Comecei meus "estudos de compra" pensando inicialmente numa usada, ano 2006 ou 2007, mas já estou partindo para uma 0 km. Seria presente de aniversário, o valor das B 650 0km está interessante...
Comecei comparando os valores das principais nakeds tetracilíndricas de 600-650 cm³ e cheguei ao seguinte ranking de preços:
1ª Suzuki (mais barata)
2ª Yamaha (desclassifiquei em razão das saídas do escapamento saírem debaixo do banco, dizem que esquenta o banco)
3ª Honda (mais cara)
O valor da Honda 600 está mais de R$ 6.000,00 acima da Bandit 650 e é praticamente o mesmo da B 1250N aqui em Brasília!!! (Depois de constatar isso, tentei convencer minha mulher a pegarmos uma B 1250N, mas não teve jeito...).
Não bati o martelo na B 650 por causa dessa história de "revenda", por isso postei essa questão aqui.
Curiosamente, parece que a Twister, que é Honda, está "encalhando". Digo isso porque também cotei Suzuki (mesmos valores que aqui) e Honda (6,43% mais baratas do que aqui no DF) no interior de SP, onde tenho familiares, e nem as concessionárias da Honda estão pegando a minha Twister no negócio (a Twister está lá no interior de SP), alegando que tem muita oferta e pouca demanda (lembrando que, por enquanto, ela está fora de linha). Vai entender...
Como sempre digo à minha mulher, se eu pudesse ($$$) teria uma moto de cada modelo.
Muito obrigado pela sua opinião e pela dica, refleti e acho que, como todas as nakeds tetracilíndricas que pesquisei me agradam, vou optar pela que apresenta melhor relação custo x benefício: a Bandit.
A Honda parece ter algumas vantagens, mas, como esta será minha primeira moto "grande", que será utilizada no dia-a-dia para ir e voltar do trabalho, ir para o inglês (yes, everyday will be a funny day) e passear nos fins de semana, e não sendo eu um piloto exigente, acredito que essas "vantagens" se diluiriam.
Vou refletir mais um pouco hoje, quem sabe amanhã não faço o pedido da minha B65N "The Black One"...
Aqui em Brasília a B65N está saindo por um pouco menos que isso, os valores estão compatíveis. Relação custo x benefício imbatível e não tenho notícia de alguém que tenha reclamado dessa moto.
A B1250N deve sair por aproximadamente R$ 34.789,00 (considerando os R$ 3.000,00 de bônus e 1,8% de frete), mas dependendo da concessionária pode haver mais algum desconto.
Hj, em cascavel, tive a oportunidade de ver 2 bandits 650, uma 2007 (a ultima que saiu refrigerado a ar/oleo) e outra 08/09 (refrigerada a agua)... a ultima, é mais bonita... mais bandida... vem com as susp traz e diant pintadas de preto fosco assim como outros detalhes... fora o motor que outra coisa né... mais silencioso e bonito...
Mas a bandit ainda é pesadona se comparada a H6 ou NH6... j.elvio39925,0109606481
Sim, a NH6 Standard pesa 174 kg e a com ABS/CBS tem 177 kg. A B65N pesa 215 kg. Pesos secos.
Do alto da minha "leiguice", palpitaria dizer que, talvez, mais importante que o peso total é a altura do centro de gravidade em relação ao solo e a centralização de massas. Mas é apenas um palpite.
Hornet: Maior desempenho do motor e ciclistica. Visual não agrada a todos.
Fazer 600: A mais bonita, tanto a N quanto a S e com freios mais potentes. Desempenho superior a Bandit.
Bandit: Mais confortável para longas viagens e a única com possibilidade de ajuste da suspensão dianteira.
O menor peso a ser utilizado na hora da compra é sobre o desempenho pois ninguém usa uma destas motos no limite em ruas e estradas. A avaliação feita nos circuitos é totalmente enganosa pois praticamente ninguém usa a moto nestas condições.
A velocidade final entre elas tem uma diferença de 10km/h, algo desprezível. Os números de aceleração também são próximos e as medições são realizadas por pilotos profissionais.
Para mim o mais importante é o conforto, o visual e o valor do seguro, já que o desempenho é muito semelhante.
A diferença de preços da Bandit para a Hornet e Fazer 600 é muito grande, acho um ótimo custo benefício... essa diferença de aproximadamente 4 mil (15%) dá uma diferença de aproximadamente R$ 200 reais na parcela.
Tive uma Bandit 650 S e posso falar com certeza é uma bela moto pra quem quer uma "naked" média cilindrada. Boa de curvas, passa de 200 fácil, bonita e barata se comparada com as outras.
Só um detalhe, se pensas em "ganhar" dinheiro na hora de vender, esqueça, moto vc só perde $, mas, o prazer é que conta.
Hoje tenho outra Suzi, é uma BV 1500 - mais pra calmaria e viajar sussa.
Abraço.
AlessandroSilva escreveu:
Cleiton, obrigado pela sua opinião.
Comecei meus "estudos de compra" pensando inicialmente numa usada, ano 2006 ou 2007, mas já estou partindo para uma 0 km. Seria presente de aniversário, o valor das B 650 0km está interessante...
Comecei comparando os valores das principais nakeds tetracilíndricas de 600-650 cm³ e cheguei ao seguinte ranking de preços:
1ª Suzuki (mais barata)
2ª Yamaha (desclassifiquei em razão das saídas do escapamento saírem debaixo do banco, dizem que esquenta o banco)
3ª Honda (mais cara)
O valor da Honda 600 está mais de R$ 6.000,00 acima da Bandit 650 e é praticamente o mesmo da B 1250N aqui em Brasília!!! (Depois de constatar isso, tentei convencer minha mulher a pegarmos uma B 1250N, mas não teve jeito...).
Não bati o martelo na B 650 por causa dessa história de "revenda", por isso postei essa questão aqui.
Curiosamente, parece que a Twister, que é Honda, está "encalhando". Digo isso porque também cotei Suzuki (mesmos valores que aqui) e Honda (6,43% mais baratas do que aqui no DF) no interior de SP, onde tenho familiares, e nem as concessionárias da Honda estão pegando a minha Twister no negócio (a Twister está lá no interior de SP), alegando que tem muita oferta e pouca demanda (lembrando que, por enquanto, ela está fora de linha). Vai entender...
Ontem fechei a compra da uma bandit 650n, pelos mesmos motivos, preço, exclusividade, o valor de seguro da bandit em relação a hornet é muiito mais barato.
aliás, me peguei pensando e cheguei a conclusão que é bandit mesmo, só achei que o escape dela deveria ser um pouco mais bonito ou um pouco menor, em relação ao visual infelizmente a hornet não tem pra ninguém, a honda é fera no design, porém se você gosta de viver perigosamente e correr o risco de ser assaltado a cada esquina.... compre um hornet, você terá a moto mais bonita da categoria, mais potente, mais cara e mais visada.
é isso aí..fui.
Tenho uma 650S, a moto é realmente muito boa. É fácil de pilotar tanto em estrada quanto na cidade, estou feliz com ela. Não comprei uma hornet por ser visada e não comprei uma FZ6 pois a Bandit é mais confortável (e eu acho mais bonita).
Marcelo.... tenho tbém os exatos 1,65m de altura... posso falar que a altura não influencia em nada na pilotagem ... pelo contrário, acho que ajuda, pois temos menos peso e menos resistência aerodinâmica. e outra coisa, depois da moto em movimento vc não utiliza mais os pés... a não ser para se equilibrar nas pedaleiras..... Tenho uma XT660R e para mim não é problema algum a minha altura....O outro "problema" que vc mencionou seria o peso da motocicleta... outro engano, pois como falei... depois da moto em movimento... é só alegria!!!
Temos que ter uma certa cautela em estacioná-la e movimentá-la... mas é só nessas horas... tenho que as veses que até descer da moto para manobrá-la pra estacionar... mas isso pega-se o jeito. Não deixe de ter a sua moto preferida simplesmente pela sua "elevada" estatura, é bobagem!! Estou pensando em trocar a minha XT por uma B65N... já estão comercializando o modelo 2010. Acho essa moto (B65N) meu número... Abrçççç