Motor 2 Tempos (DT180)

28 Fev 2012 12:10 #1 por charlesmonteiro
Olá colegas do fórum, sou novo por aqui e gostaria de começar a participar no fórum com uma coisa que não entendi muito bem. Chega de enrolar, a questão é a seguinte: Meu irmão tem uma DT 180 e de uma hora para outra a aceleração da moto emperrou, preocupados com a alta rotação do motor e não conseguindo parar, foi desligado imediatamente o fio que vem da bobina de força e vai para a bobina de faísca. O impressionante que mesmo sem estar enviando corrente para a vela a moto continuou funcionando e só parou depois de puxar diretamente o cabo da vela.Alguém poderia me explicar como ela continuou funcionando mesmo depois de desligar o fio da que manda corrente para a bobina de faísca?
Obs: Aí pessoal desculpa, o motivo de estar aqui novamente é uma correção que quero fazer.No tópico criado por mim, cometi um erro dizendo: que quando foi desligado o cabo da vela a moto parou de funcionar, mas a verdade foi que mesmo desligando o cabo da vela a moto continuou funcionando e só parou quando meu irmão estancou ela.
charlesmonteiro2012-02-29 16:15:24

Charles Alves Monteiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 12:34 #2 por marcus.pedroso
Respondido por marcus.pedroso no tópico Motor 2 Tempos (DT180)
Olá, Charles! Seja bem vindo!

Bom, pelo que eu entendi, se ao desligar o fio da bobina a moto continuou funcionando, e ao desligar o cabo de vela a moto parou o funcionamento, então a corrente passava pela bobina sim. Será que o fio desligado era mesmo o da bobina?

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 12:40 #3 por MÁRIO_SÉRGIO
O que provoca esse travamento da aceleração nos motores 2 tempos tipo da DT e RX é o êmbolo do carburador que prende. Basta tirar a tampa rosqueável em cima do carburador, retirar o êmbolo e fazer uma limpeza rápida que tudo volta ao normal. Já sofri muito com isso até descobrir a causa.

Espero que resolva o seu problema.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 13:08 #4 por charlesmonteiro
Respondido por charlesmonteiro no tópico Motor 2 Tempos (DT180)
Olá
marcus.pedroso, o fio desconectado era da bobina de força sim, pois todos os fios (Luz e outros) não estão em uso (Isolados) ou seja, somente o fio da bobina de faísca estava conectado.Só quero entender o porque que ela continuou funcionando se não havia mais corrente passando na bobina de faísca?

Charles Alves Monteiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 13:40 #5 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Motor 2 Tempos (DT180)
O motor está muito carbonizado.
O carvão acumulado, ficou "aceso" provocando a combustão.
Como se fosse um motor diesel, que funciona com alta compressão e autocombustão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 15:12 #6 por marcus.pedroso
Respondido por marcus.pedroso no tópico Motor 2 Tempos (DT180)

MATUSA escreveu:

O motor está muito carbonizado.
O carvão acumulado, ficou "aceso" provocando a combustão.
Como se fosse um motor diesel, que funciona com alta compressão e autocombustão.


De início também pensei nisso Matusa. Mas nesse caso achei que não faria sentido o motor ter desligado ao puxar o cabo de vela.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 16:22 #7 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Motor 2 Tempos (DT180)
Leva ela num Templo da Igreja Universal!!!!!!


Ela deve ta com um espirito de porco!!!!!!!!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2014 21:39 #8 por cristiano.mollica
Respondido por cristiano.mollica no tópico Motor 2 Tempos (DT180)
isso ja aconteceu comigo , é por que a vela fica incandescente da alta rotação e continua a funcionar até cair a rotação ou seja , até vc estancar a moto. é o mesmo princípio dos carrinhos a combustao r/c mesmo sem energia na vela ele continua ligado. abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2014 21:40 #9 por cristiano.mollica
Respondido por cristiano.mollica no tópico Motor 2 Tempos (DT180)
agora que vi que o topico tem 2 anos e essa moto nem deve existir mais kkkk fuisss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.129 segundos