Kasinski entra na briga com a Comet 150

15 Dez 2010 07:45 #16 por Leo Amorim

Zebra escreveu: Em pleno século 21 ainda aparece essas motos com o obsoleto CARBURADOR!

Pelo amor de Deus gente, e ainda disseram que os consumidores participaram do desenvolvimento da moto dando sugestões pra um produto melhor! quem são esses consumidores? Paraguaios? Bolivianos? Haitianos? Africanos?

Só pode ser brincadeira.

Eu não compro moto com carburador

Na minha opinião a Honda Titan 150cc com injeção e sistema FLEX é a melhor moto desse segmento, não por sem Honda, ela não tem esse estilo e essa beleza toda, mas é pura tecnologia, o máximo que se pode dispor hoje no Brasil.

Como uma empresa chinesa que só pela nacionalidade já causa arrepios pelo passado de produtos "duvidosos" quer concorrer de igual pŕa igual com uma Yamaha e uma Honda oferecendo uma moto toda estilosa, mas com CARBURADOR?

Tudo bem que tem gente pra comprar qualquer coisa que seja barata, mas pelo menos pra mim máquina sem injeção nem pensar, não é preconceito é valorização do dinheiro mesmo.

Abs,
Zebra



Excelente observação!!
Harada40527.4883796296

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 10:58 #17 por NINJATO
Alguem poderia responder se a garantia de 3 anos é sem limite de kilometragem?

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 19:06 #18 por Sidney Levy
Sim, sem limite de km, segundo a fábrica.

Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2010 07:14 #19 por Zebra
Garantia no Brasil não passa de um ledo engano...vamos acordar gente!

Garantia de 3 ou 5 anos pelo menos no Brasil não passa na prática de uma engenhosa armadilha que povos inteligentes como os sul coreanos, franceses, norte americanos, alemães....montaram e colocaram em prática, se eu fosse executivo da GM, Ford, Fiat eu também daria garantia de 5 anos ou mais para todos os meus produtos e explico porque.

1- Você tem que fazer todas as revisões na agência, não pode nem trocar o óleo do motor fora de lá, e os preços praticados são na melhor das hipóteses o dobro dos preços praticados aqui fora, ás vezes os preços pagos são mais que o triplo, eu por exemplo pago o preço no óleo tipo SL pro I30 do meu filho que colocam na agência, e por esse preço dá pra comprar um óleo superior do tipo SM e ainda sobra troco, se eu fosse comprar num supermercado, e só pra lembrar no caso da Hyundai a primeira revisão do I30 é apenas com 2000Km.

2- As revisões tem prazo de tempo e limite de quilometragem para serem feitas, se passar tanto o prazo como a quilometragem a garantia se expira automaticamente, se você é um usuário frequente da moto que precisa dela pra trabalhar ou viajar vai ter que achar outra forma de fazê-lo porque a moto ficará indisponível por pelo menos um dia em cada revisão que deve ser agendada com antecedência, e entrar numa fila de espera, ou seja, você fica preso e a disposição do fabricante.

3- Será importante não deixar de fazer as revisões porque em caso de vender a moto com por exemplo 1 ano e meio de uso e ainda tiver outro ano e meio de garantia, quem comprar a moto vai exigir seu direito de ter a moto em garantia, então o dono original vai ter de fazer todas as revisões se desejar vender a moto antes do fim da garantia ou então terá de oferecer um desconto ao novo comprador pra vender a moto sem a garantia total por ter faltado as revisões.

4- Por ocasião das revisões os atendentes empurram vários tipos de serviço desnecessários, (isso pelo menos pra automóveis até a lavagem pra manutenção é obrigatória, cara e paga à parte), então é preciso conhecer bem de mecânica pra não deixar que eles façam serviços desnecessários e caríssimos, mas também não deixando de fazer intervenções que precisam ser feitas, senão a garantia também se expira, pastilhas de freio com meia vida são trocadas sem necessidade assim como discos de freio que só precisariam de um passe no torno, amortecedores ainda em boas condições são trocados, embreagem e por aí vai.

