Suzuki Bandit 650, para toda hora

21 Abr 2009 05:59 #121 por AlessandroSilva
Cleiton, obrigado pela sua opinião.


Comecei meus "estudos de compra" pensando inicialmente numa usada, ano 2006 ou 2007, mas já estou partindo para uma 0 km. Seria presente de aniversário, o valor das B 650 0km está interessante...


Comecei comparando os valores das principais nakeds tetracilíndricas de 600-650 cm³ e cheguei ao seguinte ranking de preços:


1ª Suzuki (mais barata)


2ª Yamaha (desclassifiquei em razão das saídas do escapamento saírem debaixo do banco, dizem que esquenta o banco)


3ª Honda (mais cara)


O valor da Honda 600 está mais de R$ 6.000,00 acima da Bandit 650 e é praticamente o mesmo da B 1250N aqui em Brasília!!! (Depois de constatar isso, tentei convencer minha mulher a pegarmos uma B 1250N, mas não teve jeito...).


Não bati o martelo na B 650 por causa dessa história de "revenda", por isso postei essa questão aqui.


Curiosamente, parece que a Twister, que é Honda, está "encalhando". Digo isso porque também cotei Suzuki (mesmos valores que aqui) e Honda (6,43% mais baratas do que aqui no DF) no interior de SP, onde tenho familiares, e nem as concessionárias da Honda estão pegando a minha Twister no negócio (a Twister está lá no interior de SP), alegando que tem muita oferta e pouca demanda (lembrando que, por enquanto, ela está fora de linha). Vai entender...


Mais uma vez, obrigado pela sua ajuda.

Alessandro
Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2009 07:27 #122 por ccordiolli
Respondido por ccordiolli no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Cleiton,


Só uma correção... a VStrom 650 é bicilindrica como sua irmã maior a 1000, portanto motores diferentes.





Alessandro,


A revenda da Bandit foi ruim somente no ano passado por conta da promoção do seguro gratis que jogava o valor de revenda lá embaixo.


Se você considerar uma moto de 30 mil com seguro gratis, quanto valeria uma usada com um ano de uso?


Graças a Deus essa promoção acabou e o valor das usadas já se regularizou.


Tenho amigos que venderam a Bandit rapidamente e com bom preço.


Mas minha dica é... compre a moto que você gosta... se pensar em liquidez você vai ter que comprar uma CG.


No meu blog tem um texto sobre como comprar uma moto. De uma olhada... http://ccordiolli.blogspot.com


Abs

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2009 08:38 #123 por AlessandroSilva
Mestre CCordiolli,


Como sempre digo à minha mulher, se eu pudesse ($$$) teria uma moto de cada modelo.


Muito obrigado pela sua opinião e pela dica, refleti e acho que, como todas as nakeds tetracilíndricas que pesquisei me agradam, vou optar pela que apresenta melhor relação custo x benefício: a Bandit.


A Honda parece ter algumas vantagens, mas, como esta será minha primeira moto "grande", que será utilizada no dia-a-dia para ir e voltar do trabalho, ir para o inglês (yes, everyday will be a funny day) e passear nos fins de semana, e não sendo eu um piloto exigente, acredito que essas "vantagens" se diluiriam.


Vou refletir mais um pouco hoje, quem sabe amanhã não faço o pedido da minha B65N "The Black One"...


Muito obrigado!

Alessandro
Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2009 14:24 #124 por Cleiton Falcão
A minha decisão em comprar a Bandit também foi o custo beneficio,

Agora só a estou aguardando chegar.

Não estou arrependido e comprei uma 650 S por R$ 28500,00 aqui em Salvador.

BANDIT 650S VERMELHA

CB 500

CG TITAN 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2009 17:06 #125 por AlessandroSilva
Aqui em Brasília a B65N está saindo por um pouco menos que isso, os valores estão compatíveis. Relação custo x benefício imbatível e não tenho notícia de alguém que tenha reclamado dessa moto.


