Teste BMW F800R

03 Jul 2011 22:20 #1 por admin123
Teste BMW F800R foi criado por admin123
Para comentários dos Motonliners - leia a metéria na íntegra

motonline2011-07-04 01:24:20

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2011 11:22 #2 por anaxbh
Respondido por anaxbh no tópico Teste BMW F800R
Se abaixasse o preço com certeza acabaria com o mercado rsrs...apesar que pelo preço por mim já ganha de muito da Hornet,
a única que fica próxima na minha opinião seria a Z750.

Suzuki YES 2008 "Black Pearl"
Macete do tubo-ok
Lanterna traseira LED-not
Painel com LED branco-ok
Pinhão 15 dentes-ok
Pneu traseiro 100/90 (MT65)-ok
Osram Night Breaker 55/60W-ok
Led na lanterna - ok
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2011 11:31 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste BMW F800R
Interessante o balanceiro A marca é emblemática e sinônimo de qualidade. Qualidade tem seu preço, mas o proposto de R$36.842 a coloca numa boa perto de suas concorrentes diretas. É cara ? ... Sim ! Mas qual moro acima de 300cc. aqui no Brasil que tem preço coerente ?
Pessoalmente, o único ponto a se criticar é o conjunto ótico frontal.
soueu2011-07-04 14:34:15

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2011 15:28 #4 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Teste BMW F800R
eu já acho os faróis matadores, mas sou suspeito.A moto vem me surpreendendo todos os dias. Estava muito tempo parado, sem moto, e é como o bitenca falou, acima de 6000rpm a parada complica mesmo. Já tomei um susto numa esticada de 3ª marcha.

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2011 15:52 #5 por Danovane
Respondido por Danovane no tópico Teste BMW F800R
Pode ser cara. Mas lembrem-se de comparar com os preços das motos com ABS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2011 16:24 #6 por André RS
Respondido por André RS no tópico Teste BMW F800R
É uma grande moto, sem dúvida alguma. Pontos negativos: já li comentários de usuários se queixando da vibração...essa solução tecnológica muito interessante, a "biela extra", realmente funciona?

Achei o visual da F 800 R medonho para a categoria, se pensarmos em Hornet, Z750 (a mais bonita), Bandit... mas claro, vai do gosto de cada um. Parece mais uma Big Trail, na minha opinião.

Tenho a impressão que o amortecedor de direção não é um luxo, mas uma necessidade, já que a suspensão não é invertida.

Velocidade final, se for "apenas" 200 km/h vai perder na comparação. Tem caras (não me incluso) que só pensam nela, a tal de velocidade final...

Claro, é uma BMW, não precisa falar mais nada, mas pagar toda essa grana por uma naked bi-cilindrica...

É mais uma excelente opção.

Uma moto, eu acho, para um piloto que não quer muita esportividade e busca outras coisas, como por exemplo, exclusividade (as vezes fico até surpreso quando vou a um encontro de motos e, para onde quer que eu olhe, vejo Hornets...) e conforto.André RS2011-07-04 20:22:21

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2011 17:23 #7 por chunda
Respondido por chunda no tópico Teste BMW F800R
Essa f800r me lembrou bastente da Mt03, uma pena que tenha saído de linha.


chunda2011-07-04 20:25:24

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 06:45 #8 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Teste BMW F800R
Realmente, é preciso comparar o preço com motos com ABS.

Parece ser uma excelente escolha, e temos que lembrar ainda do
peso da "marca" e da qualidade dos componentes, que com certeza
será superior ao de motos "normais".

Além do ABS, tem o amortecedor de direção né? Então o preço está
dentro do esperado. Vale lembrar que não estamos falando de uma
600 bicilindrica (como a ER-6), mas sim de uma 800!!!

