Ano de fabricação: 2005 (iniciada em 2006)
Quilometragem: 15.000 km
Tipo de uso: uso para meio de transporte ou lazer
Em que tipo de terreno você testou a moto:
1- urbano sim
2- terra sim
3- estrada sim
4- pista não
Aspectos a avaliar:
1-conforto Atende
2-motor Atende
3-câmbio Surpreende (CVT)
4-dirigibilidade Atende
5-suspensão dianteira Ruim
6-suspensão traseira Ruim
7- Vale o quanto custa? sim (é muito barata)
Você indicaria essa moto para um amigo ou parente? sim *
É um veículo destinado ao uso urbano, podendo esporadicamente encarar uma estrada, mas sua velocidade é limitada difícilmente superando os 80 km/h. Na cidade ela substitui o carro com inúmeras vantagens, entre as quais a versatilidade no trânsito e a facilidade para estacionar, tem espaço para bagagens e a carenagem mantem as roupas e sapatos limpos. É um produto importado da China e requer atenção para as partes plástica e borrachas de qualidade discutível. Em resumo, eu gosto da praticidade e também de sua estética.
* Só adquira um scooter se souber você mesmo fazer a manutenção, ou, que tenha que possa faze-lo.Pois nem todo mecanico, ou borracheiro gosta de mexer em scooter.Para se retirar a roda traseira, tem de desmontar o facão, o escapamento e amortecedor.Qualquer serviço mecânico só se faz com a desmontagem das carenagens e se não houver zelo poderá haver danos e essas peças são caras e dificeis. No caso da sundown, a empresa está esquisita, portanto haverá dificuldade para se encontrar peças de reposição.
Pensem bem antes de adquirir um scooter importado. Se tem quem mexa, tudo bem ! do contrário, esqueça !
soueu2011-11-24 13:43:40
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Depois de muitos anos servindo como "burro de carga "... ela deu um "pau". Como estava em trânsito, ela ficou em uma concessionária sundown.Ela esquenta e corta, aí pára. Provavelmente é parte elétrica. Mas não sei vou esperar ligarem.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Fui a oficina e o mecânico disse que ainda não conseguiu descobrir o defeito. Não é má vontade, não percebi isso.Não é problema de motor.Ou é alimentação, ou é elétrica ... Vou aguardar.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Finalmente, hoje, fui buscar a Future.Viajei 100Km. com ela e tudo bem, o difícil foi acostumar (novamente) com a lentidão. Com muita boa vontade ela chega aos 80 por hora.
O serviço ficou em R$433,00 e foram trocados: Gicleur de alta, coletor de admissão de comb. (estava com a borracha ruim), Bobina, cabo conector de vela, cachimbo, bateria 12v 9A( a que estava era original desde 2005) e coisinhas a mais. O problema era um somatório de pequenas causas. A demora, acredito que se deu por falta de peças, ou por motivo que ignoro.
Mas o trem é lerdo demais na estrada.É um veículo exclusivamente urbano.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Como sou chato, desmontei tudo onde mexeram, exceto no volante/rotor/estator. Mas ficou legal, embora me tenham cobrado caro pelo serviço e peças. Um coletorzinho meketrefe por 90 paus ! Lá na China acho que não custa 1,99.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.