Harley Davidson FLHTCU

08 Set 2009 04:19 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Harley Davidson FLHTCU
Linda moto...


Denominação difícil e de perigosa pronúncia. Vou chamar de Ultra Glide, mesmo.

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10 Set 2009 08:04 #3 por bmaiabhe
Respondido por bmaiabhe no tópico Harley Davidson FLHTCU
Minha eterna dúvida é com relação ao conforto de suspensão. Suspeito que as Softail são melhores neste quesito. Mas nunca andei numa touring para tirar a teima.

Pewter Pearl 2007 883R

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10 Set 2009 16:03 #4 por Wlad
Respondido por Wlad no tópico Harley Davidson FLHTCU
Excelente teste realizado pelo Carlos, muito esclarecedor
em suas conclusões não deixando quase nada a acrescentar,
exceto que as bolsas internas dos alforjes são
disponibilizadas junto com a moto.

Ressalto as qualidades do som (excelente mesmo com
capacete fechado), dos freios (muito sensíveis e
extremamente eficientes), do motor (muito potente
exigindo cuidado na tocada)e do conforto para o garupa.

A crítica fica somente em relação a suspensão traseira,
que mesmo após a revisão dos 1600 km e sua calibragem
(pelo peso do piloto + passageiro + bagagem) ainda
apresenta final de curso. Porém ainda devo providenciar
nova calibragem e caso o "pobrema" seja sanado, posto
aqui.

No mais a Ultra Classic 2009 é um "motaço" e na cor Black
Pearl é de encher os olhos.

Obsolescência programada?? Tô fora, tenho uma Harley....

FLHTCU - Ultra Classic 2009 - "Angelina"

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15 Set 2009 17:33 #5 por Wlad
Respondido por Wlad no tópico Harley Davidson FLHTCU
Fiz uma viagem de 2000 km neste fim de semana.

Quando conferi a calibragem da suspensão traseira estava
com 23 psi de pressão. Aumentei a pressão para 40 psi e
na volta de Curitiba cheguei a 45 psi de pressão nos
amortecerdores traseiros, o que acabou por resolver o fim
de curso da suspensão nas estradas mais acidentadas.

Nas electras até 2008 a suspensão é calibrada em até 24
psi, nas novas o manual fala para não exceder 50 psi de
pressão.

Como estava com a esposa e muita bagagem, coloquei os 45
psi, e resolveu o problema.

Abs.

Obsolescência programada?? Tô fora, tenho uma Harley....

FLHTCU - Ultra Classic 2009 - "Angelina"

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06 Mar 2010 08:48 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Harley Davidson FLHTCU
Divertido ler os comentários individuais. A Dr.André cita o
martírio até sair da cidade... E é vero... O triste é a
angustia até a free way... para quem mora à beirada
estrada é só alegrias

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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12 Maio 2010 06:40 #7 por Guassalin
Respondido por Guassalin no tópico Harley Davidson FLHTCU
Caros,
tenho uma Heritage Classic 2009 e estou namorando um Ultra classic 2009. Alguem por ai ja fez uma troca como esta? Estarei fazendo uma boa troca? Quero fazer isto por causa do conforto que aparentemente a Ultra oferece a mais do que a Heritage.

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12 Maio 2010 12:55 #8 por Wlad
Respondido por Wlad no tópico Harley Davidson FLHTCU
Guassalin,

Se é conforto seu alvo, será exatamente o que encontrará
na Ultra 2009.

Antes da Ultra tive uma Boulevard 1500 que creio ser
semelhante em conforto a Heritage. A Ultra é uma moto
muito mais completa para viagens. Veja bem, não é mais
prática que a Boulevard, pois a Ultra pesa cerca de 100
kg a mais, mas quando você vai com a Ultra na estrada
este peso a mais desaparece, ficando só o conforto que a
moto oferece.

Trata-se de uma tocada diferente, necessitando de um
tempo de adaptação, o que veio a ocorrer comigo após
cerca de 1500 km com a Ultra.