5- A garantia em geral não cobre itens considerados de desgaste natural como embreagem, discos e pastilhas de freio, amortecedores, pneus, luzes, suspenção, motor de partida, buzina ...

6- É a fábrica que diz em caso de reclamação se é um caso de fornecer a garantia ou não, se até um motor ou câmbio, ou o próprio quadro da moto for motivo de reclamação a fábrica vai levar a peça pra fazer uma auditoria e se comprovarem após desmonte que o defeito ocorreu por uso indevido ou falta de lubificação, ou porque você passou num buraco, ou qualquer exagero, eles não darão garantia e o dono tem que assumir o prejuízo ou entrar na justiça, sabendo que no Brasil a justiça é lenta, cara e na prática não funciona, ou seja é a fábrica que diz se deve ou não assumir um defeito ocorrido, é como a raposa tomando conta do galinheiro.

Um executivo de uma multinacional por exemplo disse que o ganho da empresa é pequeno na revenda do carro novo, mas eles esperavam recuperar a rentabilidade do negócio via garantia estendida do produto, povo inteligente, diferente de muitos outros, e esse comportamento vale pra todas as montadoras que já descobriram que essa prática de garantia estendida aqui vale muito a pena.

E a gente ainda acha que garantia é outra coisa, uma segurança e uma tranquilidade, mas na prática é como disse uma forma de maximizar a rentabilidade das empresas em países de terceiro mundo onde os direitos do consumidor são relegados ao segundo plano, pois nestes países o judiciário além de ser caro e extremamente moroso na prática não funciona.

Só o fato dessa empresa nos contemplar com um produto novo em folha, com uma alimentação via carburador, nos dá ideia precisa do nível de respeito que eles acham que nós merecemos.

O dono de uma moto nova dessas já sai com o risco de numa inspeção veicular, se der uma leve desregularem no carburador, ou o combustível estiver ligeiramente adulterado ser reprovado e ter que voltar pra oficina, coisa difícil de acontecer quando uma moto tem um sistema comp**adorizado de injeção eletrônica que corrige automaticamente as não conformidades do sistema de alimentação.

Bom, mas cada um é dono não só de seu nariz como de seu bolso, quem tem conhecimento, experiência e informação tem o dever de informar, mas a decisão (e as consequências) são responsabilidade de cada um.


Abs,
Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2010 10:51 #20 por NINJATO
Essas garantias são uma sacanagem só....


É por isso q revisão Eu só passo nas primeiras gratuitas e o resto da manutenção Eu mesmo fasso, o que Eu não sei levo no mexânico de confiança.

Ex.:
-Suzuki Yes (34 meses) 72.000km até 50.000km só oléo, vela, filtro de óleo.

-CB300 (4 meses) 7600 km até agora: oléo e filtro de óleo.NINJATO40528.5400810185

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2010 12:16 #21 por Muniz Bass
Porém devemos ressaltar que a Kasinski tinha em sua linha a Flash 150 que na opinião de uma grande parcela dos proprietários era uma moto de baixissíma qualidade.A Comet surge como uma promessa da Kasinski de mostrar ao consumidor uma moto mais confiavel que sua antecessora, exeplo disso é a Dafra com a Apache. Kasinski e Dafra mostram evolução por mais que seja uma evolução demorada, a longo prazo,pelo menos alguem está se mexendo nesse grande jogo chamado Mercado.

Abraços.

Lead 110 Bege 2009 - "Pororoca" - 08/2009 - 07/ 2013
CB 450 DX 1988 - "Mafalda" - 04/2012 - 01/2016
Fazer 250 2015 - "Serena" - 01/2016 - Presente

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 13:57 #22 por MANDRUVADOIDAO
Motinha interessante.





Alguém possuia informação se a KASINSKI pretende montar alguma moto TRAIL, ON-OFF ou OFF na casa das 250cc?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.296 segundos