermelha (2006 - atual)
1ª CG Titan 125 1998 Vermelha (2005 - 2006)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2012 10:27 #4 por Aluani
Respondido por Aluani no tópico Suzuki GSR 150i
E O MAIS IMPORTANTE É QUE "AS MINAS PIRAM".....DE RAIVA!!!

Quem não vive para servir não serve para viver.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2012 11:53 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Suzuki GSR 150i
... os manôh... as mima ..

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2012 13:19 #6 por Jaislan
Respondido por Jaislan no tópico Suzuki GSR 150i

Aluani escreveu:

E O MAIS IMPORTANTE É QUE "AS MINAS PIRAM".....DE RAIVA!!!


não sei contigo, isso se vc tem! Mais altas minas já foram na garupa :D só não vou entrar em detalhes

além do mais, a pintura da moto e muito chamativa, o vermelho da minha mesmo e lindo de se ver, todo mundo fala da pintura, até quem tem yes fica fissurado na GSRJaislan2012-03-05 16:20:49

Jaislan® Produções©

Suzuki GSR 150i 2011/2012 Vermelha [IsRed]

1° Comunidade da GSR150i no orkut Clicando aki

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 13:02 #7 por fbbsantos
Respondido por fbbsantos no tópico Suzuki GSR 150i
Suzuki GSR 150i
Ano de fabricação: 12/12
Quilometragem: 100 km
Tipo de uso: Ida/Volta do trabalho,lazer nos finais de semana
Em que tipo de terreno você
testou a moto:
1- urbano > SIM
2- terra > SIM
3- estrada > Não
4- pista > NÃO
Aspectos a avaliar:
1-conforto > Surpreende
2-motor > Atende
3-câmbio > Surpreende
4-dirigibilidade > Surpreende
5-suspensão dianteira > Atende
6-suspensão traseira > Surpreende (na minha opinião consegue ser melhor até a da YBR)
7- Vale o quanto custa? > Absolutamente vale
Responda: Você indicaria essa
moto para um amigo ou
parente? > Sim (Comente sua experiência com
a moto)

Eu estava com um negócio praticamente fechado com uma FAZER usada. MAs como sempre fui fã da Suzuki, resolvi fazer um TestDrive. Foi paixão à primeira montada :)
Um conforto até então inesperado para a cilindrada. E olha que já rodei em TITAN, YBR, XTZ, Fly...A posição de dirigir a princípio parece estranha, mas em uma semana me acostumei.
A suspensão traseira é inacreditável. Diariamente pego um curto porém sofrível percurso de terra. Com aYBR era uma tristeza. Pensava que logo iria ter problema na coluna. O banco e a posição da GSR também ajudam bastante a reduzir os impactos nas costas.
O painel, na minha opinião não precisava mexer. Prefiro velocímetro e contagiros analógicos.
O motor é de uma suavidade que nos primeiros contatos achava que estava apagado quando parava. Não vibraquase nada, faz pouquíssimo barulho. Só não chega a ser tão forte como o da CG 150 atual. Mas, mesmo em subidasela vai firme. E olha que moro numa cidade bem acidentada (Chapecó - SC).
E a sexta marcha, convenhamos, toda moto precisa de uma. Na cidade mesmo atingimos rotações relativamente altas, e a sexta ajuda a manter um ritmo baixo no motor e economizar gasolina.
Outra coisa que pesou bastante é o fato de ser uma moto que pode se dizer que chega a ser desprezada pelosamigos do alheio.
Bom, quem pensa em comprar e acha que vai atender as suas necessidades (dada a baixa cilindrada), é umagrande moto. Incomparável com a concorrência.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 20:39 #8 por Jaislan
Respondido por Jaislan no tópico Suzuki GSR 150i
caro amigo
fbbsantos [font="Arial, Helvetica, sans-serif"]nao acho o motor dela mais fraco que a da CG 150 nao, pois faça um teste em subida vc vera que ela e melhor que a CG[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]uma coisa, o que da impressao de motor fraco que o arrasto aerodinamico na GSR e menor do que da CG[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]se vc der uma arrancada de peito aberto na GSR como se tivesse andando na CG que vc vera que a arrancada da GSR tbm e superior[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]velocidade maxima nao sei[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]mais axo q anda mais tbm[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]
[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]mais e sua opniao, e o que importa[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]so nao gostei dela um pouco do consumo na cidade nem da suspencao dianteira[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]
[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]a suspencao trazeira ajuda muito pelo fato de ser Invertida como na maioria das suspencao a Gas e tbm[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]mais a dela e muito superior que a da apache[/font]