A B1250N deve sair por aproximadamente R$ 34.789,00 (considerando os R$ 3.000,00 de bônus e 1,8% de frete), mas dependendo da concessionária pode haver mais algum desconto.


Obrigado e boa semana!

Alessandro
Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2009 21:15 #126 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Hj, em cascavel, tive a oportunidade de ver 2 bandits 650, uma 2007 (a ultima que saiu refrigerado a ar/oleo) e outra 08/09 (refrigerada a agua)... a ultima, é mais bonita... mais bandida... vem com as susp traz e diant pintadas de preto fosco assim como outros detalhes... fora o motor que outra coisa né... mais silencioso e bonito...
Mas a bandit ainda é pesadona se comparada a H6 ou NH6... j.elvio39925,0109606481

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2009 06:48 #127 por AlessandroSilva
Sim, a NH6 Standard pesa 174 kg e a com ABS/CBS tem 177 kg. A B65N pesa 215 kg. Pesos secos.


Do alto da minha "leiguice", palpitaria dizer que, talvez, mais importante que o peso total é a altura do centro de gravidade em relação ao solo e a centralização de massas. Mas é apenas um palpite.

Alessandro
Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2009 07:12 #128 por ccordiolli
Respondido por ccordiolli no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
A minha opinião sobre as 3 motos 600cc:


Hornet: Maior desempenho do motor e ciclistica. Visual não agrada a todos.


Fazer 600: A mais bonita, tanto a N quanto a S e com freios mais potentes. Desempenho superior a Bandit.


Bandit: Mais confortável para longas viagens e a única com possibilidade de ajuste da suspensão dianteira.


O menor peso a ser utilizado na hora da compra é sobre o desempenho pois ninguém usa uma destas motos no limite em ruas e estradas. A avaliação feita nos circuitos é totalmente enganosa pois praticamente ninguém usa a moto nestas condições.


A velocidade final entre elas tem uma diferença de 10km/h, algo desprezível. Os números de aceleração também são próximos e as medições são realizadas por pilotos profissionais.


Para mim o mais importante é o conforto, o visual e o valor do seguro, já que o desempenho é muito semelhante.


A diferença de preços da Bandit para a Hornet e Fazer 600 é muito grande, acho um ótimo custo benefício... essa diferença de aproximadamente 4 mil (15%) dá uma diferença de aproximadamente R$ 200 reais na parcela.

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2009 09:09 #129 por João Tadeu

ccordiolli escreveu: Para mim o mais importante é o conforto, o visual e o valor do seguro, já que o desempenho é muito semelhante



... muito bem colocado ... o gosto pessoal realmente é o que mais conta !


VIDA LONGA

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2009 20:03 #130 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Cleiton,


Tive uma Bandit 650 S e posso falar com certeza é uma bela moto pra quem quer uma "naked" média cilindrada. Boa de curvas, passa de 200 fácil, bonita e barata se comparada com as outras.


Só um detalhe, se pensas em "ganhar" dinheiro na hora de vender, esqueça, moto vc só perde $, mas, o prazer é que conta.


Hoje tenho outra Suzi, é uma BV 1500 - mais pra calmaria e viajar sussa.


Abraço.

AlessandroSilva escreveu:

Cleiton, obrigado pela sua opinião.


Comecei meus "estudos de compra" pensando inicialmente numa usada, ano 2006 ou 2007, mas já estou partindo para uma 0 km. Seria presente de aniversário, o valor das B 650 0km está interessante...


Comecei comparando os valores das principais nakeds tetracilíndricas de 600-650 cm³ e cheguei ao seguinte ranking de preços:


1ª Suzuki (mais barata)


2ª Yamaha (desclassifiquei em razão das saídas do escapamento saírem debaixo do banco, dizem que esquenta o banco)


3ª Honda (mais cara)


O valor da Honda 600 está mais de R$ 6.000,00 acima da Bandit 650 e é praticamente o mesmo da B 1250N aqui em Brasília!!! (Depois de constatar isso, tentei convencer minha mulher a pegarmos uma B 1250N, mas não teve jeito...).


Não bati o martelo na B 650 por causa dessa história de "revenda", por isso postei essa questão aqui.


Curiosamente, parece que a Twister, que é Honda, está "encalhando". Digo isso porque também cotei Suzuki (mesmos valores que aqui) e Honda (6,43% mais baratas do que aqui no DF) no interior de SP, onde tenho familiares, e nem as concessionárias da Honda estão pegando a minha Twister no negócio (a Twister está lá no interior de SP), alegando que tem muita oferta e pouca demanda (lembrando que, por enquanto, ela está fora de linha). Vai entender...


Mais uma vez, obrigado pela sua ajuda.


Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2009 16:12 #131 por wamaral
Respondido por wamaral no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Ontem fechei a compra da uma bandit 650n, pelos mesmos motivos, preço, exclusividade, o valor de seguro da bandit em relação a hornet é muiito mais barato.
aliás, me peguei pensando e cheguei a conclusão que é bandit mesmo, só achei que o escape dela deveria ser um pouco mais bonito ou um pouco menor, em relação ao visual infelizmente a hornet não tem pra ninguém, a honda é fera no design, porém se você gosta de viver perigosamente e correr o risco de ser assaltado a cada esquina.... compre um hornet, você terá a moto mais bonita da categoria, mais potente, mais cara e mais visada.
é isso aí..fui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 11:55 #132 por pessorrusso
Tenho uma 650S, a moto é realmente muito boa. É fácil de pilotar tanto em estrada quanto na cidade, estou feliz com ela. Não comprei uma hornet por ser visada e não comprei uma FZ6 pois a Bandit é mais confortável (e eu acho mais bonita).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2009 17:40 #133 por MARCELO NASCIME
Ola a todos,


Tenho uma Drag Star e estou pensando em mudar de estilo.


Olhei as Yamaha 600, a Hornet, mas a Bandit 650 me chamou a atenção pelo porte. Parece uma 1250...


Aqui em BH, uma motoca dessa zerada, está na casa dos 27.000, sem negociar nada.


O único senão continua a ser o meu tamanho... 1,65. Achei ela pesada para esta "elevada" estatura. O que vocês acham?


gostaria de ouvir a opiniao de vocês sobre a Bandit 650.


abraço e ótima semana.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 06:04 #134 por pessorrusso

MARCELO NASCIME escreveu: O único senão continua a ser o meu tamanho... 1,65. Achei ela pesada para esta "elevada" estatura. O que vocês acham?

Neste caso você precisa montar nela e ver o que você mesmo acha. Monte nela, monte em uma hornet, na fazer e veja qual você se adapta melhor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2009 15:40 #135 por Nardo
Respondido por Nardo no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Marcelo.... tenho tbém os exatos 1,65m de altura... posso falar que a altura não influencia em nada na pilotagem ... pelo contrário, acho que ajuda, pois temos menos peso e menos resistência aerodinâmica. e outra coisa, depois da moto em movimento vc não utiliza mais os pés... a não ser para se equilibrar nas pedaleiras..... Tenho uma XT660R e para mim não é problema algum a minha altura....O outro "problema" que vc mencionou seria o peso da motocicleta... outro engano, pois como falei... depois da moto em movimento... é só alegria!!! Temos que ter uma certa cautela em estacioná-la e movimentá-la... mas é só nessas horas... tenho que as veses que até descer da moto para manobrá-la pra estacionar... mas isso pega-se o jeito. Não deixe de ter a sua moto preferida simplesmente pela sua "elevada" estatura, é bobagem!! Estou pensando em trocar a minha XT por uma B65N... já estão comercializando o modelo 2010. Acho essa moto (B65N) meu número... Abrçççç

Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.254 segundos