BMW G 650 GS

26 Abr 2010 18:12 #1 por Harada

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2010 21:32 #2 por MarceloM
Respondido por MarceloM no tópico BMW G 650 GS
Eita, essa moto é meu número. Pois eu que tenho praticamento 1,7m de altura. Mas o preço continua sendo um obstáculo nas minhas atuais condições financeiras. Mas quem sabe em breve tudo mude. Mas que venha essa grande concorrente pra XT.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2010 05:57 #3 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico BMW G 650 GS
parabéns pelo passeio,essa moto é meu sonho de consumo.
faltou umas fotos do paraíso das motos


Depois de
aproximadamente 1.300 km rodados, enfim cheguei ao Morro da Igreja -
Santa
Catarina, uma dos lugares mais fantásticos que já visitei em toda minha
vida,
que não só se destaca pela beleza natural, como o caminho que o “liga ao
mundo” parece ter sido feito pensando nos motociclistas, de tão
divertido.


chicolau40295,4163541667

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2010 06:27 #4 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico BMW G 650 GS
Todo mundo está passando a fazer parte, ou até mesmo o total de seus produtos na China, porque os custos de produzir lá são muito reduzidos, os impostos e a mão de obra são mínimos ao contrário do resto do mundo e principalmente daquí, acho que essa tendência além de não ter volta tende á aumentar.

Eu sinto falta de uma maior concorrência entre as motos de cilindrada média (250cc), que naturalmente estão mais ao nosso alcançe.

A margem de ganho em produzir lá na China entretanto "macula" a história das marcas que no ímpeto de aumentar suas margens veem a qualidade de seus produtos diminuir ou até mesmo desabar, porque até o aço que eles usam são de qualidade duvidosa.

Mas sempre é bom ver concorrência seja ela em qualquer produto porque quem decide mesmo é o consumidor.

Exelente matéria, gostei.

Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2010 08:36 #5 por MarceloM
Respondido por MarceloM no tópico BMW G 650 GS
Uma vez eu falei num dos fóruns que a BMW tinha motos made in CHING LING. Quase que apanhei.. rs. Mas o que eu quis dizer naquele fórum, era que todas as grandes montadoras tinham algum tipo de comércio com as fábricas e montadoras daquele país. O que diferencia é o projeto e a qualidade que a empresa contratante exige. Pra isso as grandes empresas mandam técnicos pra verificar se esta dentro do padrão da empresa. Mas é claro que todo mundo fica com um pé lá trás com os produtos de origem chinesa. Só que a culpa é de quem compra e não de quem fabrica. Pois querer que uma chave de fenda que custa dois reais seja tão boa e durável que uma que custa 10 reais, isso é no mínimo discutível. Mesmo lá tem produtos de boa qualidade, o problema fica sempre no preço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2010 09:15 #6 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico BMW G 650 GS
Marcelo,

Ainda bem pra nós que a qualidade dos produtos fabricados na China, em via de regra não seja assim uma Brastemp, (rs), o Japão do pós guerra começou assim também, e depois melhorou sua qualidade, mas o preço de seus produtos disparou, e eles passaram a fabricar nos países chamados depois de tigres asiáticos que tinham mão de obra barata mas com rígida supervisão e métodos de produção japoneses.

Acredito que a China irá melhorar sua qualidade, e torço pra que seu preço dispare na mesma proporção, tornando seus produtos tão caro quanto os nossos, senao as industrias do resto do mundo terão que fechar as portas (rs) e só chinês terá emprego e grana pra comprar moto.

Voltando à moto BMW que é o assunto base, eu gostei de saber que temos mais essa opção, mas acho que uma marca como a BMW deveria de trazer um produto onde por exemplo o freio ABS não fosse tão ruim segundo quem a testou, e freio é um artigo que não pode falhar, nem ser meia boca seja lá qual for o terreno.

Nesse caso a Honda nada de braçada com um produto superior na CB 300, mesmo não tendo o glamour de uma BMW, isso pra mim não poderia acontecer em se tratando de uma das melhores empresas alemãs tanto de moto como de automóveis.