Gostaria de ver o torque dela em Kgf/m, pois não faço a mínima
idéia de quanto vale 86Nm rsrsrs

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 07:52 #9 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico Teste BMW F800R
8,7 kgm às 6000 rpm;

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 07:55 #10 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Teste BMW F800R
Newton. metro (N.m) em Kilograma - força. metro (Kgf.m)

1 N.m = 0,10197 Kgf.m


Nm
0
10
20
30
40
50
60
70
80
90


(Kgf. m)


0
0.00
1.02
2.04
3.06
4.08
5.10
6.12
7.14
8.16
9.18


100
10.20
11.22
12.24
13.26
14.28
15.30
16.31
17.33
18.35
19.37


200
20.39
21.41
22.43
23.45
24.47
25.49
26.51
27.53
28.55
29.57


300
30.59
31.61
32.63
33.65
34.67
35.69
36.71
37.73
38.75
39.77


400
40.79
41.81
42.83
43.85
44.87
45.89
46.91
47.93
48.95
49.97


500
50.99
52.00
53.02
54.04
55.06
56.08
57.10
58.12
59.14
60.16


600
61.18
62.20
63.22
64.24
65.26
66.28
67.30
68.32
69.34
70.36


700
71.38
72.40
73.42
74.44
75.46
76.48
77.50
78.52
79.54
80.56


800
81.58
82.60
83.62
84.64
85.66
86.68
87.70
88.71
89.73
90.75


900
91.77
92.79
93.81
94.83
95.85
96.87
97.89
98.91
99.93
100.95


1000
101.97
102.97
104.01
105.03
106.65
107.07
108.09
109.11
110.13
111.15
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 09:24 #11 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Teste BMW F800R
Bem.. taí mais uma vantagem, 8,7 Kgf/m de torque à 6.000rpm !!!
Ela é MUUUUUUUUUUUUITO bruta, imagina os sustos... rs
É impossível dizer que ela é inferior à Hornet só por causa da potência...

Hornet - 6,53 kgfm a 10.000 rpm
Z750 - 8 kgfm a 8.300 rpm

São conceitos diferentes, mas eu acredito que a F800R dê mais prazer na pilotagem
"convencional", já que você não precisa deixar o giro da moto láaaa em cima pra ela
te dar aquelas patadas gostosas no estômago!

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 10:49 #12 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste BMW F800R
A potencia esta relacionada a velocidade e o torque à "pegada"
No dia-a-dia, nós usamos o torque e esse sim é que deve ser o fator determinante.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 16:22 #13 por André RS
Respondido por André RS no tópico Teste BMW F800R
Isso é verdade, em função do torque "aparecer" antes, deve ser bem gostosa para andar no dia-a-dia. Mas a Hornet e a Z750 são mais potentes (potência máxima).
Mas tb acho que o que ela te dar de prazer (torque) não supera a suavidade de andar numa tetracilindrica.

Acho que não existe a moto perfeita, na verdade. Temos cada vez mais opções de moto para comprar e isso é muito bom...
Cada um escolhe aquela que lhe "veste" melhor.

Fato importante da F 800 R é o valor do preço do seguro. Certamente é bem barato o que, para muitos, será a grande chance de ter uma naked de grande qualidade. André RS2011-07-05 19:50:03

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 17:56 #14 por fusca95
Respondido por fusca95 no tópico Teste BMW F800R
Busquem os valores das revisoes..... e sobressalentes

KTM SD 990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 17:59 #15 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Teste BMW F800R
Exato, e somado o preço do seguro ao valor final da motocicleta, é bem
provável que ela fique até mais barata do que a Hornet!!!

Bem.. sobre a suavidade, de acordo com o teste do Motonline o motor dela
é bem suave devido àquela tecnologia do peso lá no motor e tal... apesar
que, só andando pra saber mesmo.

Bom mesmo se a Hornet tivesse esses 6kgf/m de torque à uns 5.000rpm, heim?
Apesar que ia ser meio difícil controlar dentro da cidade rsrs..

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos