Qual a forma correta de desligar o motor da moto ?

03 Jan 2014 11:20 #46 por renato.fonseca
desliga a chave que tá tudo certo :blink:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2014 11:21 #47 por jeandefy
Se eu ligo a moto pela chave , eu desligo a moto pela chave. acredito que o sensor do pesinho foi feito por emergencia para não esquecer ele abaixado. unico botão vermelho que uso é da partida rsss.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2014 11:33 #48 por eliezer.bagolin
Depende da situação, as vezes vou dar uma parada rápida ou no semáforo mesmo, daí desligo pelo botão, pois se desligar a chave tem que ligar e esperar a injeção trabalhar de novo, daí é mais prático desligar pelo botão, mas quando vou parar e descer da moto aí desligo pela chave mesmo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2014 11:46 #49 por daniel.de lemos bismarck
desculpe minha ignorancia... mas acredito q nas motos mais novas essa questão não faz diferença... pois se não, toda vez q vc esquecesse o pezinho poderia queimar a ecu... em alguma queda vc poderia sobrecarregar o sistema eletrico... então tanto faz... só o pezinho q num gosto muito q ele dah um certo tranco na moto e talvez afetasse o motor, sei lah....

jah ouvi de alguns mecanicos q "o certo" eh pela chave... mas q tanto faz ir pela chave qto pelo corta corrente.... o corta corrente foi feito para "cortar corrente" sem causar danos a motocicleta... entaum.... pq não usar?

1ª moto - FAZER YS250 - 2012 - preta... aprendendo com ela... :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2014 14:29 #50 por daniel.gonçalves
Ola amigos, não entendo nada de motor mas desde que peguei minha primeira Factor em 2009 me foi instruido pelo pessoal da concessionária que ao ligar primeiro seria pela chave corta corrente e depois pela chave de ignição, depois troquei por uma Fazer em 2011 e foi da mesma forma, agora tenho uma nova Fazer 2013 e continua da mesma forma, e se eu parar e desligar pelo corta corrente ela somente volta a ligar se eu desligar e religar a chave de ignição, o sensor do pézinho não desliga a moto quando abaixo, só de tentar arrancar com ele baixo, ela apaga. Não sei se todas marcas seguem o mesmo critério. Mas creio que quando se para a moto o correto é desligar por completo, mesmo se for para abrir portão para evitar acidentes, ou ficar ligada se for seguro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2014 20:09 #51 por alex.galdino
Tanto faz, no corta corrente ou na chave. algumas motos custom a chave fica na lateral direita, ai fica mais fácil desligar no corta corrente. O importante é não esquecer de desligar a chave, agora onde você vai desligar o motor, tanto faz, não vai causar problema algum.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2014 20:59 #52 por Karas

alex.galdino escreveu: Tanto faz, no corta corrente ou na chave. algumas motos custom a chave fica na lateral direita, ai fica mais fácil desligar no corta corrente. O importante é não esquecer de desligar a chave, agora onde você vai desligar o motor, tanto faz, não vai causar problema algum.

A minha moto sempre desligo no corta corrente devido a chave ficar na lateral e um pouco baixo.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.161 segundos