Permitir que uma moto de sua marca saia de fábrica com um freio que não seja o melhor possível, topo de linha é um erro muito grave para uma empresa desse nível.

Só espero que o quadro da moto não rache nem quebre as soldas com o tempo de uso, já me falaram de motos "Made in China" que não aguentaram o tranco nessas nossas estradas "maravilhosas".

Agora que deu uma inveja e tanto desse passeio isso deu, exelente reportagem, que ainda por cima valoriza a nossa natureza.

Abs,
Zebra



MarceloM escreveu: Uma vez eu falei num dos fóruns que a BMW tinha motos made in CHING LING. Quase que apanhei.. rs. Mas o que eu quis dizer naquele fórum, era que todas as grandes montadoras tinham algum tipo de comércio com as fábricas e montadoras daquele país. O que diferencia é o projeto e a qualidade que a empresa contratante exige. Pra isso as grandes empresas mandam técnicos pra verificar se esta dentro do padrão da empresa. Mas é claro que todo mundo fica com um pé lá trás com os produtos de origem chinesa. Só que a culpa é de quem compra e não de quem fabrica. Pois querer que uma chave de fenda que custa dois reais seja tão boa e durável que uma que custa 10 reais, isso é no mínimo discutível. Mesmo lá tem produtos de boa qualidade, o problema fica sempre no preço.


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2010 09:40 #7 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico BMW G 650 GS
Opa! o freio da BMW não é ruim, só não é avançado o bastante para encarar pista de terra.

Cumpre seu papel. Essa moto em questão é mais on do que off. O ABS funciona perfeitamente em condições on.

Quem pratica off road prefere pilotar sem ABS.

Ocorre que a Honda desenvolveu um freio ABS que funciona adequadamente no off, todavia, há manobras que não são possíveis com a XRE por exemplo, porque seu ABS não tem opção de desligar.

André Garcia40295,5283796296

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2010 13:17 #8 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico BMW G 650 GS
Entendí, mas não foi relatado só problema no freio, este foi o que mais chamou a minha atenção.

Na minha opinião de leigo uma BMW seja um automóvel seja uma moto não pode ser nada menos do que perfeita! Uma má posição de pilotar, um acabamento tosco, uma dificuldade em acessar o lampejador, uma vibração que diminue mas não cessa etc...é não conformidade, e como tal tem de ser tratada, e pra uma marca famosa, ícone no setor devemos ser ainda mais rigorosos.

Isso é o que representa pra mim uma BMW, uma Ferrari, uma Harley, uma mercedes e por aí afora, nada menos que a proximidade com a perfeição.

Esperar menos do que a perfeição não combina nem com a história dessas marcas e muito menos com o preço que cobram, á não ser que pra América Latina eles agora fazem um produto "paraguaio" e pro resto do mundo um outro muito melhor, só se for assim .

Abs,
Zebra

André Garcia escreveu: Opa! o freio da BMW não é ruim, só não é avançado o bastante para encarar pista de terra.



Cumpre seu papel. Essa moto em questão é mais on do que off. O ABS funciona perfeitamente em condições on.



Quem pratica off road prefere pilotar sem ABS.



Ocorre que a Honda desenvolveu um freio ABS que funciona adequadamente no off, todavia, há manobras que não são possíveis com a XRE por exemplo, porque seu ABS não tem opção de desligar.



"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2010 13:44 #9 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico BMW G 650 GS

chicolau escreveu: parabéns pelo passeio,essa moto é meu sonho de consumo.
faltou umas fotos do paraíso das motos


Depois de aproximadamente 1.300 km rodados, enfim cheguei ao Morro da Igreja - Santa Catarina, uma dos lugares mais fantásticos que já visitei em toda minha vida, que não só se destaca pela beleza natural, como o caminho que o “liga ao mundo” parece ter sido feito pensando nos motociclistas, de tão divertido.



Saiu pra viajar e mem avisou !


Manda as fotos da viagem e os relatos também. Mata "nóis" de inveja.


A gente vê essa BMW e quer ter...e vc. dizendo que já rodou 1.300 km.!... Pô dá vontade de chutar o "bardi" e cair na estrada
soueu40295,6987962963

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2010 17:28 #10 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico BMW G 650 GS
Apesar de ser uma BMW a GS não é uma moto assim "perfeita", como foi dito muito bem sem nenhuma puxada de sardinha ela tem defeitos e mesmo comparada a XT sua maior concorrente tem vantagens e desvantagens, apesar de ser uma ótima moto, parabéns a imparcialidade e as observações do Laner.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2010 19:46 #11 por raffer
Respondido por raffer no tópico BMW G 650 GS
Meus parabens pelo passeio. Otima materia.
E meu comentario: tudo que você descreveu é generico. Não em sentido pejorativo, mas sim no sentido de que todos que conheço que possuem a moto, tiraram as mesmas conclusões. heheh
Meus parabens mesmo, e boa sorte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2010 06:57 #12 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico BMW G 650 GS
Eu estendo essa admiração também ao André por ocasião do teste da Honda 300cc ele foi de uma imparcialidade absoluta.

Exelente matéria, parabéns pela isenção, é disso que vem a credibilidade de vocês.

Sds,
Zebra

macacoloco escreveu: Apesar de ser uma BMW a GS não é uma moto assim "perfeita", como foi dito muito bem sem nenhuma puxada de sardinha ela tem defeitos e mesmo comparada a XT sua maior concorrente tem vantagens e desvantagens, apesar de ser uma ótima moto, parabéns a imparcialidade e as observações do Laner.


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2010 06:58 #13 por MODE LUNA
Respondido por MODE LUNA no tópico BMW G 650 GS
Com todo respeito aos autores da matéria e a todos os integrantes deste fórum, não tive como me conter ao ler a matéria sobre o teste da BMW G 650 GS.


Acho válido a IMPARCIALIDADE das informações apresentadas. Sendo assim vamos aos fatos:


- A matéria informa que o mercado nacional possui somente a BMW 650 e a XT 660 como motos "Big-trail", o que não é verdade. Nós temos também a DL 650 V-STROM, da Suzuki. Moto essa, divulgada pela equipe da Motonline, na seção colunas, escrita por Paulo Couto, no tópico: As motos que ninguém quer comprar (referindo-se ao péssimo marketing para suas vendas no Brasil).


Segue alguns dados da V-Strom 650:


R$: 33.000,00 - em Brasília; Peso: 194Kg; Tanque: 22 litros; Potência: 67 cv; Velocidade Máxima: 200Km; Autonomia de 400Km.


Quem desejar saber um pouco mais da moto é só digitar no GOOGLE ou entrar no site da Suzukimotos.


OBS: Vamos passar INFORMAÇÃO COM VERACIDADE E IMPACIALIDADE!!! Só assim teremos um fórum responsável e confiável.


Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2010 07:47 #14 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico BMW G 650 GS
MODE LUNA

na categoria monocilindrico na faixa de preço até 29.800//30.000 reais só temos XT 660R e G650 GS.

A V-STROM 650 é bicilindrica e sua configuração é mais para viagens do que para o uso cotidiano. Nada que a desabone para uso diário, mas, é moto para viajar com mais conforto.

Se a J. Toledo vender a V-Strom num preço mais justo, talvez pelo preço, não pelo produto, haja competição entre as 3 big-trail´s.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2010 11:40 #15 por jgiordano
Respondido por jgiordano no tópico BMW G 650 GS
Pagar mais caro só para ter o logo BMW? Vejam que a GS é, indiscutivelmente, direcionada ao 3º mundo. ABS ultrapassado (mas tem, é verdade), farol + ou - e outras coisas que não condizem com os produtos BMW direcionados a outras classes.
Por isto, continuo andando de XT, que pelo menos é igualzinha à européia, e, não adianta chorar, vai dar pau na GS...
Abraços fraternos

XT 660R/08 black

hehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos