Suzuki Intruder 125 ED

23 Nov 2011 07:38 #1 por TWO STROKE
Ano de fabricação: 2004
Quilometragem: 82.000
Tipo de uso: lazer e transporte diário.

Em que tipo de terreno você testou a moto:
1- urbano sim
2- terra não
3- estrada sim
4- pista não

Aspectos a avaliar:
1-conforto Atende
2-motor Atende3-câmbio Surpreende
4-dirigibilidade Atende
5-suspensão dianteira Surpreende
6-suspensão traseira Ruim
7- Vale o quanto custa? Sim,considero o melhor custo-benefício em se tratando de 125cc

Responda: Você indicaria essa moto para um amigo ou parente? sim

(Comente sua experiência com a moto)

[="Apple-style-span"]Uma Moto resistente e confortável acima de tudo, nestes 07 anos nunca deu nenhum problema que não seja as peças de desgaste normal, considero a Intruder a mais resistente 125 do mercado, peças de reposição fáceis de encontrar no paralelo caso a pessoa queira usar peças desta procedência, mas é muito raro precisar de peças, a moto é um Trator.[/][="Apple-style-span"]
[/][="Apple-style-span"]
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:


[/]

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 12:15 #2 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Suzuki Intruder 125 ED
Ano de fabricação: 2008

Quilometragem: 37.000

Tipo de uso: lazer e transporte diário. [style="text-align: left; "] [/style]



Em que tipo de terreno você testou a moto:

1- urbano sim

2- terra sim

3- estrada sim

4- pista não



Aspectos a avaliar:

1-conforto Atende (surpreendente se feitas poucas modificações)

2-motor Atende

3-câmbio Surpreende

4-dirigibilidade Surpreende

5-suspensão dianteira Atende

6-suspensão traseira Atende

7- Vale o quanto custa? Sim, o custo/benefíco é dos melhores do mercado, tanto nas 0km quanto nas semi-novas.



Responda: Você indicaria essa moto para um amigo ou parente? sim



[style="text-align: left; "](Comente sua experiência com a moto)

Confiabilidade é o nome dessa moto, a minha
nunca apresentou um problema, troquei apenas peças de desgaste
previsivel e percebo que é assim com a grande maioria dos proprietários.
Por ser uma moto pequena e de acento muito baixo, o nível de conforto é
limitado para pessoas com mais de 1,70m, mas isso é facilmente
contornado com a instalação de acessórios simples e baratos (pedaleiras
avançadas e guidão maior). O motor atende as espectativas, mas não vai
além disso, os números de consumo e desempenho estão dentro da média da
cilindrada, o câmbio no entanto, é muito macio e tem engates precisos,
com marchas bem escalonadas. A dirigibilidade é outro ponto
surpreendente na moto, sendo pequena e muito leve (mesmo comparada a
motos de mesma cilindrada), ela passa com facilidade nos corredores do
transito e encara de forma surpreendente condições adversas de piso,
como lama ou areia. Já as suspensões tem alguma limitação, a dianteira
perde facilmente o contato com o solo em terreno acidentado, gerando
sensação insegurança na tocada, mas controla-la nessa situação é mais
simples que parece, já a trazeira não tem muito curso, isso limita sua
eficiência, sendo necessário alterar a pre-carga sempre que se anda em
um tipo de piso diferente, ou se adiciona ou reduz a carga, mas feita a
regulagem ideal, ela comporta-se muito bem.[/style]

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 11:27 #3 por Correa
Respondido por Correa no tópico Suzuki Intruder 125 ED
Ano de fabricação: 2005
Quilometragem: 8.000
Tipo de uso: lazer e transporte diário. [style="text-align: left;"] [/style]

Em que tipo de terreno você testou a moto:
1- urbano - sim
2- terra - sim
3- estrada - sim
4- pista - não

Aspectos a avaliar:
1-conforto - Surpreende (tenho 1.70m) 2-motor - surpreende (falo pela minha)3- câmbio - Surpreende (muito macio e preciso)
4- dirigibilidade - Surpreende (Fantástica)
5- suspensão dianteira - surpreende
6- suspensão traseira - surpreende (peso 58 kg e ando sem garupa)
7- Vale o quanto custa? - Sim (O próprio dono da cc me disse que nunca abriu um motor de intruder)
Responda: Você indicaria essa moto para um amigo ou parente? sim (com certeza, a única que indico)

[style="text-align: left;"](Comente sua experiência com a moto)
Minha paixão, uso-a todos os dias, excelente no engarrafamento, fácil de manobrar entre os [/style]veículos no trânsito parado,rápida nas arrancadas, acelera bem rápido para uma 125cc, excelente estabilidade nas curvas de baixa e média velocidadese acredito que em alta também, caso ela atingisse alta velocidade.Muito robusta, resistente, econômica em todos os sentidos, desprezada pelo alheio e as meninas gostam dela.O verdadeiro "Patinho feio".Já estou pagando um consórcio para um Intruder nova.Não falem mal da Intrudinha na minha frente.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2011 16:32 #4 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Suzuki Intruder 125 ED
Ano de fabricação: 2010
Quilometragem: 14.800
Tipo de uso: lazer e transporte diário. [style="text-align: left;"] [/style]

Em que tipo de terreno você testou a moto:
1- urbano - sim
2- terra - sim
3- estrada - sim
4- pista - não

Aspectos a avaliar:
1-conforto - Muito Bom (tenho 1.74m)
2-motor - Muito Bom (valente para a cilindrada)
3- câmbio - Muito Bom (macio)
4- dirigibilidade - Muito Boa (atenção ao regular a susp. traseira)
5- suspensão dianteira - Excelente (Raros os fim de curso)
6- suspensão traseira - Muito Boa (Macia, mas se deixar a regulagem errada para o peso, fica dura demais)
7- Vale o quanto custa? - Certamente (Relação custoXbenefício honesta)
Responda: Você indicaria essa moto para um amigo ou parente? Sim !

Comente sua experiência com a moto :

Design Retrô, com uma resistência mecânica impressionante. Não deu manutenção além das peças normais, de desgaste previsível. Mecânica simples e fácil. Carburação não é tão manhosa quanto outras marcas. Trocou o óleo e o filtro, lubrificou os cabos e esticou a corrente, pode cair na estrada sem medo. Uma vela a cada 10.000 Km. Ribeirão Preto (com e sem garupa), Limeira, Jacareí, Rio Claro, Jundiaí, Praia Grande, Itanhaém. É só respeitar o limite de giro, mantendo por volta de 8.000 rpm, e você vai e volta, curtindo a paisagem.
Mas sempre lembrando que ela é uma 125, claro. Na direita, e na maciota.
[style="text-align: left;"]

[/style]


silver knigth2011-12-13 18:33:15

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 09:46 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Suzuki Intruder 125 ED
Certa vez fiz na cc. um teste drive com a intruder. Achei excelente, pois é confortável, ligeirinha e bem maleável.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 16:55 #6 por r.gapski
Respondido por r.gapski no tópico Suzuki Intruder 125 ED
Ano de fabricação: 2009
Quilometragem: 9.000
Tipo de uso: lazer e transporte quando necessário. [style="text-align: left;"] [/style]

Em que tipo de terreno você testou a moto:
1- urbano - sim
2- terra - sim
3- estrada - sim
4- pista - não

Aspectos a avaliar:
1-conforto - Atende/Surpreende. (Original é mais-do-mesmo, muito parecida com a CG. A minha tem banco do gilberto e sissy bar, o que faz toda diferença, principalmente garupada).
2-motor - Atende. (Atende e olhe lá. Acho muito fraca, mesmo com macete de tubo e todas as regulagens certas. Acho que isso é porque ando 90% do tempo garupado. Sozinho até vai lá, mas estaciona aos 90km/h)
3- câmbio - Surpreende. (Pelo menos na minha, é macio e preciso, tanto a embreagem quanto a alavanca)
4- dirigibilidade - Atende. (Acho a moto muito leve na dianteira, o que me leva a ter mais cautela)
5- suspensão dianteira - Excelente. (Absorve bem a buraqueira e nunca deu fim de curso, mesmo garupada. Parece uma "mini-trail"))
6- suspensão traseira - Excelente. (Idem dianteira, e deixo na regulagem 3, das 5 possíveis)
7- Vale o quanto custa? - Vale mais do que custa. (Paguei nela exatos R$ 4.500 0km. Nestes 9mil km, só troquei a lona traseira, ao custo de R$ 48,00 - original suzuki.)
Responda: Você indicaria essa moto para um amigo ou parente? Com certeza. (Para uma 125cc o custo x beneficio é excelente. Oferece um visual diferenciado com custo de aquisição inferior ao das utilitarias CG, YBR, YES, etc, mas mantendo um mesmo custo e facilidade de manutenção)

[style="text-align: left;"](Comente sua experiência com a moto)
Quando adquiri a moto, em out/2010, minha ideia era uma moto pequena para ir trabalhar (20km diarios). Morava na baixada santista e lá o uso de motocicleta diariamente é bem tranquilo, se comparado às grandes metropoles.
A moto rodou na baixada de out/2010 até mar/2011 e não surgiu qualquer pontinho de ferrugem, coisa que eu vi acontecer com uma CG de um vizinho meu no mesmo periodo.
A partir de abril/2011, a moto veio comigo pra SP e desde então uso ela para passeios nos fds com sol e algumas viagens (com garupa).
A moto não atende muito bem para o lazer, servindo apenas como quebra-galho/meio de transporte, pois julgo que ela é muito fraca para estrada (até perigosa se o condutor não tiver experiencia).
Já fiz viagens de 300km com garupa e cheguei inteirinho, sem qualquer sinal de cansaço, o que ressalta o conforto que a moto proporciona, mas tem o problema da falta de desempenho.
Quando a utilizo sozinho, ela atende melhor, pois consegue manter 100/105 de velocidade em estrada sem maiores sacrificios.
O consumo dela é outro ponto de destaque. Por ser carburada, até julgo excelente.
A minha faz entre cidade/estrada uns 37km/l andando só, mas com garupa cai para uns 25km/l, o que comprova a falta de aptidão para uso rodoviário e/ou com garupa.
Para quem quer uma moto com visual estilo "CG bolinha", não quer dor de cabeça, e quer gastar pouco, recomendo a intruder, pois não vislumbro moto disponivel no mercado com as mesmas caracteristicas/vantagens da intruder.
Se queres viajar com ela, tenha em mente que dificilmente conseguirá fazer média de velocidade superior a 80km/h.
Na cidade, a figura já é outra, pois acompanha o transito, mesmo garupada.

Manutenção dela é o ponto forte. A minha tem 9mil km, e ainda assim, os pneus, relação, pastilha, etc estão como novos! Só vendo pra crer!
A única coisa que deu até hoje foi uma regulagem na placa de partida (fazia um barulhinho, e eu só senti prq sou muito chato) e a troca da lona traseira, que por andar garupada, vai embora mais rapido mesmo.
Acredito que minha relação chegue facil aos 30mil km, e pneus até pelo menos uns 15~20mil km. A pastilha deve chegar nos 30mil km também, pois esta "carnuda" ainda.

[/style]

09' Suzuki Intruder 125 - (Suzie Q)
12' Honda CB300r - (Ceboza)
São Paulo/ SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.125 segundos