Hoje é só alegria.

Abs

Obsolescência programada?? Tô fora, tenho uma Harley....

FLHTCU - Ultra Classic 2009 - "Angelina"

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12 Maio 2010 18:48 #9 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Harley Davidson FLHTCU
Guassalin,


O recomendável é fazer um test drive antes de fazer a troca para sentir a diferença entre essas motos.


Tenho um amigo que fez essa troca e se arrependeu. Voltou para a heritage.


Eu tenho uma Road King que é um meio termo entre a heritage e a electra. Recomento vc fazer um test drive nesta moto também.


Em todo caso, tenho certeza que vc vai ficar impressionado com o conforto que a suspensão a ar proporciona (suspensão traseira da linha touring).


Outras vantagens que vejo na linha touring são freios abs e piloto automático. O abs proporciona muito mais segurança; o piloto automático proporciona muito conforto em viagens longas.


Isaú

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

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14 Jul 2010 08:29 #10 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Harley Davidson FLHTCU
Chegarei neste nível!

Mas tenho outra opção no mesmo estilo!
Poderá ser uma Electra Glide ou uma GoldWing!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

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26 Ago 2010 07:41 #11 por Guassalin
Respondido por Guassalin no tópico Harley Davidson FLHTCU
Obrigado Wlad e Isaú.
Já esatou com a Electra desde junho.
Comprei uma ultra 2008 preta pearl. Com 6000km rodados.
Ela está excelente. gostei muito do conforto e da tocada.
Já rodei 3000km com ela nestes quase 3 meses.
Estou satisfeito.

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26 Ago 2010 07:45 #12 por Guassalin
Respondido por Guassalin no tópico Harley Davidson FLHTCU
Vou precisar comprar pneus pra ela (Ultra Classic 2008)em breve e ja gostaria de começar a pesquisar preço. vocês sabem onde consigo os pneus originais e se tem alguma opção com qualidade?

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26 Ago 2010 11:15 #13 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Harley Davidson FLHTCU
Fique atento porque me parece que os pneus da linha touring são especiais, desenvolvidos pela Dunlop exclusivamente para essas motos, e não podem ser vendidos em outros lugares. acho que você vai ficar na mão da concessionaria mesmo, e pelo que soube é coisa de 1000 reais cada pneu.

(não é possivel importar pneus de fora, e por causa dos reforços estruturais desenvolvidos pela dunlop para a harley, acho arriscado usar um pneu diferente nessas motos)

Paulo Couto

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26 Ago 2010 15:04 #14 por Wlad
Respondido por Wlad no tópico Harley Davidson FLHTCU
Ótima notícia, Guassalin.

Fico feliz que tenha gostado da Ultra.

Os pneus da linha 2009 são de duplo composto, como o
Paulo acabou de lembrar. Infelizmente o preço é um pouco
mais salgado do que o que ele falou. Paguei r$1440,00 no
pneu traseiro original da Dunlop.

Há a opção de outras marcas na mesma medida (Metzeler -
no Alemão fica por R$ 680,00 - 180/60-16).

O pneu original tem a minha preferência, andei 16000 km
com garupa e bagagem e com muita segurança.

Pretendo experimentar futuramente a linha de duplo
composto da Michelin (MICHELIN Power Pure), caso haja
disponibilidade da medida para minha moto.

Mais uma vez, parabéns pela sua aquisição.

Abs

Obsolescência programada?? Tô fora, tenho uma Harley....

FLHTCU - Ultra Classic 2009 - "Angelina"

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27 Ago 2010 06:30 #15 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Harley Davidson FLHTCU
wlad, li em um fórum estrangeiro que não se trata apenas de um composto diferente (duplo composto), mas sim de uma estrutura radial reforçada desenvolvida pela Dunlop para essas motos de quase 500kg (rodando com piloto, garupa e bagagens).

a discussão era se os pneus "de mercado" da mesma medida suportariam os esforços que o dunlop original foi projetado para suportar. Sabe de algo a respeito?

Paulo Couto

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