Jaislan® Produções©

Suzuki GSR 150i 2011/2012 Vermelha [IsRed]

1° Comunidade da GSR150i no orkut Clicando aki

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2012 13:27 #9 por Edson Sartorio
Respondido por Edson Sartorio no tópico Suzuki GSR 150i
Boa tarde.

Estou prestes a passar da Yes 2009 para GSRi, mas tenho uma pergunta aos proprietario.

Quais peças são comuns entre elas? exemplo:
filtro de ar
oleo
vela
bobina
cdi
etc

agradeço desde ja

Suzuki Yes 2009 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2012 23:24 #10 por Jaislan
Respondido por Jaislan no tópico Suzuki GSR 150i
Caro amigo Edson

são poucas as coisas que da yes que funciona na GSR

O Que eu saiba, somente funciona

*filtro de óleo
*filtro de ar
*pneu
*o óleo, a pesar de a suzuki agora ser parceira da mobil. O pessoal da assistência ainda usa o lubrax
*e não tenho certeza das pastilhas e lonas, pois eu axo o freio trazeiro da GSR superior o da yes porém o dianteiro mais fraco, e nem kit de tração sei se pega
*vela parece ser diferente. Pois achei menor que a da yes. Mais não comparei com a yes que tem em casa
o resto, axo que nada pega, cabo de embreagem axo que o da CG Titan da, e cabo de acelerador o da twister.

Acredito eu que a suzuki acertou em usar essa I.E nesta moto, pois a dafra smart usa a mesma, e a yamaha sabe mecher nela tbm, pois a I.E da fazer e da mesma fabricante que e a mikuni.

O CDI dela como todas motos de I.E que conheço , ela e integrada ao ECU. e a bobina tbm e diferenteJaislan2012-03-23 02:27:48

Jaislan® Produções©

Suzuki GSR 150i 2011/2012 Vermelha [IsRed]

1° Comunidade da GSR150i no orkut Clicando aki

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 07:42 #11 por Edson Sartorio
Respondido por Edson Sartorio no tópico Suzuki GSR 150i
Grato pelas informações.
Devo ir a uma CC para olhar de perto, acredito que me Maio compro a minha.
Tenho lido muito sobre ela, e geralmente falam super bem.

Agradeço

Suzuki Yes 2009 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2013 14:52 - 12 Maio 2013 20:35 #12 por SOCORRISTA
Respondido por SOCORRISTA no tópico Suzuki GSR 150i
Oi galera, sou nova no meio de vcs mas, já piloto desde 88, sou motociclista, participo do ML já faz uns aninhos.
Sai da kasinski pra retornar a suzuki. Tinha uma mirage 150. Quanto a moto, ela é muito boa mesmo, nunca tive tantos problemas
com a minha mas, chegar na loja e não ter um simples cabo de embreagem....... puts. Resolvi voltar e comprei uma gsr 150i. Pelos relatos a moto é boa, custo/benefício bom. Já tive uma intruder 250 e uma 125 fora as hondas antigas lá nos anos 90 onde não se roubavam motos. Agora peço licença para entrar no grupo e fazer parte da irmandade e pelo que vejo, sou a única mulher aqui por enquanto. Fico aguardando as saudações de todos.......
Sou da cidade do Rio de Janeiro, do bairro de Ramos e vou pegar a minha "Red Rose" agora dia 14/05. Não vou rodar ainda por causa dos documentos que tenho que agilizar no cartório e ela está sem placa. Depois de emplacada ai vou ver se ela é tudo isso que se fala.

Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2013 21:24 #13 por SOCORRISTA
Respondido por SOCORRISTA no tópico Suzuki GSR 150i
Já peguei a Red Rose e no pouco que andei já notei que ela é muito boa de andar. Fico aguardando mais informações da galera sobre a moto. Preciso saber detalhes sobre ela para tirar o maior proveito.

Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos